Uma Dieta para Perder Peso: Cardápio Completo para Perder até 7kg

Tudo sobre uma dieta para perder peso: cardápio completo para perder até 7kg

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Para que você perca peso de forma saudável é recomendado que seu cardápio o mínimo de amidos industrializado, açúcares industrializados, e gordura animal e laticínios industrializados. Para a perder peso rápido, é recomentado consumir frutas, legumes, ovos, produtos de soja, peito de frango sem pele, peixes, mariscos, laticínios desnatados e carne magra.

Se você esta a procura de uma dieta para perder peso não deixe de conferir no final do artigo o cardápio completo com 6 refeições que farão você perder pelo menos 5 kilos em uma semana.

10 Passos para Perder Peso mini

Aqui algumas dicas para você que perder peso:

  • Foque suas refeições em vegetais isso vai ajudar você a se sentir sem fome por mais tempo;
  • Quanto for ao mercado ou padaria, não compre alimentos ou petiscos;
  • Outra dica é se forem fazer compras já vá de barriga cheia isso tira seu foco dos alimentos que engordam;
  • Mantenha-se ocupado isso vai evitar que você pelisque durante o dia;
  • Coma somente de um prato, não repita a refeição com certeza o que você serviu e comeu é o suficiente para te alimentar até a próxima refeição;
  • Não pule as refeições;
  • Anote tudo o que você come isso vai ajudar a você perceber o tanto de bobeiras que você ingere durante o dia.

Beba muita água:

Você deve tentar beber apenas água e chá sem açúcar, se você está tentando perder peso. A água é o melhor líquido para se hidratar e ainda ajuda a manter a pele viva.

Além disso, beber apenas água significa que você não vai beber água com corantes ou de bebidas energéticas, que pode conter até 800 calorias por bebida. Pense da seguinte forma: metades das suas calorias diárias podem vir apenas das bebidas por isso fique atenda ao que esta bebendo. Água é saudável

Se você está com muita fome antes de cada refeição, 15 minutos antes beba um copo grande de água ou chá verde (sem açúcar) isso vai ajudar a saciar parte de sua fome e o melhor com zero caloria.
Exercícios são necessários:

Movimente-se mais! Perder peso requer cerca de uma hora por dia de exercício moderado. Caminhadas são sempre uma boa opção para quem não pratica nem um tipo exercício.

Se você não está se exercitando, existem 2 motivos ou você tem uma doença crônica ou uma grande quantidade de peso a perder ou seja você é preguiçoso mesmo.

Se você pretende começar a caminhar vá devagar isso vai ajudar a prevenir lesões.

Uma forma de acelerar a intensidade das caminhas é caminhar rápido por períodos curtos de tempo, ou seja breves explosões de alta intensidade, seguido por um ritmo mais suave, e
repetindo esse padrão durante todo o treino.

Fazendo este tipo de treinamento você consegue caminhar mais e por mais tempo, lembre-se quanto mais você caminhar mais calorias você vai queimar.
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Não gosta de praticar exercícios físicos tente Ioga ou Pilates

Se você é daquelas pessoas que não gostam de ficar andando em esteiras ou caminhando pela cidade existem outras formas de queimar calorias muitas pessoas optam pela Ioga ou
Pilates que é considerado um exercício de baixa densidade. Ambos são ótimas opções para queimar calorias, e ainda deixa você revigorado e energizado.

FICA A DICA:

Coma pequenas refeições várias vezes ao dia, em vez de comer três grandes refeições. Isso ajudará a mantê-lo mais cheio durante todo o dia, porque seu nível de energia será mais estável.
Muitas vezes sentimos desânimo, pois mesmo após ter feito dieta e mudado a alimentação parece que o inchaço continua. Isso ocorre por que o organismo está com excesso de toxinas, por isso a dieta a seguir vai te mostrar como se desintoxicar, emagrecer e recuperar a energia. Não há necessidade de prolongar muito a desintoxicação, 7 dias já são suficientes para que as mudanças apareçam.

Os primeiros 2 dias são essenciais, neles o organismo começa o processo sem ter um processo de digestão longo.

Cardápio da dieta para perder peso:

  • Sempre tome 250 ml de água com suco de ½ limão 30 minutos antes da primeira refeição do dia.
  • Tempere as saladas com 1 fio de azeite e use pouco sal em todas as preparações.

Café da manhã

  • Opção 1 – 200 ml de suco de 2 laranjas, 1 colher (sopa) de linhaça, ½ cenoura e água, não use açúcar ou adoçante.
  • Opção 2 – 200 ml de suco de 1 laranja, ½ beterraba, suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de hortelã e água filtrada, não use açúcar ou adoçante.
  • Opção 3 – 200 ml de leite de soja batido com 4 morangos, 1 fatia de mamão, 2 ameixas secas e 1 colher (sopa) de linhaça, não use açúcar ou adoçante.

Lanche da manhã

  • Opção 1 – 1 fatia de abacaxi e uma maçã.
  • Opção 2 – 1 fatia de melancia e 250 ml de água de coco.
  • Opção 3 – 1 banana e chá de gengibre.

Almoço

  • Opção 1 – 1 prato de salada de folhas verdes, 1 colher de beterraba ralada, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 filé grande de peixe grelhado e 1 maçã.
  • Opção 2 – 1 prato de salada de folhas verdes, 1 colher de cenoura ralada, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha pequena de feijão, filé de frango grelhado e 1 taça de gelatina.
  • Opção 3 – 1 prato de salada de folhas verdes e tomates, 2 colheres (sopa) de chuchu refogado com azeite e alho, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 filé grande de salmão e 1 pera.

Lanche da tarde

  • Opção 1 – 200 ml de suco de laranja com acerola, 1 fatia de melão.
  • Opção 2 – 1 maçã, 1 banana e chá de erva cidreira.
  • Opção 3 – 1 pote de iogurte light.

Chá da tarde

  • Opção 1 – 200 ml de chá de gengibre com gotas de limão.
  • Opção 2 – 200 ml de chá de camomila.
  • Opção 3 – 200 ml de chá de hortelã com casca de abacaxi.

Jantar

  • Opção 1 – 1 prato de salada de folhas verdes, 4 tomates cerejas, 1 filé de frango grelhado com molho de iogurte desnatado com orégano, brócolis e cenoura ralada.
  • Opção 2 – 1 prato de salada de folhas verdes, 3 fatias de peito de peru, beterraba ralada, couve flor e 2 colheres de milho verde.
  • Opção 3 – 1 prato de salada de folhas verdes, 1 lata de atum light, 1 tomate com salsinha e 2 colheres de cenoura cozida.

Ceia

  • Opção 1 – 1 iogurte light.
  • Opção 2 – 1 maçã e chá de camomila.
  • Opção 3 – 1 banana e chá verde.

FICA A DICA:

Experimente chupar uma bala de menta, é melhor do que a goma de mascar porque o seu estômago está cheio de ar, se você mastigar automaticamente você vai sentir fome. Tenha em mente não adianta ficar procurando uma dieta para perder peso se você não seguir as recomendações passo a passo.

 

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