【SPIRILUNA】→ Para que Serve Spirulina? Onde Comprar e Preço

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14 razões pelas quais você deve ter tomar spirulina todos os dias

 

Se você estiver comendo superalimentos, ou frequentar alguma loja local de alimentos saudáveis, você provavelmente já ouviu falar de spirulina benefícios.

Esta alga azul-verde é uma planta de água doce – na verdade, é a mesma alga que pode ser encontrada na superfície da lagoa.

Embora isso não pareça muito apetitoso, há praticamente um número infinito de razões pelas quais você deve comer, pelo menos em forma de capsula.

Semelhante a outros vegetais do mar, como a alga e a clorela, na medida em que é a maquiagem nutricional, a espirulina e chlorella é cultivada em todo o mundo, do Havaí ao México e à África.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

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(VÍDEO) 【AQUI】 10 Benefícios da Spirulina Para a Sua Saúde

 

Embora você possa ter visto isso apenas como um ingrediente em um smoothie verde ou outras bebidas, barras de energia e suplementos naturais, você deveria realmente tomar uma colher dela sozinho todos os dias, devido ao seu perfil nutricional incrivelmente poderoso.

Até hoje, há cerca de 1.200 artigos científicos revisados, que revelaram sua ampla quantidade de benefícios para a saúde.

Embora muitas pessoas em todo o mundo tenham consumido spirulina como parte de suas dietas há décadas, foi na década de 1970 que foi declarado um dos “melhores alimentos para o futuro” na Conferência Mundial de Alimentação, onde na época, era conhecido como um alimento usado para ajudar especificamente a combater a desnutrição em áreas do mundo onde a comida era escassa.

Eventualmente, tornou-se um dispositivo principal para as dietas dos astronautas da NASA usarem no espaço.

Quando saiu que a NASA estava usando para seu perfil nutricional superior, a popularidade de spirula começou a crescer.

A spirulina em pó tem uma tonalidade profundamente rica, azul-verde que é diferente de qualquer outra coisa – a cor é o resultado de um pigmento específico conhecido como ficocianina.

É a ficocianina que é o principal responsável pelos inúmeros benefícios para a saúde da spirulina, incluindo uma contagem de antioxidantes extraordinariamente altas que permite combater os radicais livres que podem danificar as células do corpo e, em última instância, levar a uma série de doenças e envelhecimento prematuro.

Então, como isso pode beneficiar sua saúde e bem-estar?

Vejamos as várias formas em que uma colher de spirulina por dia pode beneficiar você.

 

1. Um poderoso impulso de energia

Há poucas pessoas nos dias de hoje, que usam um adicional de energia, com tanta correria irá spirulina oferece exatamente isso, energia.

Devido aos seus muitos nutrientes, incluindo B1, pode naturalmente aumentar os níveis de energia.

De acordo com o médico de celebridades, Dr. Oz, se você combina a spirulina com o suco de limão, ele aumenta a energia, pois a mistura ajuda a destravar o açúcar de nossas células para aumentar a energia metabólica.

O Dr. Oz recomenda combinar uma colher de chá de pó de spirulina preço com 12 onças (340,19 g) de suco de limão fresco e orgânico e depois congelar a mistura em bandejas de cubos de gelo para mais energia saudável.

 

2. Apoiar a saúde do cérebro

É acreditado que tirar uma colher de espirulina por dia ajuda a proteger o cérebro de doenças degenerativas, como a doença de Parkinson e a doença de Alzheimer.

Um estudo comparou a spirulina com alimentos ricos em antioxidantes, como mirtilos e espinafres, que são bem conhecidos por causar efeitos neuroprotetivos por causa de sua capacidade de baixar a inflamação e eliminar os radicais livres.

A pesquisa também mostrou que não só protege o cérebro da degeneração, podem até ajudar a aumentar a produtividade e o foco, além de diminuir os sintomas de TDAH.

 

3. Detox de metais pesados, particularmente arsênico

A toxicidade crônica do arsênico é um problema em todo o mundo, e de acordo com a Organização Mundial de Saúde, os EUA são uma das nações mais severamente afetadas, embora seja um problema ainda mais grave no Extremo Oriente, incluindo Índia, Bangladesh e Taiwan, onde Os cidadãos estão consumindo um alto nível de arsênico na água potável.

Os efeitos podem ser devastadores e podem ser vistos mesmo anos após a exposição.

Está inicialmente associado a dor abdominal, diarreia grave, vômitos e náuseas, mas a neuropatia periférica e a encefalopatia também estão ligadas.

Em Bangladesh, cerca de 3% da população exibe sinais de envenenamento por arsênico, mas após ter dado aos pacientes um extrato de spirulina combinado com zinco, verificou-se que os participantes apresentaram uma diminuição de 47% do arsênico em seus corpos.

A spirulina também é muito alta em clorofila, o que ajuda a remover toxinas do sangue enquanto fortalece o sistema imunológico.

 

4. Melhorando a força muscular e a resistência

Como um dos principais contribuintes para a fadiga nos músculos é o dano oxidativo induzido pelo exercício, o consumo de alimentos vegetais ricos em antioxidantes, como a spirulina, pode evitar o problema ou, no mínimo, limitar o dano.

A spirulina também foi encontrada em estudos para ser benéfico para melhorar tanto a resistência quanto à força muscular.

 

5. Reduzir o risco de câncer

O Centro Médico da Universidade de Maryland relata: “Uma série de estudos de animais e tubos de ensaio sugerem que a spirulina aumenta a produção de anticorpos, proteínas de combate à infecção e outras células que melhoram a imunidade e ajudam a prevenir infecções e doenças crônicas como o câncer”.

A pesquisa da República Checa observou que “a spirulina é (também) rica em compostos tetrapirrolicos intimamente relacionados com a molécula de bilirrubina, um potente antioxidante e agente antiproliferativo”.

Quando testados em células pancreáticas humanas, os cientistas descobriram que “Comparado com células não tratadas, experimental as terapêuticas diminuíram significativamente a proliferação de linhas celulares de câncer de pâncreas humanas in vitro de uma maneira dependente da dose”.

Basicamente, isso provou que a adição de spirulina a uma dieta pode ajudar a evitar que vários tipos de câncer se desenvolvam.

 

6. Redução dos níveis de açúcar no sangue

Alguns estudos em animais sugeriram que o consumo de spirulina havaiana pode baixar os níveis de açúcar no sangue, de fato, os resultados mostraram que pode superar alguns dos medicamentos mais comuns para a diabetes, como a Metformina.

Outras pesquisas sobre humanos, nas quais 25 pacientes com diabetes tipo 2 tomaram dois gramas de spirulina por dia durante dois meses, apresentaram níveis significativamente baixos de açúcar no sangue.

 

7. Reduzir a pressão sanguínea

Graças a pigmento de ficocianina, a spirulina oferece efeitos anti-hipertensivos, o que significa que ajuda a baixar a pressão sanguínea porque pode reverter a disfunção endotelial naqueles com síndrome metabólica.

A síndrome metabólica é uma das principais causas de doenças evitáveis hoje.

 

8. Reduz o colesterol

A spirulina também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue e prevenir a aterosclerose.

Em 2010, a pesquisa que foi publicada no The Journal of Nutritional Science and Vitaminolog, em que os coelhos foram alimentados com uma dieta elevada em colesterol composta de 0,5% de colesterol por um período de quatro semanas e, em seguida, alimentou-os da mesma dieta, mas este tempo adicionou 1 % ou 5% de spirulina por mais oito semanas, os pesquisadores descobriram que o LDL (ou colesterol “ruim”) foi reduzido em 26% no grupo que comeu 1% de spirulina e 41% no grupo que consumiu 5% de spirulina.

Os triglicerídeos séricos e o colesterol total também foram reduzidos drasticamente.

 

9. Diminuindo o risco de acidente vascular cerebral

No mesmo estudo mencionado acima, que foi conduzido a partir do Departamento de Alimentos e Nutrição, Chungnam National University, Daejeon, Coréia do Sul.

Os especialistas descobriram que o complemento com a spirulina reduziu a superfície da aorta intimal em 33% a 48%, o que sugeriu que ele pode prevenir a aterosclerose e acidente vascular cerebral subsequente.

Os pesquisadores observam que o ensaio foi conduzido em animais que estavam consumindo uma dieta com colesterol alto, o que significava que a ingestão de spirulina efeitos colaterais em uma base regular pode realmente reverter o dano causado à saúde por uma dieta fraca.

 

10. Combate à doença hepática

A spirulina pode ser essencial para aqueles com uma doença hepática crônica, uma vez que a pesquisa mostrou que ajuda a proteger contra cirrose hepática, danos ao fígado e insuficiência hepática.

No estudo publicado no Journal Nutrition, os cientistas concluíram que a spirulina é benéfica para a saúde do fígado, além de funcionar como antioxidante, eliminando radicais livres, evitando danos no fígado e quebrando metais nocivos.

 

11. Apoio à perda de peso

O consumo regular de alimentos ricos em proteína e nutrientes, como a spirulina, é conhecido por promover a perda de peso e reduzir as reservas de gordura.

Ele faz isso de várias maneiras, incluindo ser rico em fibras, o que é importante para manter cheio por mais tempo e reduzir a fome para evitar a tentação de ceder a lanches insalubres.

Além disso, como é preciso mais energia para se metabolizar comer alimentos ricos em proteína, como este, ajuda a manter tecido magro enquanto contribui para a queima de gordura.

Claro, não é muito eficaz se você ainda segue uma dieta pobre e não faz exercício, e é por isso que é tão importante seguir uma dieta consistente, equilibrada e saudável e uma atividade física regular.

Ao tomar uma colher de spirulina todos os dias e seguir um estilo de vida saudável, ajudará a acelerar o seu metabolismo e a melhorar os resultados da perda de peso.

 

12. Fighting PMS

A spirulina para emagrecer, também pode ajudar a combater os sintomas de PMS como cólicas, fadiga, inchaço e mudanças de humor, se uma colher for tomada regularmente, diariamente.

Alguns acham que eles são totalmente eliminados, enquanto outros percebem que eles são minimizados.

 

13. Uma fonte de proteína ideal sem base de carne e planta

A spirulina contém todos os aminoácidos essenciais e é composta por cerca de 65% de proteína em peso, o que o torna uma excelente fonte de proteína à base de vegetais e não carne.

Esta é uma ótima notícia para veganos e vegetarianos.

Que frequentemente se dedicam a alimentos como nozes, feijão e soja para obter suas proteínas, mas nenhuma delas pode se comparar com proteína administrado pela spirulina.

A carne é 22 por cento de proteína, enquanto que as lentilhas são 26 por cento, o que significa que nem se aproximam da spirulina.

A única desvantagem é que a spirulina custa muito mais do que a carne, mas ao combiná-la com outras fontes baseadas em proteínas boas e menos caras, como quinoa, legumes e nozes, você pode obter o melhor dos dois.

 

14. Eliminando cândida

Embora a cândida não seja uma coisa ruim por si só e possa ser encontrada no trato gastrointestinal, sua cavidade oral e vagina, se não houver um equilíbrio saudável, serão muito mais suscetíveis a doenças.

Um desequilíbrio de microflora pode levar à síndrome do intestino com vazamento e à candidíase, principal causa de óbitos relacionados à micose nos Estados Unidos.

Um excesso de candida é agora um sinal distintivo para a maioria das doenças autoimunes que vemos hoje.

Uma dieta pobre, cheia de ingredientes artificiais e açúcar, resulta em menor resistência antimicrobiana, portanto, as infecções tornam-se muito mais frequentes.

Tomar spirulina com regularidade pode ajudar, com pesquisas que comprovam que é um antimicrobiano eficaz, particularmente para candida.

Também foi encontrado para promover o crescimento de flora bacteriana saudável nos intestinos, o que impede a cândida de prosperar.

 

Spirulina como usar

A maneira mais fácil de utilizar spirulina é misturá-lo em vários alimentos.

Enquanto você poderia simplesmente misturar uma colher com um copo de água, um smoothie, suco de frutas, sopas ou outros alimentos, pode ser uma ótima maneira de aproveitar de muitos benefícios sem muito esforço.

Aqui estão algumas ideias para você começar:

– Crie sua própria mistura de temperos. Simplesmente combine pó de spirulina com alho, ervam misturadas e fermento nutricional seco para usar em vegetais, pipoca ou qualquer coisa salgada.

– Bebida energética de amêndoa. Em vez do seu café habitual, tente adicionar uma meia colher de sopa de spirulina para um copo de leite amargo sem amêndoas.

Adicione o seu próprio pedaço de mel cru se você preferir um sabor doce (o leite com amêndoas açucaradas geralmente contém ingredientes que são melhor evitar).

Esta bebida não é apenas bastante saciante, mas ajuda a aumentar seus níveis de energia para fazer você se sentir revitalizado e pronto para enfrentar o dia.

– Lanches de energia. É importante ter lanches saudáveis com você quando estiver no curso ou no trabalho, para ajudar a manter sua energia acima e evitar a tentação de recorrer a lanches da rua.

Esses lanches de energia de spirulina são saborosos e são ideais também nutricionalmente.

– Ingredientes:

2 xícaras de nozes finamente picadas.
1 colher de chá de spirulina em pó.
1/2 xícara de sementes de cânhamo.
1/4 xícara de flocos de coco não açucarados, + 1/4 de xícara para revestimento.

– Instruções:

Adicione nozes, espirulina, sementes de cânhamo e 1/4 xícara de flocos de coco a um processador de alimentos.

Misture até que os ingredientes se tornem pegajosos e comecem a formar uma bola (cerca de 2 minutos).

Remova a mistura e forme bolas com a massa.

Coloque-os nos restantes flocos de coco para revestir. Sirva imediatamente e armazene o restante na geladeira por até 5 dias.

 

Spirulina onde comprar

Pode ser encontrado de lojas de produtos naturais ou lojas online.

 

Spirulina preço

Spirula de 500 mg custa em torno de R$ 40,00 ou U$ 12 dólares.

 

Spirulina contra indicação

É contra indicado para gravidas e lactantes, pois não existem estudos que mostra segurança em consumir Spirulina durante esses períodos.

Spirulina pode causar também, febre, problemas hepáticos, gota, problemas digestivos, edemas.

ATUALIZADO: 24.10.17

 

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