PEPINOS: Principais Benefícios e Nutrientes para Saúde

Tudo Sobre os Principais Benefícios e Nutrientes do Pepino

PEPINOS

Pepinos – Importância dos Pepinos na Saúde

Os pepinos são cientificamente conhecidos como Cucumis sativus e pertencem à mesma família botânica dos melões (incluindo melancia e melão) e abóboras (incluindo abobrinha, abóbora, abobrinha e abóbora).

Produção comercial de pepinos é normalmente dividida em dois tipos. “Fatiar os pepinos” é produzidos para consumo fresco. “Decapagem pepinos” é produzidos para a eventual transformação em picles.

Corte os pepinos são geralmente maiores e têm peles mais grossas, enquanto decapagem de pepinos são geralmente menores e têm peles mais finas.

Benefícios do Pepino para Saúde e Emagrecimento

>> Recomendamos para Você:

(VÍDEO) Principais Benefícios do Pepino

>> O que é Benéfico sobre os Pepinos

Pesquisadores têm sido familiarizados com a presença de polifenóis exclusivo em plantas denominadas lignanas, e estas substâncias beneficiando a saúde têm sido estudadas extensivamente em vegetais crucíferos (como brócolis ou repolho) e legumes de allium (como cebola ou alho).

Estudos recentes, no entanto, começaram a prestar mais atenção ao conteúdo de lignan de outros vegetais, incluindo os pepinos.

Os pepinos são conhecidos por conter lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresinol — três lignanas que tem uma forte história de investigação no âmbito da redução do risco de doença cardiovascular, bem como diversos tipos de câncer, incluindo mama, câncer uterino, ovário e próstata.

Extratos frescos de pepinos são propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Enquanto a investigação nesta área deve ainda ser considerada preliminar, as conclusões são claras e consistentes.

Substâncias em extractos de pepino fresco ajudam a eliminar os radicais livres, ajudam a melhorar o status antioxidante, inibe a atividade das enzimas pró-inflamatórias como ciclo-oxigenase 2 (COX-2) e evita o excesso de produção de óxido nítrico em situações onde ele poderia representar riscos para a saúde.

É altamente provável que pepino fito nutrientes desempenham um papel fundamental na prestação desses benefícios antioxidante e anti-inflamatório, apoio de saúde ao lado dos nutrientes antioxidantes convencional — incluindo beta-caroteno, vitamina C e manganês — de que os pepinos são uma fonte importante.

Como um membro da família Cucurbitaceae das plantas, os pepinos são uma rica fonte de fito nutrientes triterpeno chamado cucurbitacins. Cucurbitacins A, B, C, D e E estão contidos no pepino fresco.

 

>> Benefícios para a Saúde

Os pepinos não receberam como muita imprensa como outros vegetais em termos de benefícios para a saúde, mas este alimento amplamente cultivado fornece-nos com uma combinação exclusiva de nutrientes. No topo da lista de fitonutrientes para pepinos são seus cucurbitacins, lignanas e flavonóides.

Estes três tipos de fito nutrientes encontrados em pepinos nos fornecem valiosos antioxidantes, antiinflamatórios e anticâncer benefícios.

Fito nutrientes específicos fornecidos por pepinos incluem:

 

Flavonoides

Apigenina

Um luleolin

A quercetina

Um kaempferol

 

Lignanas

Pinoresinol

Lariciresinol

Secoisolariciresinol

 

Triterpenos

Cucurbitacina A

Cucurbitacina B

Cucurbitacina C

Cucurbitacina D

 

>> Antioxidante & Benefícios Anti-inflamatórios

Os pepinos são uma valiosa fonte de nutrientes antioxidantes convencionais, incluindo beta-caroteno, vitamina C e manganês. Além disso, os pepinos contêm numerosos antioxidantes flavonoides, incluindo quercetina, apigenina, luteolina e kaempferol.

Em estudos, pepinos frescos foram mostrados para fornecer benefícios antioxidantes específicos, incluindo aumento de eliminação de radicais livres e aumento da capacidade antioxidante total.

 

>> Benefícios de anti-câncer

Pesquisa sobre os benefícios de anti-câncer de pepino está ainda na sua fase preliminar e foi restringida até ao laboratório e estudos com animais.

Curiosamente, no entanto, muitas empresas farmacêuticas estão ativamente a estudar um grupo de compostos encontrados em pepino — chamado cucurbitacins — na esperança de que sua investigação pode levar ao desenvolvimento de novos fármacos contra o cancro.

Cucurbitacins pertence a uma família grande de fitonutrientes chamado triterpenos. Cucurbitacins A, B, C, D e E têm sido identificadas dentro de pepino fresco.

Pesquisadores determinaram que diversos caminhos sinalização diferentes formas para o desenvolvimento de células de câncer e a sobrevivência de células de câncer podem ser bloqueados por atividade de cucurbitacins.

Eventualmente, esperamos ver estudos que confirmam os benefícios anti-câncer do pepinos quando consumida em um plano de refeição normal, todos os dias.

 

>> Descrição

Apesar de verde escuro, pele lisa pepinos são legumes familiares a produzir seções da maioria dos mantimentos, pepinos na verdade vêm em uma grande variedade de cores, tamanhos, formas e texturas.

Você encontrará o brancos, amarelos e até cor de laranja, e podem ser curto, ligeiramente oval, ou mesmo redondo. Suas peles podem ser liso e fino, ou grosso e áspero.

Em um sentido técnico, os pepinos são realmente frutos, não legumes. (Frutas são partes de plantas provenientes do ovário). Mas nos tornamos acostumados a pensar e referindo-se a pepinos como legumes.

Todos os pepinos pertencem à família botânica da planta chamada Curcubitaceae. Desta ampla família de plantas inclui os melões e abóboras. Os pepinos que estamos mais familiarizados na mercearia pertencem ao grupo de género/espécie específica, Cucumis sativus.

Enquanto existem literalmente centenas de diferentes variedades de Cucumis sativus, praticamente tudo pode ser dividido em dois tipos básicos: corte e decapagem.

Estas variedades tendem a ser bastante grandes em tamanho e pele grossa. Seu tamanho torna mais fácil para cortar, e sua pele grossa torna mais fácil de transportar em forma de comida inteira sem danos. (Em outros países, no entanto, pepinos pode ser menor em tamanho e pode ter sua pele mais fina).

Decapagem pepinos incluem todas as variedades que são cultivadas não para consumo na forma fresca, mas para a transformação em picles. Algumas variedades de decapagem são tipos preto-coluna vertebral (em referência a textura de sua pele exterior) e alguns são branco-coluna vertebral.

Enquanto decapagem pepinos pode sempre ser comido frescos, seu menor tamanho e geralmente mais finas peles torná-los mais fácil para fermentar e preservar.

Decapagem é um processo que pode ser usado para muitos alimentos diferentes. Não é limitado para pepinos e ou até mesmo para o grupo de alimentos vegetais. Em geral, a palavra “decapagem” se refere a um método de prevenção da deterioração de alimentos que envolve a imersão em um líquido e/ou fermentação.

Enquanto a linguagem usada para descrever o picles pode ser muito confusa, existem dois tipos básicos de picles: fermentados e não fermentados. A fermentação é um processo em que os alimentos frescos (nesse caso pepinos) são colocados numa solução por um longo tempo que permite que os micro-organismos façam alterações no alimento.

Entre estas mudanças é um acúmulo de ácido láctico que serve para proteger os picles de deterioração.

Quando fermentados em uma solução adequada, alimentos frescos como pepinos podem ser transformados em uma forma que aumenta sua vida útil. Os pepinos são tipicamente fermentados em salmoura (água que é altamente saturada em sal).

Na verdade, a palavra “pickle” na verdade vem do holandês “pekel” significa salmoura. Ao lado do sal, salmouras decapagem costumam conter outros ingredientes, incluindo sementes de endro, vinagre, alho e limão (hidróxido de cálcio ou óxido de cálcio). “Dill pickles” obter seu nome da adição de sementes de endro, para a salmoura.

“Kosher dills” é apuradas não só com endro, mas também com alho. (Uma importante observação a este respeito:

“kosher dills” não são necessariamente em conserva pepinos que foram preparados de acordo com leis dietéticas kosher.

A palavra “kosher” em seu nome muitas vezes refere-se a um estilo geral de preparação na qual um bom bocado de alho tem sido usado no processo. Se você está procurando picles que foram preparadas de acordo com leis de dietéticas kosher, procure por “kosher certificado” no rótulo, não apenas “kosher” ou “kosher-estilo”).

Enquanto existir geneticamente pepinos, engenharia genética não é responsável para a existência de variedades sem sementes de pepinos. Através de um processo natural chamado de partenogênese.

Na falta de pólen, sementes não desenvolvem o fruto. Enquanto algumas pessoas têm uma preferência pessoal para pepino sem sementes, vale lembrar que as sementes de pepino são fonte de nutrientes pepino que às vezes estão ausentes na polpa e pele.

Às vezes você vai ouvir a palavra “gherkin”, sendo usado para se referir a pepinos e picles. Esta palavra pode ser usada para descrever uma variedade de pepino que provém da mesma espécie de planta (Cucumis sativus) que é a fonte de outras variedades de pepino encontrado no supermercado. Mas o termo “maxixe” também pode ser usado para descrever uma variedade de pepino que vem de uma espécie diferente de planta (Cucumis anguiria).

>> História

Plantas de pepino naturalmente prosperam em ambientes tropicais e temperadas e geralmente exigem temperaturas entre 60-90° F/15-33° C. Por esta razão, eles são nativos de muitas regiões do mundo.

Em termos evolutivos, os primeiros pepinos podem ter se originado na Ásia Ocidental (e, talvez, mais especificamente na Índia) ou partes do Oriente Médio.

Os pepinos são mencionados na lenda de Gilgamesh — um rei de Uruk, que viveu por volta de 2500 A.C. no que hoje é o Iraque e o Kuwait. Era aproximadamente 3.300 anos depois quando o cultivo de pepino se espalhou para partes da Europa, incluindo França. E não foi até o tempo dos colonos europeus que pepinos finalmente aparecem na América do Norte em 1500.

 

>> Como Selecionar e Armazenar

Devem ser firmes, arredondados nas suas bordas, e sua cor deve ser um tom brilhante de verde-escuro. Evite pepinos que são amarelo, inchado, tem áreas de baixo relevo encharcada de água ou estão amassados em suas pontas.

Abordamos a questão das peles e sementes em nossa seção de “Maneira mais saudável de preparar pepinos”. Mas durante o processo de seleção, você pode precisa saber que pepinos casca fina geralmente terá sementes menos do que aqueles que são insensíveis.

Pepinos devem ser armazenados em geladeira onde manterão por vários dias. Se você não usar o pepino inteiro durante uma refeição, coloque-o num recipiente hermeticamente fechado para que ele não se torne seco.

Para máxima qualidade, pepino deve ser usado dentro de um ou dois dias. Pepinos não devem ser deixados à temperatura ambiente por muito tempo pois isso fará com que se murchaque e torne-se mole.

 

>> Dicas para Preparar e Cozinhar

Duas perguntas comuns sobre pepinos envolvem consumo de sua pele e suas sementes. Existem vários fatos que você precisa saber antes de tomar sua decisão sobre consumo de peles e sementes.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que as peles e sementes dos pepinos são ricos em nutrientes. Na verdade, a riqueza de nutrientes de ambas as partes da planta é significativamente maior do que a carne.

Algumas pessoas têm uma preferência pessoal para a remoção de sementes de pepino, e nós respeitamos essa preferência. As sementes facilmente podem ser retiradas.

Nossa recomendação geral, no entanto, é manter e consumir as sementes, uma vez que eles são ricas fontes de nutrientes. Recebendo nutrição ideal de seus pepinos, minimizando os riscos de saúde significará escolhendo pepinos cultivados organicamente sobre variedades convencionalmente crescidas.

 

>> LEIA MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS:

 

>> Como Desfrutar

Use fatias de pepino grosso meia polegada como “pratos” para saladas de vegetais picadas. Misture os pepinos em cubos com açúcar ervilhas snap e folhas de hortelã e misture com o vinagrete de vinho de arroz. Adicione o pepino cortado em cubinhos de atum ou receitas de salada de frango.

 

>> Pepinos e Resíduos de Pesticidas

Mesmo que os pesticidas estão presentes nos alimentos em níveis de rastreamento muito pequeno, seu impacto negativo na saúde é bem documentado. A capacidade do fígado para processar outras toxinas, capacidade das células para produzir energia e habilidade dos nervos para enviar mensagens pode ser comprometida pela exposição de pesticidas.

Portanto, os indivíduos que desejam evitar riscos para a saúde de pesticidas associadas podem querer evitar o consumo de pepinos, a menos que eles são cultivados organicamente.

 

>> Pepinos e Revestimentos de Cera

Convencionalmente crescidos e cultivados organicamente pepinos podem ser encerados. No entanto, as única ceras que podem ser usadas em pepinos cultivados organicamente são ceras não-sintéticas, e estas ceras devem estar livres de todos os contaminantes químicos proibidos sob regulamentos orgânicos.

Além disso, outros compostos, incluindo o álcool etílico, caseína do leite e sabonetes podem ser adicionados ao ceras sintéticas para consistência, formação de “filme” e melhor fluxo de cera para o pepino. Indivíduos preocupados com estes fatores faria melhor comprar pepinos cultivados organicamente.

 

>> Perfil Nutricional

Pepinos fornecem-nos com uma variedade de fitonutrientes saúde-apoio. Estão incluídos entre estes fitonutrientes flavonóides (apigenina, luteolina, quercetina e kaempferol), lignanas (pinoresinol, lariciresinol e secoisolariciresinol) e triterpenos (cucurbitacins A, B, C e D).

Os pepinos são uma excelente fonte de vitamina K e molibdênio. Eles são uma boa fonte de ácido pantotênico. Eles também são uma boa fonte de cobre, potássio, manganês, vitamina C, fósforo, magnésio, biotina e vitamina B1.

 

ATUALIZADO: 09/09/2016 (INFOGRÁFICO)

medico emagecer mulher

>> Recomendamos Para Você:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *