Spinning Emagrece: Confira os Benefícios do Spinning para Saúde

Tudo sobre Spinning e seus Benefícios para Saúde

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O desejo pelo emagrecimento é cada vez mais comum atualmente. É importante perder peso de maneira consciente, com saúde e qualidade de vida.

A alimentação nesse processo é fundamental assim como a atividade física de forma regular. E a aula de spinning proporciona maior emagrecimento que a corrida e esteira, por exemplo.

Outros benefícios do spinning é o fortalecimento do bumbum e pernas, com modelagem do corpo.

Com essa atividade física, o funcionamento cardíaco e respiratório é favorecido, ainda há diminuição do colesterol e maior controle da taxa de glicose pelo sangue.

Spinning Emagrece Confira os Benefícios do Spinning para Saúde

 

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A perda de barriga e da gordura nas pernas acontece com o spinning, porque existe gasto de bastante energia. Com uma hora deste exercício, a queima é em torno de 570 calorias na aula para mulheres, e para homens, mais de 650 calorias.

Para perda de peso e da barriga, é indicado o frequencímetro na aula.

Esse aparelho é portátil e excelente para medir a freqüência cardíaca exigida para perder peso, com orientação do professor, em relação à freqüência mais indicada para o aluno, conforme a idade.

E existem muitas dicas úteis para que a aula de spinning seja muito bem aproveitada.

Em meia hora anteriormente à aula de spinning, é indicado ingerir um copo de suco de fruta, ou mesmo uma fruta. O alongamento deve ser feito antes da prática.

O início é por ritmo mais lento com aumento da velocidade e força das pernas de forma gradual.

É recomendada a sapatilha com sola dura, semelhante à do ciclista profissional, porque dessa forma existe força das pernas no pedal, sem perder, como no tênis de sola macia.

A toalha de mão próxima vai auxiliar as mãos pelo guidão da bicicleta, sem escorregar.

A bermuda para a atividade spinning deve ser acolchoada nas regiões íntimas com conforto. Durante a prática, é indicado beber água de coco ou isotônico, para reposição dos sais mineiras e líquido que são eliminados com o suor.

É importante o ajuste adequado da bicicleta de spinning com relação à altura, para que não haja lesão pelo joelho e coluna. E após a aula, é fundamental a alimentação com item rico em proteína, como exemplos o iogurte e shake de proteína.

Na aula, as costas devem permanecer retas, sem forçar muito o pescoço. Se há dor nessa região, a tensão deve ser aliviada, e quando existe dor nos joelhos ao pedalar, a indicação é por fisioterapeuta e médico.

No processo da perda de peso e da barriga, a alimentação adequada é essencial, assim como a atividade física regular, tanto aeróbica como spinning, e também anaeróbica, no caso da musculação, em todos os dias.

 

O spinning costuma lotar as academias, e é popular porque acaba com calorias, traz empolgação e fôlego melhorado.

Essa modalidade foi criada por Johnny G, um ciclista sul-africano no ano de 1995, nos Estados Unidos.

Nas aulas não é exigida a coordenação motora, porque o movimento é simples, bastando sentar e pedalar, com queima extrema de calorias.

E há simulação dos percursos, como montanhas imaginárias, simples retas ou descida de morro.

Algumas considerações são importantes na atenção com a segurança durante o spinning. Com o posicionamento adequado na bike, o treino é seguro e de eficiência.

Em relação à altura do banco, anteriormente à subida, é preciso ficar ao lado dele e fazer o ajuste com a altura do osso do quadril.

Na posição sentada, na bike, o joelho fica um pouco em flexão no momento em que o pedal está embaixo.

E outro cuidado é com a distância do banco em relação ao guidão. A medida é do antebraço, ou seja, do cotovelo até a mão na posição fechada.

Ao sentar, vale verificar, o joelho não pode passar a linha da ponta do pé. E a altura do guidão também é importante, deve ficar mais alto que o banco, com a pedalada confortável.

E o ajuste do firma-pé deve ser regulado. O tênis é prendido na fita, e de maneira firme, com o cadarço para o interior, sem risco de enroscar pelo pedal.

O spinning é mais uma excelente opção para queimar as calorias, com emagrecimento, além de ser uma atividade física recomendada e interessante a realizar.

Estou interessado em iniciar aulas de spinning para slim minhas pernas.

Eu nunca fiz esse tipo de cardio antes.

O que devo saber antes de eu começar?

Spinning, ou ciclismo estúdio, é um excelente treino para reforçar o seu coração e tonificar as pernas.

Classes consistem em qualquer lugar de uma meia dúzia de 20 participantes empoleiradas em cima bicicletas estacionárias especiais.

O instrutor toma então a classe em um “passeio” que inclui sprints, sobe morro, e outros exercícios divertidos, como intervalos e circuitos.

Classes são geralmente 45 a 50 minutos de duração e são definidos como música.

Além da energia do grupo, uma das coisas que faz aulas de spinning muito melhor do que andar de bicicleta estacionária regular são as próprias bicicletas.

As bicicletas de giro estão equipadas com um volante ponderada na frente que pega velocidade como você pedal, e os assentos e guiadores são ajustáveis, para que você se sinta como você está montando em uma bicicleta real.

Há um botão abaixo do guidão que permite ajustar a tensão, fazendo com que pedalar mais fácil ou mais difícil, como você descer estradas planas, até os lados montanha e descendo colinas.

Spinning é muito popular, especialmente entre as pessoas que não se importam com aulas de ginástica tradicionais.

Não há movimentos de dança complicados a seguir, e desde que você controlar a tensão da sua bicicleta, você pode ficar dentro de uma zona de exercício confortável para o seu nível de condicionamento físico, enquanto ainda sentir como se estivesse “manter-se” com a classe.

Ao contrário de ciclismo real, não há preocupações com a ficar para trás da embalagem. Todo mundo acaba juntos.

E todo mundo fica com um ótimo treino.

Spinning queima cerca de 7,2 a 13,6 calorias por minuto, ou cerca de 500 calorias por aula. Tudo o que pedalar também é ótimo para tonificar pernas, pois fortalece os glúteos, coxas e panturrilhas.

 

Dicas de fiação

Quando você está tomando uma aula de spinning, pela primeira vez, aqui estão algumas orientações úteis:

 

Amorteça seu lugar

Se você não está acostumado a andar de bicicleta, o assento da bicicleta pode sentir um pouco duro em seu bumbum.

Este sentimento vai embora antes de muito tempo, como seus músculos glúteos ficar mais firme e adaptar-se à atividade.

Entretanto, considere o uso de shorts da bicicleta acolchoadas.

Ou muitos clubes têm assento cheio de gel cobre você pode colocar diretamente sobre a bicicleta.

Mantenha-se hidratado Spinning trabalha-se um grande suor e os quartos são geralmente quentes, por isso sempre traga uma garrafa de água para a aula.

Uma garrafa de esportes com um top de tração funciona melhor, para que possa tomar pequenos goles frequentes durante a viagem.

Uma toalha pequena é uma boa ideia também.

Passe-se ciclismo estacionário é especialmente bom para as pessoas que têm problemas nas articulações ou problemas com o exercício do peso-rolamento.

As aulas podem ser de alta energia e vigorosa, no entanto; se você é novo para o exercício, lembre-se de ir ao seu próprio ritmo e não se deixar levar pelo entusiasmo classe e passeio para além do seu nível de conforto.

Certifique-se de que você fique com seu instrutor

Como qualquer classe, que se trata de um treino de ioga ou Pilates, instrutores variam amplamente.

Alguns instrutores estúdio de ciclismo são “visualizados” e orientados, na verdade, levá-lo em um passeio imaginário, enquanto outros se concentrar no trabalho de intervalo e uma variedade de exercícios.

Todos eles fornecem um excelente exercício físico.

Mas lembre-se a regra geral de aulas de ginástica de grupo, se você não se importa com o estilo de uma classe, você deve sempre dar outro instrutor uma tentativa.

Podendo fazer um mundo de diferença.

ATUALIZADO: 24.06.16

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