Dieta Dukan: Dieta das Celebridades Perca 9kg em 15 Dias

 

A DIETA DE DUKAN: É TÃO BOA COMO ELES DIZEM?

A dieta de Dukan (projetada pelo médico Pierre Dukan) lenta, mas firmemente subiu à fama um par de décadas e é mais conhecida na França. E promete até 20kg de perda de peso rápida e duradoura.

A dieta para emagrecer rápido em uma semana é basicamente a dieta baixa em carboidratos, proteínas, mas com algumas regras bastante específicas.

 

FASE 1: ATAQUE

1-10 dias (a escolha é sua, mas sugere-se que você tenha mais peso para perder) você não come nada além de proteína animal magra.

Você pode comer outros alimentos e óleo usar absolutamente o mínimo – mesmo para cozinhar.

Ervas, especiarias, temperos são liberadas.

 

FASE DOIS: CRUZEIRO

Na fase de cruzeiro vai introduzir legumes. Isso é quase todo o vegetal exceto batata, os amidos em geral devem ser minimizados.

Nesta fase você deve alternar um dia somente de proteína com um dia de proteína e vegetais.

 

FASE TRÊS: CONSOLIDAÇÃO

O objetivo aqui é ensinar seu corpo adaptar-se para um novo ponto de ajuste.

Você pode adicionar alguns amidos de fruta e até mesmo produtos lácteos.

Você também terá duas refeições de celebração cada semana.

 

FASE 4: ESTABILIZAÇÃO

Nesta fase presume-se que o seu corpo agora sabe como ficar magro; que você mudou seu ponto de ajuste.

Você pode comer o que quiser (sendo o pressuposto que vou ficar, na maior parte, com seus hábitos novos e saudáveis), a única regra, sendo que nas quintas você deve ter um dia só de proteína – para o resto da sua vida.

Enquanto seguir esta dieta você também é encorajado a realizar pelo menos 20 minutos de exercício moderado (como caminhar) cada dia e são permitidos uma colher de sopa ou mais de fibra de farelo de aveia todos os dias.

 

REVISÃO

Em primeiro lugar, acredito que onde há proteína lá deve haver gordura. Jonny Bowden fala sobre isso em seu livro a vida Low-Carb.

Ele cita um estudo de anos em que uma dieta de proteína somente foi comparada com uma dieta de proteína e gordura.

A dieta rica apenas em proteínas levou à doença constante, fadiga, letargia, gota e até mesmo mentalmente perturbado. Houve perda de peso, mas a um custo extremo.

A dieta rica em proteína e gordura resultou em um resultado ideal – perda de peso e excelente para saúde e vigor.

Na natureza, a gordura sempre ocorre com proteína e acredito totalmente que nosso corpo precisa de gordura para perder gordura e ficar saudável.

Na verdade, deficiência de gordura pode matar mais pessoas do que o câncer de mama a cada ano!

Meu segundo problema com esta dieta é que, enquanto os vegetais são introduzidos após a fase inicial, eles não possuem muita importância.

Qualquer leitura básica no domínio da nutrição paleo vai te ensinar que uma dieta vegetal (fibra) é uma certeza de receita para o desastre.

Fibra vincula a toxinas (gorduras), como eles deixam as células de gordura arrasta-los fora de seu corpo, e também é necessário um sistema intestinal saudável, entre outras coisas.

Uma colher de sopa de fibra não é suficiente para lidar com toda aquela carne, independentemente!

Em terceiro lugar, a ideia de se chegar a um novo ponto de ajuste em um tempo tão curto não é realista.

Charles Poliquin ensina que com um bom protocolo de bio-assinatura, você pode de fato mudar seu metabolismo ao longo do tempo para ser magra para sempre, não importa o que você come, mas é preciso pelo menos de 18 meses de dieta para ser magra e isso acontecer.

Definitivamente vale a pena esperar eu diria!

Além disso, concordo muito com o Conselho do Dr Dukan. Ilimitado de proteína é bom para quem está comendo uma dieta com baixo teor de açúcar e carboidratos e (neste caso) não vai levar ao ganho de peso.

E não vai ter muito de um efeito adverso se limitar carboidratos 100% para apenas alguns dias (a verdade é sua necessidade de hidrato de carbono para a sobrevivência e saúde é realmente zero), então em termos de forçá-lo a sublinhar a proteína não é uma má ideia. Mas 10 dias seria demais.

Sugiro que não mais de 2 dias somente proteína, definitivamente com fibra adicionada e então alternando somente dias com dias onde você pode ter alguns outros vegetais coloridos, ao invés de alternando todos vegetais com nenhum vegetais.

Excesso não pode enfatizar como é importante comer gordura se perda de peso e a verdadeira saúde é o seu objetivo.

Uma coisa que não gostei foi que a dieta para emagrecer grátis tem abacates (abóbora com amido ainda incluída!).

Gostaria de sugerir gordura proveniente de nozes e sementes (em pequenas quantidades), óleo de coco, gordura de carne orgânica, óleo de oliva e abacate que é absolutamente essencial para a boa saúde, juntamente com o suplemento de ômega-3.

 

O CURTO E LONGO

Apesar de tudo, você definitivamente pode adicionar apenas alguns ajustes na Dieta de Dukan e usá-lo como uma base para o pontapé inicial correto, hábitos alimentares e quebrar o ciclo de carboidratos.

ATUALIZADO: 27.02.18

 

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