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Saúde

Quantas Calorias Posso Comer para Emagrecer?

Existe uma infinidade de calculadoras de calorias na internet, que podem te dar uma referência.

Se for uma calculadora de calorias dos alimentos destas que você procura, o Google poderá te ajudar.

Estas calculadoras vão simplesmente cuspir um número para você, mas será que este número é confiável?

Você já se perguntou se toda mulher com 40 anos que pesa 70kg deve comer a mesma quantidade de calorias?

É claro que não.

 

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Nosso metabolismo é único, assim como nossa impressão digital ou a nossa personalidade.

Todos nós metabolizamos os macronutrientes, ou seja, gordura, carboidratos e proteínas de formas diferentes.

Então saiba desde já que as calculadoras de calorias ingeridas que estão disponíveis pela internet são boas apenas para você ter uma ideia geral de como a sua ingestão calórica deve ser, mas não deve e não pode ser considerada uma verdade absoluta.

O fato é que para saber quantas calorias você precisa, primeiro precisará descobrir quantas calorias está queimando ao longo do dia, para saber isto, esqueça a sua idade e altura, pois você não precisará destes dados.

Depois que você descobrir quantas calorias você gasta ao longo do dia, precisará definir o que você está tentando conquistar.

Qual o seu objetivo afinal? Você está tentando perder peso? Quanto você quer perder?

Defina já sua meta, uma que seja realista e sustentável.

Vários especialistas no assunto concordam que devemos colocar como objetivo a perda de 0,5% a no máximo 1% de gordura corporal por semana, este é o limite máximo da sua meta.

Você também terá uma maior chance de manter sua perda de peso se você progredir de maneira mais lenta.

Nenhuma fórmula ou calculadora de calorias diárias terá precisão ao calcular quantas calorias você necessita. Elas são boas apenas como um parâmetro inicial.

Nem mesmo se você fizer um exame de calorimetria, que é um exame utilizado para medir a taxa metabólica basal, saberá quantas calorias você deverá ingerir.

Queimamos muito mais calorias ao longo do dia do que no momento do exercício e que precisamos saber quantas calorias queimamos em um dia inteiro e que precisamos traçar metas realistas.

O que você quer saber agora é quanto você deve comer para perder peso.

Se você consultar e fizer um acompanhamento com um nutricionista, ele também não saberá de início exatamente qual a necessidade do seu corpo e é por isto que o acompanhamento é muito mais importante do que a consulta para pegar a dieta.

Uma das principais razões pelas quais as dietas falham é porque as pessoas comem muito pouco e de maneira insustentável.

Quando você fizer isso, você estará forçando seu corpo para abrandar o seu metabolismo, ele entra em estado de conservação de energia. Isso faz com que ocorram alterações hormonais que irão trabalhar contra você e seu objetivo de perda de gordura.

Hormônios como a testosterona, tireoide e hormônio do crescimento são afetados negativamente se você comer muito pouco.

Certifique-se de que quando você faz dieta você está mantendo seu metabolismo alto, assim você estará a um passo para o sucesso.

ATUALIZADO: 03.04.18

 

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