Potássio: 8 Sintomas de Deficiência de Potássio

Tudo Sobre Potássio: 8 Sintomas de Deficiência de Potássio

Potássio

O potássio é um dos minerais mais importantes no corpo. Ela está presente em todas as células do corpo humano.

Potássio possui uma carga eléctrica positiva é um dos quatro principais eletrólitos do corpo, juntamente com sódio, cloreto e bicarbonato.

Como eletrólito, potássio desempenha um papel crucial no equilíbrio da água e para a manutenção da pressão sanguínea.

O potássio é também importante para a massa muscular normal e a função do nervo, bem como a condução de impulsos eléctricos que controlam o coração.

A deficiência de potássio – hipocalcemia – pode produzir a uma variedade de sintomas, que a gravidade varia de acordo com o grau de deficiência.

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Fraqueza Muscular, Espasmos, Cólicas

Para que as células do músculo possam se contrair, uma diferença marcante em concentrações intracelulares e extracelulares de potássio deve existir.

Como os níveis de potássio caem, esta diferença de concentração diminui e os músculos são incapazes de funcionar normalmente.

Isso faz com que a fadiga generalizada e uma variedade de sintomas, incluindo fraqueza muscular, espasmos e cãibras apareçam.

Em casos de extrema hipocalcemia, os músculos podem entrar em um estado de contração involuntária sustentado chamado tétano.

 

Paralisia

Hipocalcemia extrema pode deixar os músculos completamente moles, uma condição chamada paralisia flácida.

É importante ressaltar que os músculos envolvidos na respiração podem ser afetados pela paralisia hipocalcemia.

A respiração pode ser lenta e superficial, ou pode parar completamente.

 

Rigidez Muscular, Dor e Ternura

A deficiência grave de potássio não só prejudica as células musculares, também danifica elas, fazendo com que os seu conteúdo vaze – uma condição chamada rabdomiólise.

Os sintomas incluem fraqueza profunda e rigidez muscular, dor e ternura.

 

Inchaço Abdominal, Dor e Cólicas

Os músculos involuntários do estômago e intestinos também podem não funcionar bem quando o nível de potássio é muito baixo.

Os sintomas incluem inchaço abdominal, dor e cólicas.

A constipação também pode ocorrer. Em casos extremos, a atividade intestinal podem virtualmente parar, uma condição chamada de íleo paralítico.

 

Palpitações do Coração

As contrações rítmicas, coordenadas do coração são controlados por impulsos elétricos, que são transportados através do músculo do coração por um sistema de condução especializado.

A hipocalcemia pode perturbar este sistema de condução, causando anomalias do ritmo cardíaco.

O sintoma mais comum é a palpitação de coração – uma sequencia de batidas perdidas, batimentos extras, ou mesmo uma sensação que o coração está batendo muito rápido ou muito duro.

Estas anomalias rítmicas podem ser fatal e uma parada cardíaca podem ocorrer.

 

Tonturas e Desmaios

Deficiência de potássio pode fazer com que os rins percam a capacidade de concentrar a urina.

Como resultado, quantidades excessivas de água são perdidas isso reduz a pressão arterial.

Isto pode causar sintomas de tonturas ou desmaios, especialmente quando você estiver agacho ou sentando tentar levantar.

 

Sede Extrema

Como já mencionado, a hipocalcemia pode causar uma perda excessiva de água através dos rins.

Urinar com frequente e sede excessiva são sintomas comuns que a hipocalcemia está presente há algum tempo.

 

Dormência e Formigamento

Baixa de potássio faz com que os nervos disparem de forma anormal, o que pode causar dormência, formigamento ou sensação de queimação, especialmente nas mãos e pés.

 

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Benefícios de Saúde do Potássio

Os benefícios de saúde do potássio incluem alívio de acidente vascular cerebral, pressão arterial, coração, distúrbios renais, ansiedade e estresse, bem como a força muscular aumenta o metabolismo, balanço hídrico, funções eletrolíticos, e do sistema nervoso.

Potássio, o terceiro mineral mais abundante no corpo humano, é um poderoso fator de melhoria da saúde.

Ele contém os componentes necessários para a manutenção de um elevado nível de bem-estar e um estilo de vida melhorado.

Você não deve subestimar a importância de potássio no seu plano alimentar.
Para além de atuarem como um eletrólito, este mineral é necessário para manter o coração, cérebro, rim, tecido muscular e outros sistemas de órgãos importantes do corpo humano em boas condições.

O cloreto de potássio é a principal variedade deste mineral, e que funciona em associação com sódio para executar o número de funções corporais críticas.

 

Os Sintomas de Deficiência de Potássio

A deficiência de qualquer nutriente no corpo é indesejável e de potássio não é uma exceção.

Uma dieta deficiente em potássio pode levar a sintomas como fadiga e fraqueza muscular.

Outras indicações para a deficiência de potássio incluem reflexos inativos, batimento cardíaco anormal, palpitações cardíacas, anemia e graves dores de cabeça.

As pessoas com deficiência de potássio pode também experimentar a pressão arterial elevada, dor no intestino, inchaço nas glândulas e diabetes como efeitos secundários graves desta deficiência.

 

Importantes Fontes de Potássio

Uma dieta equilibrada deve conter uma quantidade justa de potássio, de acordo com as recomendações de especialistas em saúde.

As fontes alimentares mais importantes de potássio são frutas cítricas, vegetais e grãos.

Além disso, você pode obter uma grande quantidade de potássio do salmão, frango, todo o leite, sucos de frutas frescas e amêndoas.

Para além daqueles, nozes, feijão, batatas e aves são outros produtos a serem incluídos na lista de potássio reforço.

No entanto, as mais importantes fontes de potássio são os abacates, bananas e água de coco.

 

Benefícios de Saúde do Potássio

O potássio é muitas vezes considerado um nutriente essencial para saúde, devido aos seus inúmeros benefícios.

 

Acidente vascular cerebral: Potássio desempenha um papel importante na manutenção da função cerebral em um nível normal.

Altos níveis de potássio permite que mais oxigênio atinja o cérebro, estimulando a atividade neural e aumentando a função cognitiva.

Há uma boa razão para que as pessoas chamem de bananas cerebrais os alimentos; eles contêm impressionantemente altos níveis de potássio!

 

ABACATE: É de grande importância na prevenção da ocorrência de acidente vascular cerebral no cérebro humano.

Não é segredo que as pessoas com alto risco para essa condição trágica são frequentemente encontradas com deficiências neste nutriente.

Potássio é essencial como um vasodilatador, relaxamento dos vasos sanguíneos em todo o corpo quando quantidades adequadas de potássio são consumidas.

Isto significa que o sangue flui mais livremente, e é menos provável a coagular e para causar derrames.

 

Açúcar no sangue: Uma diminuição no nível de potássio provoca uma queda de açúcar no sangue.

A Diminuição de açúcar no sangue pode causar sudorese, dor de cabeça, fraqueza, tremores e nervosismo.

A ingestão de cloreto de potássio e de sódio proporciona alívio imediato de tais situações.

É também por isso os pacientes diabéticos são encorajados a manter seus níveis de potássio normal, para reduzir as chances de picos imprevisíveis e mergulhar em seus níveis de glicose e insulina, estabilizando os níveis de açúcar no sangue durante todo o corpo.

 

Distúrbios musculares: Potássio desempenha um papel importante na contração muscular regular.

Uma suficiente concentração de potássio é necessária para a contração regular e relaxamento dos músculos.

A maior parte dos íons de potássio no corpo humano está localizada nas células do músculo.

Ele mantém a função ideal do músculo e do nervo, e ajuda a manter os nossos reflexos rápidos porque estimula a conectividade neural dos músculos e do cérebro!

 

Cramps: Cãibras musculares é o resultado comum de baixos níveis de potássio no sangue, uma condição chamada de Hipocalemia.

Se você consumir uma banana todos os dias, você pode facilmente evitar cãibras musculares porque a banana tem um rico conteúdo de potássio, para não mencionar todos os outros benefícios de bananas!

 

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Saúde óssea: Os benefícios de potássio até mesmo estendem-se a melhoria da saúde de seus ossos.

Há certas qualidades de potássio que neutralizam vários ácidos por todo o corpo e que retêm e preservam cálcio, tornando-os inacessíveis a ser usado para a resistência óssea e durabilidade.

Além disso, um estudo do Centro de Informações de Micronutriente Linus Pauling Institute afirma que comer frutas e legumes que têm altos níveis de potássio aumenta a densidade mineral nos ossos, fortalecendo ainda mais e prolongar a vida de seus ossos!

 

Função cerebral: Os canais de potássio desempenham um papel chave na manutenção da condutividade eléctrica do cérebro e dramaticamente afetam a função cerebral.

Ele também está envolvido na maior função cerebral, como a memória e a aprendizagem.

Além disso, as doenças graves, como a epilepsia estão relacionadas com a disfunção dos canais de potássio que podem ocorrer através de deficiência de potássio.

Na verdade, existem correntes de potássio, que desempenham um papel importante em neurónios de mamíferos.

Estes canais estão interligados com uma vasta gama de função neural e podem ajudar a moderar e regular correntes elétricas em todo o corpo!

 

Pressão Sanguínea: O potássio é útil para inverter a função de sódio em desequilíbrio normal, e pressão arterial. Assim, ela funciona como um componente essencial que mantém a normalidade da pressão sanguínea no corpo humano.

Isto reduz ainda mais o risco de doenças do coração e hipertensão. Regulação da pressão arterial é uma das funções mais importantes deste poderoso mineral.

Como mencionado anteriormente, o potássio tem propriedades vasodilatadoras que funcionam para aliviar a tensão dos vasos sanguíneos, o que é uma das principais causas da pressão arterial elevada.

 

Força muscular: Um dos benefícios mais úteis de potássio é o seu papel no sentido de garantir o bom crescimento dos tecidos musculares e para a utilização adequada de energia liberada durante o metabolismo, o que aumenta significativamente a força muscular.

Os músculos, incluindo os músculos cardíacos muito importantes, são propensos a paralisia devido a uma deficiência de potássio na dieta de uma pessoa.

Estimulando o crescimento celular e fornecendo a energia metabólica para fazê-lo é uma função vital do potássio, e a saúde muscular seria comprometida sem ele.

Além disso, sem as contrações e relaxamentos do potássio que permite aos músculos executarem exercícios o treinamento muscular adicional seria impossível!

 

Metabolismo: Assistências de potássio no processamento metabólico de vários nutrientes como gorduras e carboidratos.

Assim, o potássio é de grande valor para extrair a energia de nutrientes que são consumidos.

Os estudos têm mostrado que o potássio é também integral na síntese de proteínas, que têm um impacto de regeneração de tecidos, crescimento de células, e um metabolismo equilibrado global.

Ansiedade e Stress: O potássio é de grande importância para as pessoas que sofrem de estados mentais indesejáveis como ansiedade e stress.

Ele é considerado como um potente Buster stress e, por conseguinte, garante o desempenho mental eficiente do corpo humano.

Ansiedade e estresse são tão prejudiciais para outras partes da saúde que qualquer bônus de potássio é considerado uma boa ideia se você sofre de estresse crônico.

O potássio pode ajudar a regular vários hormônios em seu corpo, incluindo os hormônios do estresse como o cortisol e adrenalina, quantidades excessivas de que pode ser bastante prejudicial para uma grande variedade de sistemas do corpo.

Cardíacas e renais desordens: Os benefícios de saúde do potássio garante uma boa saúde para o coração, bem como os rins.

Ela desempenha um papel insubstituível na regulação das funções do metabolismo e mantem o coração e os rins funcionando sem problemas.

Além disso, este mineral auxilia os rins na remoção de resíduos através do processo de excreção.

No entanto, é fortemente aconselhado a consultar o seu médico para obter recomendações sobre dosagem de potássio.

Porque o potássio pode ajudar a estimular o corpo a absorver mais cálcio do que o necessário, o que pode realmente calcificar e causar problemas renais, em vez de resolvê-los.

Saldo de água: Outro papel significativo que desempenha o potássio é na manutenção de um equilíbrio óptimo do fluido no corpo humano.

Diferentes tipos de células requerem um equilíbrio adequado de água para o funcionamento eficiente e o potássio auxilia essas células na regulação do equilíbrio.

O equilíbrio de fluidos mantém todos os nossos sistemas de órgãos que funcionam de uma maneira ou de outra, que é por isso que muitas pessoas recomendam comer bananas após eventos atléticos, ou após uma noite pesada de bebedeira, a fim de reidratar e otimizar o equilíbrio de fluidos.

 

Eletrólitos: O potássio é também um grande eletrólito no corpo humano. Isso ajuda na regulação do nível de fluidos do corpo e, assim, ajuda um número de funções corporais críticas.

Além disso, os eletrólitos ajudam a transmitir cargas elétricas em todo o corpo do cérebro e do sistema nervoso, eletrólitos extras mantem tudo funcionando mais rapidamente e mais eficientemente no corpo!

 

Sistema nervoso: Em relação ao ponto anterior sobre eletrólitos, o potássio ajuda a aumentar a eficiência dos reflexos nervosos que transmitem mensagem de uma parte do corpo para outra.

Isto, por sua vez, ajuda na contração muscular para executar várias atividades de todos os dias sem cansar rapidamente, os quais são mais beneficiados por potássio, que é necessário para induzir a contração muscular e suas funções.

 

Algumas palavras de cautela: É definitivamente possível ter demasiada de uma coisa boa.

O excesso de potássio no corpo, por exemplo, a partir de pacientes com problemas renais que não pode processar adequadamente o potássio, podem ter níveis perigosamente altos.

Isso pode levar a doenças cardíacas, paralisia muscular, dificuldade para respirar, formigamento nas mãos e pés, arritmia cardíaca, e náuseas.

O potássio pode ser uma adição milagrosa para determinadas dietas, mas sempre ter cuidado para que você não exagere, e se você optar por tomar suplementos de potássio no topo de uma mudança em sua dieta, consulte o seu médico primeiro!

ATUALIZADO: 08.07.16

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