Saúde Digestiva: Como Está sua Saúde Digestiva?

Tudo sobre sua Saúde Digestiva e Seus Cuidados

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PASSOS PARA AJUDAR SUA SAÚDE DIGESTIVA

>> Fibra ajuda com constipação

Encha seu prato com alimentos como cerejas, uvas, pimentões crocantes, feijão, grãos integrais e nozes. Alimentos ricos em fibras como estes ajudam na digestão. Seu corpo precisa de 20-35 gramas de fibra por dia.

Fibra também pode ajudar a manter longe o ganho de peso, doenças do coração, as flutuações de açúcar no sangue, e hemorroidas.

 

>> Mascar chiclete como luta contra a azia

Mascar chiclete pode ajudar a aliviar o refluxo e a azia, estimulando a produção de saliva e neutralizando o ácido. (Desde hortelã como outros sabores).

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>> Perder peso para cortar gás e azia

Perdendo apenas alguns quilos você pode melhorar os sintomas gastrointestinais. Quilos extras, especialmente ao redor da barriga, pode agravar problemas digestivos como azia, gases e arrotos. Verifique com seu médico antes de iniciar um programa de perda de peso.

 

>> Sem azia com pequenas refeições

Uma ótima maneira de ajudar a evitar indigestão, inchaço, azia e outros problemas de saúde digestivos é comer refeições menores, mais frequentes. E comê-las mais devagar.

Isso evita sobrecarregar no sistema digestivo e ajuda a diminuir a sua capacidade do estômago, tornando-o menos propensos a comer demais.

 

>> Beba para parar a constipação

Beber líquidos ajuda o corpo a se livrar de resíduos e prevenir a constipação. Os fluidos podem ser encontrados em bebidas como a água e sumos, mas também podem ser encontrados em alimentos.

O conselho é oito copos de água por dia. Converse com seu médico sobre a quantidade de água que é adequada para você.

 

>> Estar em movimento para combater o inchaço

Exercício pode ajudar com a maioria dos problemas digestivos menores, a partir de inchaço para a constipação, dizem os especialistas.

A atividade física ajuda o sistema digestivo a eliminar o desperdício. Ela também ajuda a reduzir o estresse, o que pode tornar pior problemas digestivos.

 

>> Tente probióticos para diarreia

Os probióticos são micro-organismos vivos frequentemente adicionados a iogurtes, sucos, lanches e suplementos. A investigação mostra que eles podem funcionar – possivelmente ajudando na diarreia, síndrome do intestino irritável (IBS), e doença inflamatória do intestino (DII).

 

>> O estresse, úlceras e constipação.

Sempre tem uma dor de estômago devido aos nervos? Isso porque o seu cérebro e sistema digestivo estão conectados. Estresse pode agravar os problemas digestivos como IBS e úlceras. Ajude a controlar a saúde digestiva, controlando o estresse. Tente atividade física, recebendo o suficiente sono, meditação ou relaxamento.

 

>> Cuidado com a dieta para um intestino saudável

Fique longe de alimentos ou limite os que irritam os seus problemas digestivos. Algumas pessoas têm problemas com alimentos gasosos como feijão e refrigerante ou gordurosos, como frituras e queijos. Para outros, os alimentos ácidos, como frutas cítricas, café, chá e tomates podem significar problemas.

>> Pare de Fumar para parar a azia

Quando você fuma, você causa estragos na digestão de muitas maneiras. Fumar enfraquece a válvula na extremidade do esófago, o que pode levar ao refluxo de ácido e azia. E aumenta o risco de vários cancros gastrointestinais. Fumantes também têm maiores riscos de desenvolver úlceras pépticas e doença de Crohn do que não fumantes.

 

>> Beba menos álcool para aliviar os problemas de estômago

Pense duas vezes antes de beber uma grande quantidade de álcool, especialmente quando você tem problemas digestivos.

O álcool interfere com a secreção de ácido, os músculos do estômago e absorção de nutrientes. Bebida demais pode contribuir para a azia, diarreia e problemas no fígado.

 

>> Evite sal para parar o inchaço

Mesmo um pouco de sódio extra em sua dieta pode causar inchaço. Ele pode vir de seu saleiro ou de alimentos processados, como lanches embalados e cereais. Cortar o consumo de sal e evitar alimentos pré-embalados, quando possível.

 

>> Combater a diarreia com segurança na cozinha

Doenças transmitidas por alimentos podem significar diarreia, náuseas e vômitos. Para evitá-las, mantenha a comida fria e comida quente.

Utilize diferentes utensílios e tábuas de corte na preparação de frutas e legumes e carne crua, aves ou frutos do mar. Certifique-se de usar produtos lácteos que foram pasteurizados.

 

>> Talvez lactose seja um problema

Algumas pessoas acham que seus corpos não podem digerir a lactose, o açúcar natural do leite. O resultado é surtos graves de gás depois de comer produtos lácteos.

Tente eliminar leite, queijo, sorvete e outros alimentos lácteos se você tem problemas de gases relacionados com o leite. Existem substitutos lácteos, como a soja, no mercado para as pessoas que são intolerantes à lactose.

 

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