SEMOLINA: O que é? Principais Benefícios e Como Usar

Tudo sobre os Principais Benefícios da Semolina

SEMOLINA mini

BENEFÍCIOS DA SEMOLINA PARA SUA SAÚDE

 

> O que é semolina?

A semolina é um subproduto do trigo que, após o processamento e trituração para se fazer a farinha, conforme a semente originam-se vários tipos de farinha de trigo (perdoe-me a redundância).

A textura da semolina é confortável e gostosa, e o fato de que ela é leve no estômago, fizeram dela uma das comidas favoritas para se desfrutar em uma noite fria.

Navegando através de algumas informações de saúde sobre este grão maravilhoso, percebemos que tem alguns benefícios para a saúde

 

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> Aqui está uma pequena lista do que semolina pode fazer por você:

– A sêmola é feita a partir de trigo duro, de modo que é digerida lentamente. Isso ajuda você a se sentir mais completo e impede você de comer demais.

– Semolina melhora a função renal, graças ao seu potássio.

– Adicione algumas nozes e passas picadas no seu mingau de semolina, e você aumenta o seu teor nutricional, bem como fica mais gostosa ainda.

– Adicione alguns legumes picados a salgados, e você tem uma sopa deliciosa.

– Semolina é uma boa fonte de vitaminas vitais dois: E e do grupo B. Ambos, como se sabe, são essenciais para uma boa imunidade contra a doença.

– Para aqueles que levam um estilo de vida ativo, semolina é uma fonte rápida e nutritiva de energia.

– Os minerais em semolina, como o fósforo, zinco e magnésio, são benéficos para a saúde dos seus ossos e sistema nervoso.

É claro que as pessoas com intolerância ao glúten seria necessário evitar comer semolina.

 

Os Benefícios para Saúde da Sêmola

Um grosseiro solo feito de trigo, sêmola de grão faz aparições regulares em massas, cuscuz e pão, além dos cereais de pequeno-almoço, como creme de trigo.

Como outros grãos de trigo, sêmola contém glúten, o que o torna perigoso para aqueles que sofrem de doença celíaca ou uma sensibilidade de glúten.

No entanto, se você pode incluir sêmola em sua dieta, você vai colher os benefícios de saúde do seu teor de nutrientes.

Informações Nutricionais Básicas

Uma porção de quarto de xícara de sêmola seca contém 150 calorias… 10 por cento da ingestão diária de energia em uma dieta de 1.500 calorias ou 8 por cento em uma dieta de 2.000 calorias.

A maioria destas calorias aproximadamente três quartos vem do conteúdo de carboidratos da sêmola.

Estes carboidratos servem como uma rica fonte de combustível para seus tecidos. Uma porção de sêmola também contém 5,3 gramas de proteína, que nutre a sua pele e músculos.

Sêmola é naturalmente baixa em teor de gordura, e cada porção contém aproximadamente metade de um grama de gordura.

 

Vitaminas do Complexo B

Sêmola aumenta sua ingestão de várias vitaminas do complexo B, especialmente o ácido fólico e tiamina.

Coletivamente, vitaminas do complexo B apoia seu metabolismo e certifique-se de que você pode converter os alimentos em energia utilizável.

Tiamina também ajuda seu cérebro e nervos com sua função corretamente, enquanto o ácido fólico suporta a produção de células vermelhas do sangue.

Uma porção de sêmola apresenta 109 microgramas de folato aproximadamente um quarto de sua exigência de consumo junto com 28 por cento da ingestão diária recomendada de tiamina para homens e 31% para mulheres, definidas pelo Instituto de medicina.

 

Selênio

Consuma sêmola como fonte de selênio. Seu corpo usa selênio em combinação com outros nutrientes, incluindo a vitamina E como um antioxidante.

Isso significa que ela impede a oxidação prejudicial de suas membranas celulares e DNA, que seria caso contrário contribuem para doenças, incluindo doença cardíaca.

Recebendo o selênio suficiente em sua dieta também fortalece seu sistema imunológico para prevenir a infecção.

Uma porção de sêmola fornece 37 microgramas de selênio, ou dois terços de sua ingestão diária, tal como recomendado pelo Instituto de medicina.

 

Ferro

Cada porção oferece 1,8 mg de ferro… 10 por cento da exigência de ingestão para mulheres e 23 por cento para os homens, definido pelo Instituto de medicina.

Consumir uma dieta rica em ferro beneficia sua circulação, porque suas células vermelhas do sangue são as células encarregadas de circulação de oxigênio em sua corrente sanguínea precisa de ferro para a função.

Ferro também ajuda as células produzem o combustível que precisam para o funcionamento do dia a dia.

ATUALIZADO: 17.06.16

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