Reeducação Alimentar Cardápio para Emagrecer 7kg em 21 dias

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Por que Você Ganha Peso?

O ganho de peso e a obesidade são causados por excesso de armazenamento de gordura no corpo.

 

Geralmente, Isso Resulta De Um Desequilíbrio Entre:

– Atividade física insuficiente;
– Uma dieta muito rica em calorias.

O alimento fornece energia para o corpo, por exemplo, uma grama de hidratos de carbono ou proteína fornece 4 calorias e um grama de gordura 9 calorias.

Quando fazemos um treino, o corpo gasta energia portanto, calorias. Por exemplo, gasta cerca de 300 calorias por hora ao andar 4-5 km.

A quantidade de energia gasta por dia depende de:

O gasto energético de repouso (GER)

O nosso corpo usa a energia para manter a função cardíaca, respiração e temperatura do nosso corpo.

Quase 2/3 do nosso gasto energético diário corresponde às despesas de “manutenção”.

Novo Cardápio de Reeducação Alimentar para Emagrecer

DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR E PARA EMAGRECER:

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QUETIAPINA: Para que Serve, Indicações e Efeitos Colaterais
Nova Dieta para Engordar: Cardápio Completo
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(VÍDEO) Como Fazer Reeducação Alimentar para Emagrecer? Primeiros Passos

Como Emagrecer 7 Kg em 21 Dias

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

A Atividade Física

Qualquer movimento consome energia. É por isso que é tão importante se mover.

 

Comer

Para digerir e armazenar alimentos, o corpo gasta energia. Este consumo de energia varia de acordo com a qualidade e quantidade de alimentos ingeridos.

Mas tenha cuidado! Outros fatores também podem influenciar o ganho de peso, cada caso é diferente.

 

Desequilíbrio Alimentar e Obesidade

As principais causas do desequilíbrio dietético que conduzem à obesidade são:

Dieta com alto teor calórico (alta densidade de energia): por exemplo, o consumo excessivo de gordura (óleo, manteiga), açucarados ou bebidas alcoólicas.

A ingestão de alimentos entre as refeições: casualmente, lanches, petiscos, e geralmente a ingestão de alimentos entre as refeições trazem um monte de calorias.

A ingestão de alimentos desencadeada por frustrações, estresse, emoções.

Dietas muito rigorosas: quanto mais você faz dietas rigorosas, mais propensas a ganhar peso.

Refeições e lanches assistindo televisão.

A perda de ritmos de alimentos: a remoção de pequeno-almoço ou do almoço promove ganho de peso.

A maioria dos produtos que compramos tem na embalagem indicativos de densidade calórica (em cal/100 g).

Para os produtos crus (frutas, legumes, carne, bebidas), há quadros com sua densidade calórica. A dieta de calorias densa promove o ganho de peso.

Dietas muito rigorosas podem fazer você engordar. Devemos fazer 3 refeições por dia. Não comer em frente da televisão.

Atenção ao tamanho da porção!

 

O que são Transtornos Alimentares que Promovem Ganho de Peso?

– São principalmente:
– Lanches entre as refeições;
Alimentação impulsiva;

Dietas excessivamente restritivas, leis dietéticas: quanto mais proibido, mais provável de recuperar mais peso.

 

Podemos Engordar sem Comer Muito?

Sim, Algumas Pessoas Ganham Peso Sem Comer Mais. Várias Explicações Possíveis:

– Uma predisposição familiar para o ganho de peso,
– Inatividade significativa,
– Estresse,
Depressão,
– Certos medicamentos,
– Desequilíbrio hormonal,
– Efeitos da idade.

Mas na maioria dos casos a ingestão dietética é excessiva, especialmente quando é constituída por obesidade (fase de ganho de peso).

A tendência a esquecer da ingestão de alimentos entre as refeições: lanches e pequenos lanches;

Esquecimento de calorias de bebidas (açucarados ou bebidas alcoólicas).

 

Quais os Alimentos que Fazem você Engordar?

Não é a comida que faz você engordar, é a maneira de olhar o alimento.

 

Lembre-se Destes Princípios Básicos:

– É o desvio de alimentos que faz com que ocorra o excesso de peso;
– Alimento do divertimento é essencial para a boa saúde;
– Deve diversificar a sua dieta.

 

Nutricionistas e Médicos Estão Lá para Ensinar-lhe, a Saber:

– Os diferentes tipos de alimentos, a densidade calórica;
– Equivalências entre alimentos;
– Os princípios da dieta equilibrada;
– Erros alimentares que promovem ganho de peso.

O que será crucial, além do conhecimento da comida, é conhecer seus hábitos alimentares e deficiências.

 

Atividade Física

A atividade física é essencial para a saúde. Ele protege contra a doença cardiovascular, diabetes. Ele protege a obesidade.

A obesidade está aumentando em todos os países onde o sedentarismo agrava.

Mas, infelizmente, estamos cada vez mais sedentários. Usamos mais e mais o nosso carro (ou de transportes públicos) em vez de caminharmos.

Nós abandonamos as escadas para o benefício de elevadores.

Nosso trabalho e lazer são cada vez mais sedentários, porque houve até mesmo o desenvolvimento de novas ferramentas: computadores, televisão, consoles de vídeo.

 

A Inatividade Física é um Fator Importante no Desenvolvimento da Obesidade

Quem passa horas na frente da televisão, computador, jogo de vídeo, são mais propensos a ser obesos.

E, novamente, durante estes períodos de inatividade, temos a tendência de comer entre as refeições.

Estes períodos sedentários incentivam o consumo de alimentos de importantes valores calóricos (chocolate, batatas fritas, salsichas).

Hereditariedade

 

Será que Estamos Iguais Perante o Ganho de Peso?

É óbvio que os fatores genéticos da família, jogam um papel no desenvolvimento de determinadas obesidade, mas não todos.

 

Você Tenderá a Ser Mais Obeso Se:

– Seus dois pais são obesos;
– Várias pessoas de sua família, especialmente seus irmãos são obesos;
– A tendência a ganhar peso é parcialmente ligada à hereditariedade.

Assim, se dermos comida para pessoas diferentes, 1.000 calorias a mais por dia durante 3 meses, alguns vão crescer 2 kg e mais de 12 kg!

No entanto, nesta mesma situação, gêmeos idênticos podem ter o mesmo peso, o que confirma o papel da genética no ganho de peso.

 

Assim, Por Razões de Ordem Genética:

– Algumas pessoas têm dificuldade para perder peso;
– Algumas pessoas não podem perder muito peso;
– Algumas pessoas nunca serão “magras” (exceto se seguirem regimes perigosos para a sua saúde).
– Portanto, não culpem os obesos.

 

Fatores Psicológicos ou Sociais

 

Muitos Fatores Psicológicos ou Sociais Podem Desempenhar um Papel na Constituição ou Manutenção da Obesidade:

– Problemas sociais (desemprego) ou familiares (separação, morte);
– Estresse, depressão, ansiedade.

 

Dietas

O círculo vicioso de dietas muito restritivas

Quanto mais nos privamos, mais “rachas” acontecem. Então flui em alimentos de alto teor calórico (chocolate, pistache, bolos, biscoitos, salame, queijo), tomamos o peso, como culpado.

As reações são tão variadas, comportamentos de depressão em comer impulsivo. Cuidado com as dietas severas.

 

Produtos Farmacêuticos

Não podemos dizer que um medicamento faça você ganhar sistematicamente peso. Alguns medicamentos podem causar ganho de peso em algumas pessoas.

Antes de atribuir um ganho de peso a um medicamento essencial, deve ser eliminado todas as outras causas de ganho de peso.

Por exemplo, antes de afirmar “a pílula faz você engordar”, devemos analisar o que aconteceu neste ganho de peso: a mudança de alimentação, parar o esporte, várias dificuldades.

Algumas drogas, mais do que outros, podem contribuir para o ganho de peso: Alguns antidepressivos, insulina, corticosteroides.

Estes tratamentos têm uma justificação terapêutica e não devem ser interrompidos sem orientação médica. Fale com o seu médico.

Juntos, vocês podem tomar a melhor decisão.

Será que a Cortisona faz Você Engordar?

Sim, doses pesadas e prolongadas, corticosteroides pode causar ganho de peso e acúmulo de gordura no abdômen. Os esteroides também podem provocar a sensação de fome e, assim, aumentar a ingestão de alimentos.

Um médico não prescreve esteroides sem razão. Se prescrita são necessários para tratar a inflamação, alergia ou outro problema médico sério.

A questão do ganho de peso não deve impedir a sua utilização quando eles são necessários.

 

Para Evitar o Ganho de Peso Limite Sob Tratamento com Corticosteroides é Recomendado:

– Aumentar a atividade física;
– Não comer entre as refeições;
– Não comer mais do que antes tomando corticosteroides;
– Evitar alimentos muito salgados;
– Não considerar os desejos que às vezes podem causar esses medicamentos.

 

Será que a Pílula Anticoncepcional Engorda?

Muitas vezes pode ser o culpado, mas excepcionalmente. Contraceptivos atuais geralmente não trazem nenhum efeito estatístico sobre o peso.

Excepcionalmente, algumas mulheres podem ser sensíveis aos efeitos do estrogênio-pro gestagênio no tecido adiposo: é por isso que qualquer ganho de peso no início da contracepção deve ser identificado e relatado ao ginecologista.

Mas enfatizar o conceito-chave: antes de dizer “a pílula faz você engordar”, devemos analisar as outras possíveis causas de ganho de peso.

Em qualquer caso, não pare a pílula pela questão do peso antes de discutir com o ginecologista um novo método contraceptivo.

Há sempre uma solução.

 

O Tratamento da Menopausa me Faz Engordar?

Isso pode acontecer. Mas tenha cuidado aos cinquenta anos, muitos outros fatores podem estar envolvidos no ganho de peso:
– A falta de atividade física,
– Medicamentos,
– Mudanças nos hábitos alimentares,
– Preocupações,
– Nenhum tratamento da menopausa!

 

Então Você Tem que Separar as Coisas. Em Caso de Ganho de Peso, e Antes de Acusar o Tratamento da Menopausa, Pergunte a Si Mesmo Estas Perguntas:

– E se eu não estivesse começado a ganhar peso antes do tratamento?
– Não é devido à diminuição da atividade física?

– Meus hábitos alimentares mudaram?

– Eu não costumo “compensar” o meu pequeno aborrecimento ou meus grandes problemas com a comida?

– Meu médico pensou na deficiência da tireoide?

 

Que Outros Medicamentos Possivelmente Podem Causar?

Uma vez que todos esses fatores foram analisados, podemos discutir a responsabilidade de tratamento da menopausa e buscar com um ginecologista uma adaptação a ser feita, sabendo que a ausência de terapia com estrogênio para a menopausa promove o ganho de peso.

Tiroide

Ele é acusado de ser demasiado frequentemente envolvidos no aparecimento da obesidade. Em alguns casos, uma disfunção da tiroide pode contribuir para o ganho de peso, especialmente em mulheres de cinquenta anos.

O sugestivo sinal de deficiência de tireoide é a presença de fadiga, uma fadiga persistente. É muito fácil fazer o diagnóstico de TSH.

Hormônios

A deficiência da tireoide, gravidez, menopausa, hormônios são situações que podem promover ganho de peso. Ele não é sistemático.

Estresse

Inquestionavelmente, o estresse pode causar ganho de peso e também a perda de peso: cada um reage à sua própria maneira.

Nós definitivamente não somos “idênticos” ou “iguais” para lidar com problemas de peso. Estresse pode causar aumento de peso através da promoção de distúrbios alimentares ou mudanças no gasto de energia.

 

Depressão

Geralmente, a depressão promove a perda de peso. Em algumas pessoas, a depressão pode levar ao ganho de peso através de distúrbios alimentares ou atividade física diminuída.

Alguns antidepressivos podem causar ganho de peso. Graças a mais recente solução de moléculas de antidepressivos pode ser encontrada para este problema.

 

Parar de fumar. É um Período de Risco de Ganho de Peso.

 

Como Não Engordar Quando Parar de Fumar?

Primeira medida: antecipar. Não espere ter tido seis ou dez quilos para reagir: é melhor prevenir do que remediar, é mais fácil não ter 10 quilos a mais do que perder.

Segunda medida: Parar de fumar com um exercício definido.

Terceira medida: não se esqueça da ajuda que você pode fornecer e outros métodos para reduzir os efeitos colaterais da cessação do tabagismo.

Quarta medida: não se colocar em uma dieta rigorosa, seria piorar a sua situação, aumentando os seus desejos.

No entanto, ser extremamente vigilante sobre os seguintes pontos:

Manter uma dieta rica em frutas e verduras, não excluir os alimentos pobres especialmente alimentos ricos em amido, ricos em gordura;

Organizar lanches programados no meio da manhã e da tarde para não ficar com a barriga “oca”;

Beber água.

 

CARDÁPIO ATÉ 1000 CALORIAS

 

CAFÉ DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 fatia de bolo simples, 01 col sobremesa de margarina light, 01 copo americano de leite integral
OPÇÃO2: 02 fatias de pão de forma, 01 col sobremesa de geleia de frutas, 100mL leite desnatado
OPÇÃO3: 200mL de suco de laranja natural, 01/2 mamão papaia com 01 col sopa de semente de linhaça triturada,01 fatia de pão integral
OPÇÃO4: 01 unid de pão francês sem miolo, 1 fatia de presunto de peru, 01 fatia queijo mussarela,01 xicara de café com adoçante

 

LANCHE DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 fatia de melão
OPÇÃO2: 100mL água de coco
OPÇÃO3: 01 unid banana prata
OPÇÃO4: 02 ameixas pretas

 

ALMOÇO
OPÇÃO1:01 prato sobremesa de salada de folhas verdes, 02 col sopa de purê de mandioquinha, 01 sobrecoxa de frango assada, 1/2 berinjela grelhada
OPÇÃO2: ¼ de abobrinha grelhada, 2 col sopa de arroz integral,1 filé de carne bovina grelhado
OPÇÃO3: 02 col sopa macarrão cozido, 01 col sopa tropeiro, 01unid de bife bovino grelhado, 02 col sopa de chuchu, 02 cl sopa vagem
OPÇÃO4: 02 col sopa arroz, 01 filé de peixe grelhado, 02 col sopa abobrinha refogada, 03 folhas de alface americana

 

CAFÉ DA TARDE
OPÇÃO1: 01 fatia de pão integral, 01 fatia de peito de peru
OPÇÃO2: 01 copo 100mL iogurte natural, 02 col sopa de granola
OPÇÃO3: 1 xícara de salada de fruta
OPÇÃO4: 5 bolachas cream craker, 01 col sobremesa de requeijão light

 

JANTAR
OPÇÃO1: 1 pires de salada de alface c/cenoura, 2 col sopa de macarrão com 1/2 lata de atum
OPÇÃO2: ½ filé de frango, alface, cenoura ralada e tomate no pão (tipo sanduíche)
OPÇÃO3: 1 pão sírio pequeno, 1 fatia de peito de peru,1 fatia fina de queijo minas light 1 tomate, 1 col sopa de creme cheese light
OPÇÃO4: 01 col sopa de beterraba cozida, 1 ovo e 1 clara cozidos, 02 col sopa de grão-de bico

 

CEIA
OPÇÃO1: 01 laranja média
OPÇÃO2: 01 xícara de chá de erva-cidreira
OPÇÃO3: 02 col sopa de salada de frutas
OPÇÃO4:01 xícara de chá de camomila c/ adoçante

 

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ATUALIZADO: 08.05.17

 

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