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Benefícios Surpreendentes Das Proteínas

Benefícios de saúde de proteínas incluem produção e bom funcionamento de enzimas e hormônios e fornecer a saúde celular e muscular.

Facilita o transporte molecular, reparação e regeneração celular e fornece suporte mecânico e estrutural aos ossos e pele.

O consumo de proteína adequada garante forte defesa imunológica, eficiente sinalização de nervos e impulsos, cabelo saudável e manutenção do equilíbrio de fluidos no corpo.

Proteína função também pode se transformar em um fornecedor de energia quando exigido pelo corpo.

As proteínas alimentos são um grupo de compostos biológicos que estão presentes em cada célula viva, órgão e tecido do corpo.

É lá na forma de enzimas, anticorpos, hormônios e muito mais. Significado “primeiro” ou “de importância primordial” em grego, as proteínas participam em todos os processos celulares que ocorrem no corpo.

As proteínas são responsáveis pela formação, regulação, reparação e proteção do corpo de cada organismo.

Ele executa uma série de funções dentro de seres vivos, incluindo a catálise de enzimas, a comunicação de replicação de DNA e coordenação dentro das células, transporte molecular de um local para outro.

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(VÍDEO) Dieta Fruta e Proteína: Perca 9 Kilos em 3 Dias Frutas Emagrecem

 

→ CARDÁPIO NO FINAL DO ARTIGO

 

Fontes De Proteínas

Boas fontes de proteínas não são difíceis de encontrar tanto para vegetarianos e não-vegetarianos.

Os vegetarianos podem escolher entre nozes, sementes, produtos de soja como tofu, produtos lácteos e leguminosas, incluindo variedade de feijão, como feijão pinto, feijão, grão de bico e ervilhas.

Os comedores de carne podem escolher entre ovos, peru, carne magra cozida e peixe.

 

Tipos De Proteína

As proteínas suplemento podem ser classificadas em três grupos principais:

Proteínas globulares: proteínas globulares trabalham no ambiente de água como anticorpos e enzimas.

As proteínas da membrana: As proteínas da membrana trabalham na membrana celular e desempenham funções como transporte de membrana e de sinalização.

As proteínas fibrosas: proteínas fibrosas são proteínas estruturadas, que são encontrados nos músculos, osso, ligamentos, tais como queratina, que está presente nas unhas, cabelo ou colágeno, que está presente na pele.

 

O Que São Aminoácidos?

Proteínas consistem em múltiplas cadeias de aminoácidos e são considerados os blocos de construção da nossa vida.

Digestão ou quebra de tipos de proteína produz uma gama de aminoácidos que é utilizado pelo nosso corpo para o crescimento global, tecidos e reparação de quebrar de alimentos.

 

Tipos De Aminoácidos

Os aminoácidos podem ser divididos em três grupos:

Aminoácidos essenciais: Estes aminoácidos não podem ser sintetizados pelo organismo e devem ser fornecidos através do alimento.

Existem nove aminoácidos essenciais, nomeadamente a histidina, a isoleucina, a leucina, o lecione, a metionina, a fenilalanina, a treonina, o triptofano e a valina.

Aminoácidos não essenciais: Estes aminoácidos são formados pelo corpo quer pela degradação das proteínas ou dos aminoácidos essenciais.

Alaninas, asparagina, ácido aspártico, ácido glutâmico são aminoácidos não essenciais.

Aminoácidos condicionais: Estes aminoácidos são essenciais apenas durante o estresse ou doença.

Os aminoácidos condicionais são arginina, cisteína, glutamina, glicina, ornitina, prolina, serina e tirosina.

 

Valor Nutricional Das Proteínas

A quantidade de aminoácidos presentes nas proteínas bioquímica determina o valor nutricional de uma proteína que pode variar para diferentes alimentos.

Por exemplo, produtos de soja e proteínas animais contêm todos os aminoácidos essenciais enquanto que as proteínas vegetais são geralmente deficientes em poucos aminoácidos.

É aconselhável para as pessoas seguindo estritamente dieta vegetariana ou vegana para incluir e combinar vários alimentos com uma gama de aminoácidos para cumprir sua exigência diária.

 

Top 10 alimentos de proteína para incluir em sua dieta

1. Carne bovina 19 gramas

2. Pó de proteína 20 gramas

3. Lentilhas – 1 xícara: 18 gramas

4. Peixe selvagem (salmão, cavala, atum, etc.) 17 gramas

5. Frango orgânico – 1 peito de frango: 16 gramas

6. Feijão preto – 1 xícara: 15 gramas

7. Leite cru 8 gramas

8. Kefir ou iogurte 6-9 gramas

9. Ovos de coelho 7 gramas

19. Queijo 7 gramas

 

Cardápio para uma dieta rica proteína

 

Café da Manhã
Opção1: 01 copo de suco de frutas com água de coco,01 copo de iogurte natural,01 col sopa de colágeno
Opção2: 01 fatia de pão de forma integral, 02 fatias de mussarela light,01 copo de leite desnatado batido com 01 banana e 02 col sopa de farinha de linhaça
Opção3: 01 copo de iogurte batido com 01 col sopa de albumina,02 cookies integrais
Opção4: 01 copo de leite desnatado,01 fatia de queijo Minas,02 fatias de pão de forma de integral,01 ovo cozido

 

Lanche da Manhã
Opção1: 01 cacho pequeno de uvas
Opção2: 01 fatia de queijo Minas
Opção3: 01 barra de cereais diet
Opção4: 03 cookies integrais,01 copo de leite de soja

 

Almoço
Opção1: 01 pires de salada de rúcula e cenoura ralada,02 col sopa de espinafre refogado,01 posta de peixe assado
Opção2: 01 prato de sobremesa de salada rúcula, cenoura e agrião refogado,02 batatas assadas,02 bifes de soja
Opção3: 01 pires de salada de alface, pepino e cenoura ralada, 01 posta de peixe assada, 02 col sopa de purê de mandioquinha salsa
Opção4: 01 pires de salada de alface, pepino e cenoura,01 escumadeira de arroz integral,1/2 concha de feijão,01 filé de peito grelhado

 

Café da Tarde
Opção1: 01 copo de leite desnatado,05 morangos
Opção2: 01 copo de leite desnatado,02 col sopa de Whey Protein
Opção3: 02 torradas integrais,01 fatia de queijo Minas
Opção4: 01 iogurte light, 01 col sopa de farelo trigo

 

Jantar
Opção1: 01 prato de sopa de legumes com frango desfiado e ovo cozido
Opção2: 01 prato de sopa de macarrão,02 col sopa de peito de frango,01 pires de salada de cenoura e beterraba ralada,02 omeletes
Opção3: 01 prato de sobremesa de salada de espinafre e ovo cozido, 01 filé de frango grelhado, 01 col servir de purê de abobora,02 col sopa de feijão
Opção4: 01 prato de sobremesa de salada de alface e agrião refogado,02 col sopa de arroz integral, 1 escumadeira de peito de frango desfiado,02 batatas assadas

 

Ceia
Opção1: 01 pêra
Opção2: 01 taça de gelatina
Opção3: 01 iogurte light
Opção4: 01 xícara de leite desnatado

ATUALIZADO: 15.06.17

 

Como EU perdi 13 quilos em apenas 21 dias. Sem dieta e exercícios! Usando isso...2

 

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