Saúde

Spinning: Os Principais Beneficios e Como Praticar

 

 

O spinning é programa de treinamento cardiovascular, com prática em bicicleta estacionária.

O programa possui enredo de competição, com prática até o limite do indivíduo, mas na realidade não há competição, e sim objetivo de simulação, de maneira física e mental.

As aulas de spinning são vistas em estilo competição, durando na média de 40 minutos, com professor encorajando a entrega total do aluno, simulando competição.

Spinning ajuda a perder peso de forma simples e natural.

 

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(VÍDEO) → 10 Benefícios do Spinning Para Boa Forma e Saúde

 

O spinning antes e depois por ser praticado em ritmo de competição e na bicicleta possibilita emagrecimento, sendo excelente exercício para perder quilos extras e é muito popular atualmente.

Nesta atividade, há grande potencial de elevação da frequência cardíaca, e assim é possível gastar calorias, emagrecendo.

O spinning auxilia também na definição e a tonificar pernas, com muita diversão, por meio de músicas, coreografias, com ambiente animado. A aula de 1 hora pode queimar até 600 calorias.

É melhorado o sistema cardiorrespiratório, taxas glicêmicas, colesterol.

A queima de calorias é rápida, são tonificados os músculos, é diminuído o percentual de gordura, e massa muscular dos membros inferiores é aumentada.

Com o spinning perde barriga, a auto-estima é melhorada e o estresse evitado.

É essencial realizar alongamentos antes da prática, e controlar sempre a frequência cardíaca, medindo o esforço no exercício.

Assim, é possível ter excelente treino, com emagrecimento saudável.

Para regular a bike é importante colocar o banco na altura dos ossos do quadril, e então ter certeza que não está tão pra frente, e nem pra trás; para esse objetivo, é importante sentar-se no banco, com pés paralelos ao chão, e observar se os joelhos estão alinhados com tornozelo.

Para regular o guidão é simples. A distância deste para o banco deve ser a mesma do comprimento do antebraço, com condição de dedos estendidos.

O guidão deve permanecer sempre mais alto que o banco.

Então é ideal subir na bike e verificar os ajustes.

A dica é ter a mão toalha, enxugando e evitando escorregar pelo guidão. A garrafa com água é fundamental ou isotônico, para reidratar.

O isotônico é interessante por repor sais minerais e carboidratos perdidos na prática, com maior disposição.

Já o frequencímetro é equipamento, tipo de cinto, colocado pela cintura, medindo batimentos cardíacos, sendo mais fácil verificar a zona-alvo para queimar gorduras.

É importante frisar que o emagrecimento saudável é possível apenas com alimentação balanceada, além da prática regular de atividade física, e o spinning benefícios é uma excelente sugestão.

ATUALIZADO: 29.03.18

 

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