Qual Significado da Palavra Otimista? [ATUALIZADO 2017]

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Maneiras Simples de se Tornar Uma Pessoa Otimista

Alguma vez você já ficou tão preocupado com algo que apenas estar em torno de uma pessoa animada realmente chateava você?

Como eles podem ser tão positivos quando as coisas estão indo tão ruim para você? O que eles têm que os deixa ser tão feliz?

Parece que algumas pessoas nascem otimistas e pessimistas. O mundo pode estar caindo em torno deles, mas eles ainda têm um sorriso no rosto e uma primavera em seu passo.

Estudo publicado na Journal of Abnormal Psychology sugere que positivas atitudes ou negativas e pode ser peça chave em nossos cérebros.

Os pesquisadores descobriram que há um marcador cérebro que distingue pensadores negativos de pensamentos positivos.

Isso é uma boa notícia para os otimistas, mas o que acontece com as outras pessoas por aí que balança para o final oposto da atitude?

Os pessimistas estão condenados ao pensamento negativo, à preocupação e à ansiedade para sempre?

Felizmente, a resposta é não, e se você não tende para o pessimismo, há uma abundância de razões para trabalhar na criação de mais uma atitude otimista.

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(VÍDEO) Você é uma Pessoa Pessimista ou Otimista?

 

(VÍDEO) Como Ser Mais Otimista – O Otimismo Realista na Prática

 

Os Otimistas Fazem o Melhor em Quase Todas as Áreas da Vida.

– Eles são mais bem sucedidos no trabalho, escola e esportes.
– Eles têm relacionamentos mais felizes.
– Eles ficam deprimidos com menos frequência do que os pessimistas.
– Eles ganham mais dinheiro.
– São mais saudáveis em geral do que os pessimistas.
– Eles vivem mais do que pessimistas.

Apenas um pouco mais de otimismo pode torná-lo mais saudável, mais rico e mais feliz.

É bem-difícil fazer um exame de um olhar para você mesmo e fazer exame da ação para inclinar as escalas mais no favor de uma atitude positiva.

 

Você Acha que Poderia Tender para o Pessimismo? Aqui Está um Mini-Quiz para Ajudá-lo a Decidir:

1 – Você tende a ver tudo como sua culpa? Por exemplo, se um amigo não ligar por alguns dias, você assume que você fez algo errado.

2 – Você tem um pensamento de “tudo ou nada”? Se você falhar em uma coisa, você vê-se como uma completa falha.

3 – Você vê os seus problemas de forma “catastrófica”? Você tende a assumir o pior cenário possível ou resultado.

4 – Você se concentra nas minúcias negativas? Ao invés de olhar para o quadro geral, você zera em uma coisa pequena que incomoda você, negando todos os outros aspectos positivos de uma situação.

5 – Você é um perfeccionista? Você espera perfeição de si mesmo e dos outros, o que é impossível de alcançar. Você se prepara para a decepção e, em seguida, culpa-se para o fracasso.

6 – Você tem dificuldade em aceitar elogios? Você os desvia ou se sente envergonhado ou indigno de palavras gentis.

7 – Você precisa de muito reforço externo e aprovação? Você não se sente confiante em si mesmo ou em suas habilidades, então você procura a aprovação e a opinião dos outros antes de agir.

8 – Você tende a generalizar demais? Por exemplo, você tem uma má experiência de acampamento, então você jura que não irá fazê-lo novamente.

Se você respondeu “sim” a quatro ou mais dessas perguntas, você tem algum trabalho valioso para fazer em sua perspectiva.

Felizmente, você não tem que aceitar a negatividade como sua mentalidade de retorno.

Você pode tomar medidas para empurrar-se para o final mais feliz da escala de otimismo. Isso não acontece da noite para o dia, mas com uma ação consistente, você vai se transformar em uma pessoa positiva e otimista.

 

Aqui Estão 6 Maneiras Simples de se Tornar uma Pessoa Otimista:

1 – Esteja Comprometido

Não, eu não estou falando sobre propor a alguém. Quero dizer, comprometer-se com uma atividade que lhe interessa e ocupa sua mente. O maior inimigo do pensamento positivo é a ruminação.

Quando você se permite concentrar em pensamentos negativos, preocupantes, você pode explodir mesmo com o menor problema em proporções gigantescas.

Mas quando você está ocupado, e sua mente está focada em algo, você não tem espaço para ruminar.

Tente encontrar atividades que exigem toda a sua atenção, seja um esporte, um jogo de xadrez ou um projeto complicado. Basta dar um passeio ou cortar o quintal.

Você precisa de seu cérebro totalmente ocupado para escapar desses pensamentos negativos insidiosos.

 

2- Contra-Atacar o Pensamento Catastrófico

Quando você se encontra ruminando sobre cenários de pior caso, tenha um momento para reconhecer o que você está fazendo.

Você está permitindo que seus pensamentos fiquem fora de controle.

Mesmo que você possa se sentir sobrecarregado pela pequena possibilidade de um resultado negativo, use sua lógica para determinar a real probabilidade de que esta coisa ruim realmente aconteça.

Quando perdi um amigo pelo câncer de ovário, passei por várias semanas de pensamento catastrófico, preocupando-me por ter esse câncer também.

Finalmente, eu fiz alguma pesquisa sobre fatores de risco e probabilidades e aprendi quão pequena essa possibilidade era.

Ele ajudou tremendamente em quebrar o ciclo de pensamento. Eu olhei para essas estatísticas toda vez que eu comecei a ruminar.

Outra maneira contra intuitiva de atacar o pior caso de pensar é permitindo-se exagerar as situações que você imagina a ponto de ridículo. Isso lhe dá uma sensação de controle sobre o seu pensamento e difunde a sua ansiedade.

Talvez você esteja preocupado que você perca sua casa porque você está atrasado um dia com seu pagamento. Leve ainda mais longe, e pensar em estar na rua, dormindo na parte de trás do seu carro.

Você vai começar a perceber o quão verdadeiramente bobo e improvável é que quaisquer umas dessas coisas aconteçam.

 

3 – Alterar o Seu Estilo Explicativo

Os pesquisadores descobriram que as pessoas positivas tomam o crédito por coisas boas acontecendo em suas vidas, e elas não assumem que têm culpa quando coisas ruins acontecem.

Os pessimistas reagem de maneira diferente. Eles assumem a culpa por coisas ruins, e assumem que quando as coisas boas acontecem, deve ser um acaso.

Ter uma perspectiva positiva em situações difíceis e assumindo que você tem o que é preciso para criar bons resultados faz uma enorme diferença nos resultados reais que você experimenta.

Por exemplo, pacientes com câncer que assumem que tudo estará OK tendem a relatar um bem-estar emocional significativamente maior durante o tratamento do que os pessimistas.

Quando as coisas boas acontecem em sua vida, refletir sobre tudo o que você fez para conduzir e contribuir para esta situação.

Olhe atentamente para as maneiras que foram responsáveis pelo seu sucesso.

Quando algo ruim acontece, não assuma que você está com a culpa, que as pessoas estão fora de você, ou você é sempre vítima de “má sorte”. Seja um pouco proativo em encontrar maneiras de endereço e corrigir a situação de forma positiva e maneira esperançosa.

 

4 – Praticar a Persistência

Otimismo dicionário – Os otimistas tendem a trabalhar mais e mais em um problema do que os pessimistas.

Persistência compensa em melhores graus, salários maiores e mais sucesso na escola ou no trabalho.

Suzanne Segerstrom, PhD, pesquisador de otimismo na Universidade de Kentucky e autor de lei de Partir Murphy, mostra o quão profundamente o otimismo pode ter impacto na sua linha de fundo.

Em um estudo de estudantes de direito, ela descobriu que o nível de otimismo de um aluno no primeiro ano da faculdade de direito correspondia com seu salário 10 anos depois.

Numa escala de otimismo de 5 pontos, para cada aumento de 1 ponto no otimismo, eles tiveram um aumento de US $ 33.000 na renda anual.

Se você quiser praticar a persistência e desfrutar das recompensas de sua tenacidade, basta começar a “agir como se” você fosse um otimista. Suponha que quanto mais e mais difícil perseguir algo, mais bem sucedido você estará.

Suponha que a persistência vai pagar, mesmo se você não sentir esse nível de confiança. Simplesmente mudar sua mentalidade desta forma vai realmente mudar seus sentimentos no tempo para que o otimismo e motivação venha mais naturalmente.

 

5 – Telefone para um Amigo (um otimista)

Comece a sair com pessoas otimistas e gaste menos tempo com aqueles que alimentam seu pessimismo.

O otimismo é contagioso, e é muito mais divertido passar tempo com pessoas felizes e positivas do que com negativas.

Se você é casado com um otimista, você terá uma relação mais saudável, mais feliz, e seu parceiro pode inspirá-lo a praticar otimismo em sua própria vida.

Observe seus amigos otimistas e observe como eles falam, como lidam com problemas e como eles veem o mundo. Tente imitar seus comportamentos e perspectivas, mesmo que não se sinta natural no início.

 

6 – Reformule a Desilusão

Ok, então os pessimistas (e otimistas) experimentam verdadeira decepção e fracasso de vez em quando.

Talvez sua preocupação e pensamento negativo tenham provado ser legítimos. Mas agora você tem outra oportunidade de mudar para pensar otimista.

Em vez de passar por cima de todas as razões pelas quais você ferrou ou como você foi um fracasso, mudar seus pensamentos para as lições que você pode aprender com essa falha.

Há uma abundância de ideias para o crescimento pessoal e mudança prática em cada desafio e erro. Não deixe esta informação valiosa sobre a mesa porque você está cercada pela auto culpa e negatividade.

Pessoas otimistas reconhecem que o fracasso é inerente a qualquer esforço, e que o fracasso é muitas vezes um passo necessário para o sucesso final.

Eles não veem isso como o julgamento final de seu caráter ou habilidades, mas sim como um importante desvio na estrada para o sucesso.

ATUALIZADO: 31.03.17

 

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