Vitamina B12: Para que Serve? Onde Encontrar e Benefícios

Tudo Sobre Vitamina B12 e Onde Encontrar

Vitamina B12

TUDO SOBRE VITAMINA B12

A vitamina B12 é uma vitamina essencial solúvel em água que é comumente encontrada em uma variedade de alimentos, como peixe, marisco, carne, ovos e produtos lácteos.

A vitamina B12 é frequentemente utilizada em combinação com outras vitaminas B, em uma formulação de complexo de vitamina B.

A vitamina B12 é importante na síntese de DNA. Ela é ligada à proteína na alimentação. O Ácido no estômago libera B12 da proteína durante a digestão.

Uma vez liberada, a B12 se combina com uma substância chamada fator intrínseco (IF) antes de ser absorvida pela corrente sanguínea.

O corpo humano armazena durante vários anos, vitamina B12 no fígado, assim baixos níveis no corpo são raros.

Diminuição dos níveis de vitamina B12 é mais comuns em idosos, pessoas infectadas pelo HIV, e vegetarianos.

Incapacidade para absorver a vitamina B12 a partir do trato intestinal pode causar um tipo de anemia chamada anemia perniciosa.

Febre e sintomas de “transpiração excessiva” têm sido relatados com anemia devido a baixos níveis de vitamina B12; no entanto, estes são fixados com o tratamento de vitamina B12.

Vitamina B12 Para que Serve Onde Encontrar e Benefícios

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> Dosagem

– Adultos (18 anos e mais velhos)

Quantidades dietéticas recomendadas (DDR) são de 2,4 microgramas por dia para maiores de 14 anos ou mais, 2,6 microgramas por dia para as mulheres grávidas e 2,8 microgramas por dia para as mulheres que amamentam.

Quem tem mais de 50 anos de idade deve atender a RDA pela ingestão de alimentos reforçados com B12 ou tomando um suplemento de vitamina B12.

A suplementação de 25-100 microgramas por dia foi usado para manter os níveis de vitamina B12 em pessoas mais velhas.

Um médico e um farmacêutico deve ser consultado para uso em outras indicações.

 

– Crianças (menores de 18 anos de idade)

Quantidades dietéticas recomendadas (DDR) são escassas para todas as faixas etárias.

As RDAs e níveis de IA de vitamina B12 são os seguintes: para crianças de 0-6 meses de idade, de 0,4 microgramas (AI); para crianças de 7-12 meses de idade, 0,5 microgramas (IA); para crianças de 1-3 anos de idade, 0,9 microgramas; para crianças de 4-8 anos de idade, 1,2 microgramas; e para as crianças 9-13 anos de idade, 1,8 microgramas.

 

Existem benefícios de perda de peso com vitamina B12?

A nutrição adequada pode fazer ou quebrar sua saúde – incluindo sua capacidade de manter um peso saudável. Mas isso não significa que um único nutriente vai fazer você perder peso.

Há algumas evidências de início de ligação de vitamina B-12 ao controle de peso, mas você não deve contar com isso como uma bala mágica para derramamento de libras adicionais.

 

Evidência para B-12 e a perda de peso

Há pesquisas preliminares mostrando adequada de vitamina B-12 pode desempenhar um papel no controle do peso.

Um estudo, publicado em 2013, em Medicinski Glasnik, observou B-12 níveis em quase 1.000 pessoas a olhar para as ligações entre B-12 níveis e peso corporal.

Os autores descobriram que pessoas com baixo nível de vitamina B-12 são mais propensos a ter excesso de peso e obesos, enquanto as pessoas com B-12 níveis saudáveis tendem a manter um peso corporal saudável.

Outro estudo encontrou resultados similares em mulheres grávidas.

Este estudo, publicado em uma edição da revista PLoS One 2015, descobriram que mulheres grávidas com baixos níveis B-12 eram mais propensos a ser obesos.

E um estudo de 2014, em nutrientes encontrados a mesma associação em adolescentes com sobrepeso e obesidade.

Embora estes estudos mostraram que os baixos B-12 níveis estão correlacionados com um peso corporal superior, que não significa necessariamente ficar mais vitamina B-12 vai fazer você perder peso.

Você ainda vai precisar de uma dieta e exercício programa de controlo de calorias para fazer isso.

A vitamina B-12 e Exercício

Enquanto não é saber se a vitamina B-12 pode ajudar diretamente a perder peso, baixa B-12 níveis podem interferir com o estilo de vida ativo que você precisa para seguir se você quer verter libras.

Baixos de vitamina B-12 níveis causar anemia, que pode fazer você se sentir cansado e fazer você perder o fôlego com facilidade não é o melhor sentimento, se você quiser trabalhar duro na academia.

Isso porque B-12 normalmente ajuda a produzir glóbulos vermelhos saudáveis capazes de transportar oxigênio.

Sem o suficiente B-12, as células vermelhas do sangue têm mais dificuldade em transportar oxigênio para os tecidos, e você começa a se sentir cansado mais facilmente.

Se você está atualmente a sofrer de anemia devido a uma deficiência de B-12, corrigir essa deficiência pode ajudar você se sentir mais fortalecido – assim

você pode ser mais ativo, queimar mais calorias e perder peso.

Se suspeitar que você tem anemia, fale com o seu médico.

 

Comidas B-12 faz com que tenha perda de peso

Mesmo se B-12 não é uma perda de peso cura-tudo, alimentos naturalmente ricos em vitamina B-12 pode ajudar a perder peso.

B-12 é mais abundante em carnes e mariscos como carne, Turquia, caranguejo e mexilhões e ovos.

Uma porção de 84 gramas da Turquia, por exemplo, tem 0,8 microgramas de vitamina B-12 – ou um terço dos 2,4 microgramas você precisa diariamente.

Uma porção de 84 gramas de mexilhões tem 20 microgramas, um copo de 8 onças de leite tem 1 micrograma e um ovo oferece 0,4 microgramas.

Estes alimentos têm outro nutriente em comum – proteína.

E incluindo alimentos ricos em proteínas em sua dieta pode ajudar a perder peso.

Obesidade em 2008, observa que uma dieta moderadamente alta proteína ajuda na perda de peso.

E melhora da composição corporal uma medida da quantidade de gordura versus a quantidade de tecido magro em seu corpo.

Incluindo carnes magras, ovos e laticínios ajudam a aumentar a sua ingestão de proteínas para apoiar a perda de gordura, e isso garante que você está recebendo o B-12 que você precisa.

Tome uma abordagem holística para perda de peso

Perder peso requer mais do que uma simples mudança como a obtenção de mais vitamina B-12.

Você vai precisar fazer várias pequenas mudanças para perda de peso duradoura.

Além de comer proteína magra rica em vitamina B-12, você deverá preencher sua dieta com grãos integrais, frutas, nozes, legumes e lotes de produtos hortícolas.

Reduzir a sua ingestão calórica em 500 a 1.000 calorias por dia para perder peso a um ritmo gradual, mas eficaz, de 1 a 2 libras semanais.

E impulsionar seus resultados de perda de peso com uma combinação de exercício cardiovascular como caminhada rápida, ciclismo, corrida ou remo.

Além de treinamento de força projetado para ajudá-lo a construir o tecido muscular de queima de calorias.

Se você tem algum problema de saúde, consulte o seu médico antes de iniciar um plano de dieta e exercício.

ATUALIZADO: 03.08.16

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