Pilates: Guia Atualizado com os Principais Benefícios

Tudo sobre os Principais Benefícios do Pilates

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>> O que é Pilates?

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

 

>> Conheça Benefícios do Pilates

Pilates exercícios atualmente é muito popular e inclusive no meio das celebridades com corpos esculturais.

Madonna é exemplo de dedicação por anos ao Pilates para emagrecer, mas é importante conhecer melhor a técnica e os benefícios acompanhados.

O criador do Pilates foi Joseph Pilates, alemão, pelo começo da década de 1920. O princípio se resume ao controle consciente dos movimentos musculares pelo corpo.

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Pilates: É considerado ainda método para condicionamento físico, composto por conjuntos de técnicas em movimentos e respiração para auxílio da melhora da postura, fortalecimento da musculatura, em especial pelo abdômen; ainda aumento do fôlego e diminuição da ansiedade e estresse.

Nos exercícios do Pilates são trabalhadas gravidade, força e inteiro conhecimento das funções corporais. São utilizados muitos aparelhos, como trapézio, barril e reformer. O trabalho é pelo corpo inteiro, mas em conjunto.

E não apenas a musculação é responsável pela definição do corpo, o Pilates benefícios também possui essa ação. O interessante é que mesmo no caso dos iniciantes, os resultados já são visíveis em espaço curto de tempo, em torno de 3 meses.

Para cada aula são eliminadas cerca de 250 calorias, com definição corporal e emagrecimento.

É importante entender que a recomendação do Pilates é para todas as idades. O princípio que parte o Pilates é a contração do abdômen, indicado para idades diversas, dos 8 aos 80 anos.

Os Benefícios do Pilates são vários e são incríveis para os músculos, a postura, mais disposição, consciência corporal, reabilitação, de acordo com especialistas.

É estimulada a coordenação motora também. A consciência corporal é aprendizado para movimentação dos músculos e articulações. Com a técnica é adquirido equilíbrio e percepção espacial melhorada dos objetos.

Mais um aspecto interessante do Pilates historia é que o mesmo ameniza dores. Sendo indicado para pessoas que sofrem, em especial pelas costas.

Com as atividades é promovido realinhamento da coluna e a musculatura abdominal é fortalecida, e de maneira natural, não se força as costas para esforços físicos.

E atividades para alongamento e fortalecimento em áreas específicas corporais são excelentes para reabilitação de muitas patologias, porém não há indicação para pacientes com problemas em estágio avançado.

Também é melhorada a respiração com Pilates. Com estresse e ansiedade pela rotina, a respiração normal é interrompida, com bloqueio no músculo do diafragma.

O Pilates trabalha a musculatura da respiração, sendo responsável por ensinar de novo a respiração adequada, com associação dos exercícios em inspiração e expiração.

Mais um fator interessante é a melhora da flexibilidade. Os exercícios com essa finalidade têm foco em alongamento global corporal. A extensão dos músculos e articulações é trabalhada, com transformações boas em situações simples, como amarrando os sapatos.

As atividades do Pilates são muito saudáveis e indicadas pelos médicos para vários tratamentos; exemplos são para problemas na coluna com dor, lesões físicas em paralelo à fisioterapia, fadiga, depressão.

O trabalho do processo todo se estende para saúde da mente e do corpo, opção atual muito interessante. De acordo com o criador Joseph Pilates, “É estar presente, concentrado e não distraído. É a mente que esculpe o corpo”.

ATUALIZADO: 14.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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