Vitamina K: 17 Alimentos Ricos em Vitamina K

Tudo sobre os Alimentos Ricos em Vitamina K

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A vitamina K é essencial para a coagulação sanguínea adequada, por isso é importante sempre para se certificar que você está recebendo o suficiente em seu dia a dia.

O principal sintoma é uma deficiência com sangramento excessivo, especialmente em lesões aparentemente leves ou quando começa no nariz ou gengivas.

Mantenha-se saudável, incluindo a abundância de vitamina K alimentos ricos em sua dieta a cada dia.

Vitamina K 17 Alimentos Ricos em Vitamina K

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Confira abaixo 18 alimentos ricos em vitamina K:

 

Tomate Seco

Tomate Seco faz uma saborosa saladas além de molhos, massas, sanduíches e pizza. Uma xícara de tomates secos contém 29% da quantidade diária recomendada de vitamina K.

Além disso, eles são uma grande fonte de licopeno, vitamina A , vitamina C, cálcio e ferro. Uma Porção (1 xícara) tem apenas 139 calorias

 

Aipo

O aipo é um legume saboroso que é fácil de preparar quando você procurando um alimento saudável.

Uma haste de aipo tem em média 15% da ingestão recomendada de vitamina K, e também é uma grande fonte de ácido fólico, antioxidantes, cálcio e potássio.

E em apenas seis calorias por caule, você pode apreciar em abundância, sem ter que se preocupar em ganhar peso.

 

Quiabo

Uma porção de meia xícara de quiabo cortado contribui 34 microgramas de vitamina K em suas refeições, ou cerca de 43% do total recomendado para o dia.

Porção 1/2 xícara 19 calorias.

 

Mirtilo

O mirtilo é um alimento de saúde incrível para adicionar as suas refeições. Esta fruta é cheia de fibra, potássio, ferro, cobre, zinco, e vários antioxidantes.

Uma xícara vai ter 36% do valor diário recomendado. Para algumas ideias adicione alguns mirtilos em seu iogurte, salada, ou farinha de aveia para um lanche saudável e saboroso.

Porção 1 xícara) 84 calorias.

 

Couve

Se você está acostumado a deixar a Couve de lado nas refeições faça uma mudança.

Uma xícara de couve picada fornece muita vitamina K essencial – quase 700% do total diário recomendado. Ela também é carregada com outras vitaminas, incluindo A e C, bem como ferro e cálcio.

Porção 1 xícara 34 calorias.

 

Repolho

Repolho cru ou cozido no vapor pode ajudar a tratar o colesterol alto, úlceras de estômago, artrite, ganho de peso e constipação.

Uma xícara de couve picada contém 76 microgramas de vitamina K ou seja cerca de 100% do valor diário total.

Comer mais repolho melhora sua ingestão de vitamina K, bem como a vitamina C, fibras, vitamina E, cálcio, magnésio e potássio.

Porção 1 xícara picada 22 calorias.

 

Amoras

Rica em antioxidantes é uma ótima fruta. Amoras são abundantes em minerais como cobre e manganês, bem como vitaminas C e vitamina K.

Uma xícara contém 36% da vitamina K que um Adulto médio deve consumir por dia. Porção 62 calorias.

 

Espinafre

Uma é um poderoso e saudável alimento cheio de nutrientes que podem ser adicionados em suas refeições diárias.

Cru ou cozido, espinafre é uma fonte estelar de várias vitaminas, minerais e antioxidantes, incluindo a vitamina C, ferro, cálcio e vitamina K.

Se você não tem certeza de como adicionar mais espinafre a sua dieta, comece a usa-la como a base para as suas saladas ou refogue ele com azeite e alho, ou peça como cobertura para sua próxima pizza. Porção 1 copo 7 calorias.

 

Brócolis

Quando consumido regularmente, brócolis contribui para a integridade do sistema nervoso, olhos, coração, ossos, pressão sanguínea e pele. Rico em zinco, cálcio, potássio, vitamina C, vitamina K e precisa todos os dias.

Apenas meia xícara fornece bem mais que quantidade diária recomendada de vitamina K. Porção 1/2 xícara 27 calorias.

 

Cebolinha

Cebolinha muito utilizado como tempero, proporciona ao corpo com uma variedade de vitaminas e minerais. Entre eles fibras, vitamina C, vitaminas do complexo B e vitamina K.

Cebolinha é também um alimento versátil, que torna mais fácil para incorporá-los em suas refeições diárias. Porção 1 xícara picado 32 calorias.

 

Couves de Bruxelas

Uma xícara de couve de Bruxelas contém pouco mais de 33 microgramas de vitamina K, o que contribui para 42% da quantidade diária recomendada para a maioria dos adultos.

Mas esse não é o único benefício de saúde Couves de Bruxelas também ricas em vitamina C, potássio, manganês, ácido fólico e ferro que proporcionam.

Porção 1 copo 38 calorias

 

Picles

Picles contem quantidades diminutas de um número de vitaminas e minerais. Para a vitamina K, no entanto, eles são uma opção surpreendentemente saudável.

Um picles e Meio contém 34% do valor diário recomendado. Picles também é fonte de fibras e contêm uma fonte pequena, mas ainda assim útil de antioxidantes, como a vitamina A e luteína. Porção 1 unidade 43 calorias.

 

Ameixa

Ameixas secas são uma forte de vitamina K. Uma porção de uma xícara contém 7% da quantidade recomendada de vitamina K para o dia, e você também vai desfrutar dos benefícios da fibra, potássio, cálcio e vitamina A.

Porção 1 copo 24 calorias.

 

(VÍDEO) VITAMINA K

Pimenta em pó

Pimenta em pó é rica em vitaminas A, vitamina C, potássio, fósforo, cálcio, manganês zinco e selênio.

E se a vitamina K é uma preocupação em sua dieta, o pimenta é uma grande fonte para isso, também; apenas uma colher de sopa desta especiaria vermelho contém 11% do valor diário recomendado.

Porção 1 colher de sopa 25 calorias.

 

Espargos

Há muitas razões para amar aspargos. Possui propriedades antienvelhecimento, pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer, rico antioxidantes protege contra os radicais livres e certos tipos de câncer.

Contém muitas das vitaminas e minerais que seu corpo precisa para se manter saudável e funcionamento em ordem.

Incluindo vitamina A, vitamina C, folato, fibras, vitamina E e vitamina K. Porção com 4 unidades 11 calorias.

 

Cenouras

Uma cenoura média fornece mais de oito microgramas de vitamina K, o suficiente para chegar a 10% do valor diário recomendado.

Abundância de outras vitaminas e minerais faz a cenouras um grande alimento.

Porção 1 unidade média 25 calorias.

 

Framboesas

Framboesas estão cheias de vitaminas e minerais, incluindo a vitamina K, assim se torna uma parte essencial de suas sobremesas.

Porção 1 xícara 64 calorias.

 

Alimentos Ricos em Vitamina K

 

A vitamina K é uma vitamina que é solúvel em gordura, eles dizem que ela é solúvel em gordura.

A letra K, escolhido para a chamada vem da palavra alemã Koagulation que se refere à ação que produz esta vitamina na coagulação do sangue.

Mas, além desta função de coagulação, vitamina K também é experimento para faculdades para fixar o cálcio na matriz proteica do osso.

Os cientistas estudar possível interesse no tratamento da osteoporose. Tem também um papel em muitos outros processos dentro do corpo.

 

Descrição da Vitamina K

Reconhecem-se três formas da vitamina.

O primeiro é fitomenadiona, também conhecido sob o nome de vitamina K1.

Encontra-se principalmente em vegetais verdes.

A segunda é a menaquinona, também chamado de vitamina K2 que é possível encontrar nos alimentos, tais como queijo e natto.

Na verdade, é uma vitamina produzida por fermentação. Além disso, também é fabricado por bactérias no cólon.

A terceira forma é específica uma vez que sintético.

Ele é chamado de menadiona ou vitamina K3.

Criado por seres humanos e utilizados por um tempo, seu uso é mais limitado no presente porque pode representar um risco de toxicidade para o fígado.

A vitamina K é sensível ao oxigénio do ar e principalmente em luz.

Para preservar na melhor das hipóteses, é melhor para armazenar em breve alimentos ricos em vitamina K, e sempre protegido da luz.

 

A Deficiência de Vitamina K

As ausências de risco são geralmente consideradas raro para um adulto.

Eles ocorrem apenas em caso de doença grave que afeta o fígado ou intestinos.

Nesta situação, a deficiência é tratada através de tratamento, pois pode ser perigoso e prevenir a coagulação sanguínea normal.

Note-se que as deficiências são muito mais comuns em crianças e são processadas através de suplementação.

Mas novos dados poderia perturbar a ideia de que algumas pessoas são deficientes.

De fato, tem sido sempre considerado que a deficiência era rara porque a vitamina K pode ser produzida no intestino e absorvido pelo corpo.

Mas esta afirmação é contestada por observadores mais recentes.

Muitas pessoas também foram testadas e descobriu-se que eram em sua maioria deficiente.

Uma deficiência de vitamina K pode resultar em osteoporose acelerado.

O cientista também notado que, quando consumido em quantidades muito pequenas, o risco de fraturas é maior.

Esta falta de vitamina K também pode afetar o sistema cardiovascular.

 

O Papel da Vitamina K

O principal papel desempenhado por esta vitamina no organismo é a sua participação no fenômeno da coagulação.

É esta característica que foi isolado pela primeira vez por cientistas. Isto se tornou evidente depois de observar sintomas hemorrágicos em algumas crianças que faltaram.

Mas levou mais de 60 anos que a vitamina K é novamente estudada e descobrimos novas funções.

Na verdade, a vitamina K havia sido restrita à sua ação sobre a coagulação, mas, no entanto, envolvido em muitos processos metabólicos que podem ser vitais.

Nós encontramos, por exemplo, desta vitamina no sistema cardiovascular, mas também ocorre na ligação de cálcio e, por conseguinte, mantém uma boa saúde dos ossos.

É também envolvido no crescimento e a resposta inflamatória do corpo.

Mesmo se as deficiências são consideradas raras, as pessoas que gostam de uma dieta rica em vitamina K geralmente têm uma melhor saúde óssea e cardiovascular.

Seu corpo também responde de forma mais melhorada da inflamação.

Pelo contrário, aqueles que têm a má nutrição vitamina K mostrou sinais mais frequentes de cárie dentária, osteoporose, doenças inflamatórias, doenças cardiovasculares e do cancro mesmo.

 

O uso Terapêutico de Vitamina K

A vitamina K1 é o mais vulgarmente utilizado na medicação. Isso ajuda a tratar deficiências que ocorrem em recém-nascidos por causa da dificuldade que esta vitamina para passar a placenta.

Mulheres grávidas também pode usar uma suplementação de vitamina K1 em caso de tratamento específico.

Ele também é usado para lutar contra certas doenças do fígado e, como um antídoto para a sobre dosagem de anti-vitamina K.

Estudos estão em andamento para determinar o interesse de vitamina K para tratar e prevenir a osteoporose.

A eficácia parece real, mas os resultados do estudo são contra a seguir a forma de vitamina K ser usada.

 

A Vitamina K e a Musculação

A vitamina K não tem uma aplicação específica na musculação, mas está envolvida em processos vitais do corpo.

Para manter a boa saúde, é essencial para consumir o suficiente.

A dose recomendada para adultos é de 120 microgramas.

ATUALIZADO: 03.08.16

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  • bom dia eu tive inbolia pulmonar e estou perdido sem saber o que tem mais vitamina k nao posso comer muitas coisas porcausa da vitamina k e se pudessem me ajudar gostaria de saber entre as frutas legumes e verduras quais mais tem vitaminak obrigado

  • MINHA MÃE TOMA MEDICAMENTO MAREVAN E NÃO PODE COMER NADA QUE CONTENHA VIT K
    GOSTARIA DE SABER QUAIIS FRUTAS E VERDURAS QUE NÃO TENHA ESTA VITAMINA K
    OBRIGADO