【REMEDIO PARA DOR MUSCULAR】Medicamento Analgésico Dor

..

Remédios caseiros para dor muscular

 

O excesso de trabalho dos músculos, especialmente os músculos que não estão acostumados a muito trabalho em primeiro lugar, faz com que as fibras musculares realmente se quebram, e é isso que está causando a sua dor muscular no corpo.

Se você tivesse exercitado regularmente o tempo todo, aumentando lentamente e gradualmente a duração e a intensidade de seus exercícios, é provável que não tenha câimbra.

Além das pequenas lágrimas que ocorrem nas fibras musculares durante o exercício intenso, os músculos incham ligeiramente e os subprodutos da quebra muscular se acumulam.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

dieta.blog.br- 17-incriveis-remedios-caseiros-dores-musculares-2016

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

→ Como Emagrecer Rapido
→ Vinagre de Maça
→ Dieta para Emagrecer
→ Beneficios do Gengibre
→ Pressão Alta O Que Fazer
→ Dieta do Carboidrato

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Dor Muscular

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Qual Médico Procurar Dor Muscular no Ombro? Tratamentos e Causas

 

Juntos, eles contribuem para a tensão muscular, e a sensação de rigidez e dor.

Outra fonte comum de dor muscular é uma cãibra, um espasmo agudo do músculo que pode fazer você sentir muita dor.

As cólicas musculares podem ser causadas por qualquer coisa que interfira com os mecanismos que causam a contração e relaxamento dos músculos.

A contração apertada do músculo restringe o fluxo de sangue para a área, causando a dor muscular intensa de uma cãibra muscular.

Saber como os músculos se contraem e relaxam pode ajudá-lo a entender por que ocorrem câimbras musculares e como preveni-las.

Para fazer com que um músculo se contraia, o cérebro envia uma mensagem elétrica de “contato” através dos nervos para o músculo.

Quando este sinal atinge o músculo, os minerais de sódio e cálcio dentro do músculo e potássio fora do movimento muscular faz com que o sinal flua ao longo do músculo e torne-o contraído.

Para que os músculos contraem e relaxem adequadamente, eles precisam das concentrações corretas desses minerais, bem como suprimentos adequados de açúcar (glicose), ácidos graxos (componentes da gordura) e oxigênio.

Se um músculo consome seu suprimento de energia (chamado de glicogênio, que é a forma de armazenamento de glicose), e se muitos produtos de resíduos se acumulam no músculo, ele pode entrar no espasmo.

O espasmo, por sua vez, retarda o fluxo sanguíneo, causando dor.

Embora a dor muscular e as câimbras não sejam geralmente ameaçadoras da vida, podem ser desconfortáveis e irritantes e podem diminuir o seu entusiasmo pela atividade física, o que, por sua vez, pode afetar negativamente sua saúde geral e bem-estar.

Veja a próxima seção para alguns remédios caseiros para aliviar a dor muscular e evitar que o problema se repita.

 

Câimbra

Quando estiver com câimbra estique e aperte. Estique o músculo apertado com uma mão enquanto gentilmente esprema o centro do músculo (você poderá sentir um nó ou uma força muscular) com os dedos da outra mão.

Tente sentir como é contraído e esticá-lo na direção oposta.

Por exemplo, se você tem uma cãibra no músculo da panturrilha, coloque o pé no chão e incline-se para frente sem permitir que seu calcanhar saia do chão.

Se você não suportar sua perna, sente-se no chão com a perna estendida, alcance a frente e pegue os dedos dos pés ou parte superior do pé e puxe a parte superior do pé em direção ao joelho.

Uma vez que uma cãibra aguda passa, não comece a exercer fortemente imediatamente. Em vez disso, caminhe por alguns minutos para que o sangue flua de volta nos músculos.

– Relaxar. Se você sabe que você trabalhou demais nos músculos, tome imediatamente um banho frio ou um banho morno para reduzir o trauma para eles. O corredor australiano de classe mundial, Jack Foster, costumava manchar suas pernas com água fria depois de uma corrida dura.

Ele disse aos céticos que se era bom o suficiente para cavalos de corrida, era bom o suficiente para ele!

Vários corredores olímpicos são conhecidos por fazer mergulhos gelados após um treino difícil, insistindo que previne a dor muscular e a rigidez.

Se um mergulho gelado parece demais para você, os pacotes de gelo também funcionam bem.

Aplique pacotes frios por 20 a 30 minutos de cada hora a cada hora durante as primeiras 24 a 72 horas após a atividade.

O frio ajuda a prevenir a dor muscular ao restringir os vasos sanguíneos, o que reduz o fluxo sanguíneo e, portanto, a inflamação na área.

– Evite o calor. Usar uma almofada de aquecimento ou uma garrafa de água quente pode ajudar se sentir bem, mas é a pior coisa para os músculos doloridos porque dilata os vasos sanguíneos e aumenta a circulação para a área, o que, por sua vez, leva a mais inchaço.

O calor pode realmente aumentar a dor muscular e rigidez, especialmente se aplicado durante as primeiras 24 horas após a atividade extenuante. Se você não consegue resistir ao uso de calor nesses músculos doloridos, não use por mais de 20 minutos a cada hora.

Ou, melhor ainda, tente terapia de contraste – aplique uma almofada quente por quatro minutos e uma embalagem de gelo por um minuto.

Após três ou quatro dias, quando o inchaço e a dor diminuíram, você pode retomar os banhos quentes para ajudar a relaxar os músculos.

– Tome um anti-inflamatório. Tomar aspirina, ibuprofeno ou naproxeno podem ajudar a reduzir a inflamação muscular e aliviar a dor.

Siga as instruções no rótulo, no entanto, e verifique com seu médico ou farmacêutico se você tiver alguma dúvida sobre se a medicação é segura e apropriada para você.

Se a aspirina perturba seu estômago, experimente a variedade revestida.

Os cremes de salicilato de venda livre (o ingrediente ativo na aspirina) também podem reduzir a dor no corpo todo e a inflamação.

Eles são sem gordura, geralmente não irão irritar a pele, e não causará problemas no estômago, muitas vezes associados com a aspirina por via oral.

– Evite cremes “quentes” ou “frios”. As prateleiras de farmácias e supermercados são carregadas com cremes tópicos “esportivos” projetados para aliviar os músculos doridos e duros.

Infelizmente, eles não fazem muito efeito, causando uma reação química que deixa sua pele (mas não os músculos subjacentes), se sentindo quente ou fria.

Se você usar os cremes esportivos tópicos, teste um pequeno pedaço de pele primeiro para se certificar de que não é alérgico e nunca use esses tópicos com almofadas quentes, pois podem causar queimaduras graves.

– Faça coisas fáceis. Quando você está se sentindo dolorida e dura, a última coisa que você quer fazer é se mover, mas é a primeira coisa que você deve fazer. Faça alguma coisa fácil, no entanto, e se aqueça primeiro com uma caminhada de 20 minutos.

– Dê um mergulho. Um dos melhores remédios para dor nos músculos é a natação. A água fria ajuda a reduzir a inflamação, e o movimento dos músculos na água ajuda a esticá-los e aliviar a dor.

– Antecipar a dor do segundo dia. Você pode se sentir um pouco duro ou dolorido, algumas horas após o excesso de exercício, mas você provavelmente se sentirá ainda pior dois dias depois. Não entre em pânico. É perfeitamente normal.

– Massagem. Contanto que seja suave, a massagem pode ajudar a aliviar a dor muscular e a rigidez.

– Embrulhar. No tempo frio, muitas vezes pode evitar cólicas musculares, mantendo os músculos quentes com roupas adequadas.

A roupa em camadas oferece o melhor valor de isolamento através da captura de ar entre as camadas.

Algumas pessoas gostam da compressão e do calor oferecidos por calças.

– Aquecer os músculos. Uma maneira de evitar cólicas musculares e lesões é aquecer os músculos adequadamente antes do exercício.

Em vez de se esticar primeiro, caminhe um pouco ou ande de bicicleta lentamente para “pré-aquecimento” dos músculos.

Em seguida, faça uma série de extensões apropriadas para o exercício que você vai fazer.

Mesmo que você esteja apenas cortando madeira ou trabalhando no jardim, aqueça e estique para que seus músculos fiquem prontos para o trabalho e ajudem a prevenir cólicas musculares e danos.

– Aprenda seus limites. A chave para prevenir dor muscular, dor e rigidez é aprender seus limites.

Você sabe que você fez demais se isso faz você se sentir duro e dolorido no dia seguinte.

Em vez de fazer exercício de uma vez no fim de semana, se exercer regularmente durante a semana.

Comece com baixa intensidade e curta duração, e gradualmente, ao longo de um período de semanas ou meses, aumenta a durabilidade, quanto tempo e com que frequência você se exercita.

Essas dicas devem ajudá-lo com dor muscular durante o dia, mas o que acontece com essas dores estranhas e inexplicadas que às vezes você experimenta quando está dormindo?

Na próxima seção, discutiremos remédios caseiros para esse fenômeno.

 

Remédios caseiros para dor muscular

Você está dormindo pacificamente quando de repente sua perna é surpreendida com uma cãibra dolorosa. Você acaba perdendo o sono.

Você não estava nem sonhando com o exercício, então o que aconteceu?

As cólicas que ocorrem durante a noite geralmente são devidas a um nervo comprimido ou a um exagero de um reflexo muscular-tendão normal. Uma posição de sono, por exemplo, pode fazer com que um nervo seja comprimido.

Ou, ao mudar de posição, você pode contrair um músculo, fazendo com que um tendão em anexo se estenda.

O tendão esticado envia uma mensagem à medula espinhal, que, por sua vez, envia uma mensagem ao músculo, fazendo com que ele se contrate ainda mais com força e resultando em uma cãibra.

Não importa qual seja a causa das cólicas, a mais é que os músculos, de alguma forma, ficaram “presos”. Como se fosse um curto-circuito e causa dores, antes que isso aconteça e perturbe seu descanso. Veja:

– Estique-se antes de dormir. Leve alguns minutos antes de deitar para esticar os músculos que estão sujeitos a dores. Os exercícios são muitas vezes culpados de câimbras noturnas.

– Se estique com o “alongamento do corredor”: Fiquem de frente para uma parede, os pés posicionados a dois ou três metros de distância. Coloque as palmas das mãos na parede em torno da altura do ombro.

Mantendo as pernas retas e os calcanhares pressionados contra o chão, dobre lentamente os cotovelos e incline a parte superior do corpo em direção à parede até sentir um estiramento nas suas panturrilhas.

Aguarde uma contagem de oito, depois regresse à posição inicial.

– Certifique-se de obter cálcio suficiente. As câimbras noturnas são frequentemente associadas à falta de cálcio na dieta.

Coma abundância de alimentos ricos em cálcio, como brócolis, espinafre e produtos lácteos (opte por variedades com baixo teor de gordura ou sem gordura se você estiver tentando limitar a ingestão de gordura ou calorias).

Se as câimbras ainda são um problema, fale com seu médico sobre o uso de um suplemento de cálcio.

– Aliviar a carga. Às vezes, cólicas nas pernas e nos pés podem ser causadas por uma pilha de cobertores pesados. Descarte todas essas cobertores e tente um cobertor elétrico definido em “quente” ou um edredom leve.

– Massageie o músculo. Se você desenvolver uma cãibra mesmo usando dicas de prevenção, massageie o músculo com longos traços em direção ao coração.

Ou faça isso mesmo antes de desligar a luz para a noite; Às vezes, uma massagem antes de ir dormir pode manter esses músculos soltos e livres de câimbra até a manhã.

Seja qual for o motivo, quando o sangue não atinge seus músculos da maneira que deveria, seus músculos podem se transformar em bolas de dor.

Sua primeira prioridade é dar um pouco de descanso aos seus músculos e tirar algumas idéias da cozinha que o ajudarão a se sentir melhor, rápido.

 

Remédios caseiros que você encontra no seu armário

– Caldo. Tomar uma sopa quente antes de sair para um longo passeio de bicicleta pode não parecer muito atraente, mas pode ajudá-lo a acabar com as câimbras musculares. Beba 1 xícara de caldo antes de sair. Isso ajuda você a substituir o sódio que você perde ao suar.

– Epsom sais. Tome um banho quente com sais de Epsom para aliviar a dor da sua tensão (mas aguarde pelo menos 24 horas antes de tentar isso). Os sais de Epsom contêm cargas de magnésio absorvido pela pele.

O magnésio ajuda a promover a cicatrização dos músculos rasgados. Adicione 2 xícaras de sais de Epsom a uma banheira de água quente.

Também vai aliviar qualquer inchaço.

 

Remédios caseiros da cesta de frutas

– Banana. Coma uma banana ou duas bananas por dia, e você pode reduzir as cólicas. Isso porque uma deficiência de potássio pode ser culpada por cãibras musculares.

Embora não haja nenhuma recomendação oficial quanto à quantidade de potássio que você deveria ter por dia, a American Dietetic Association sugere que os adultos recebam cerca de 2.000 mg por dia.

Uma banana tem 450 mg do nutriente que protege os músculos.

 

Remédios caseiros do refrigerador

– Leite. Obter as quantidades adequadas de cálcio na sua dieta pode ajudar a reduzir suas cãibras. As mulheres, especialmente, parecem precisar de bastante cálcio para a saúde muscular.

Três copos de leite por dia atenderão às necessidades de cálcio da maioria dos adultos.

– Agua. Sim, é o essencial da vida, consequentemente sua melhor aposta para evitar uma câimbra muscular dolorosa enquanto você se exercita.

Quando você se exercita, você tem suor.

Esse suor esgota seu corpo de fluidos necessários que podem fazer com que seus músculos se amontoam.

Beba muita água antes, durante e depois de fazer sua atividade de escolha.

Se você estiver executando exercício, aponte para beber cerca de um copo por hora.

Não exagere, no entanto, porque beber muita água pode causar um desequilíbrio perigoso nos minerais do corpo.

E quanto às bebidas esportivas? Você realmente não precisa deles a menos que você esteja exercitando intensamente por mais de uma hora por vez. A água é melhor.

 

Remédios caseiros do Spice Rack (prateleira de tempero)

– Alecrim. Algumas folhas de alecrim podem ajudar a reduzir o inchaço nos músculos tensos. Use folhas frescas ou secas; O fresco tem mais dos óleos voláteis.

A erva tem quatro propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a acalmar o tecido muscular inflamado e acelerar a cicatrização.

Porque o alecrim é facilmente absorvido através da pele, colocar um pano embebido com uma lavagem de alecrim ajudará a aliviar a dor muscular nas pernas.

Veja como fazer uma lavagem de alecrim: coloque 1 porção (28,34 g) de folhas de alecrim em um frasco de 1 litro e encha o frasco com água fervente.

Cubra e deixe repousar durante 30 minutos. Aplique a lavagem na área duas ou três vezes por dia.

Estique-o, aperte-o, resfriá-lo – estes são apenas alguns dos remédios caseiros para usar para dores e dores musculares.

Ainda melhor, use as dicas preventivas sugeridas neste artigo e evitará a dor muscular.

ATUALIZADO: 17.10.17

 

Isto esvazia seu intestino por completo e faz você perder muito peso também!3

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

→ Remédio Caseiro Para Bronquite
→ O Que é Bom pra Dor de Barriga
→ Beneficios da Agua com Limão
→ Dieta Para Emagrecer Rapido
→ Dieta da Sopa
→ Remédios Caseiros para a Coceira
→ Dieta Cetogenica
→ Dieta Dukan
→ Remedio para Emagrecer
→ Ganhar Massa Muscular

Você mais Magra DEFINITIVAMENTE!

Você mais Magra DEFINITIVAMENTE!

Recomendados para você: