OVO: 17 Incriveis Benefícios para Saúde e Beleza

Tudo sobre os Incríveis Benefícios do Ovo para Saúde e Beleza

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15 Principais Benefícios dos Ovos na Saúde

Os ovos, se cozidos, escalfados ou ovos mexidos, são uma ótima maneira de começar o dia.

Essas pequenas esferas são uma grande fonte de proteínas e aminoácidos.

Na verdade, eles são um dos poucos alimentos com proteínas completas , ou seja, eles contêm proporções adequadas de todos os nove aminoácidos essenciais e necessários ao organismo.

Eles também são embalados com várias vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, B12, D, e E, e ácido fólico, selênio, colina, entre outros.

Ovos ganharam uma má reputação ultimamente devido ao alto teor de colesterol nas gemas amarelas.

No entanto, eles não aumentam significativamente o nível de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) o colesterol “mau”.

Pelo contrário, são as gorduras saturadas e trans nos alimentos, não o colesterol da dieta, que têm o maior impacto sobre os níveis de colesterol no sangue e o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Os ovos não devem ser insalubres, se você consumi-los com moderação.

Se tiver uma doença cardiovascular, reduza a ingestão para 2-3 gemas por semana.

 

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>>> Aqui estão os 10 melhores benefícios dos ovos na saúde.

 

1. Aumentam o Poder do Cérebro

Sendo ricos em ácidos graxos ômega-3, vitaminas B12 e D, e colina, os ovos são excelentes para a saúde do cérebro.

A colina é um nutriente essencial que desempenha um papel importante em várias vias metabólicas e atua como um neurotransmissor. Além disso, melhora a sua memória e poder cognitivo.

A vitamina B12 é essencial para o bom funcionamento do cérebro.

A pesquisa mostrou que a falta deste nutriente pode conduzir ao encolhimento do cérebro, o que é um antecessor da doença de Alzheimer e demência.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, um ovo inteiro (cozido) contém cerca de 1,11 mcg de vitamina B12, que é de 18,5% das necessidades diárias totais de vitaminas presentes.

Os ácidos graxos ômega-3, também ajudam a aumentar o volume do cérebro.

A vitamina D, que se encontra em muito poucos alimentos, também melhoram a função cerebral porque funcionam como um modulador no desenvolvimento do cérebro.

 

2. Ajuda na Manutenção do Peso Saudável

Ter ovos no café da manhã é uma prática comum desde tempos antigos.
Essa tradição pode ajudar a manter o peso corporal, porque além de fornecer energia, os ovos fazer você se sentir mais completo.

A proteína dos ovos fornece uma energia sustentável, uma vez que não se limitam a causar um aumento em seus níveis de açúcar no sangue que leva a uma “queda” mais tarde.

Além disso, um estudo publicado na revista Rede Saudável de Nutricionistas descobriu que existem proteínas específicas em ovos que ajudam a suprimir a fome melhor do que outros tipos de proteínas.

Assim, os ovos podem ajudar a limitar sua ingestão de calorias ao longo do dia e apoiar os esforços de perda de peso.

 

3. Protege a Saúde dos Olhos

Os ovos são uma boa fonte de luteína e zeaxantina.

A investigação demonstrou que estes carotenoides são altamente benéficos na prevenção de degeneração macular, reduzindo o risco de desenvolver cataratas.

Os efeitos antioxidantes destes compostos ajudam a fortalecer suas retinas e proteger os olhos dos danos dos radicais livres e da radiação ultravioleta do sol.

A luteína também é encontrada em vegetais de folhas verdes, mas os cientistas acreditam que o corpo absorve melhor a partir dos ovos.

 

4. Facilitam a Construção Muscular

Os ovos são considerados um excelente alimento para a construção muscular, porque eles são ricos em proteínas, que é considerado como o bloco de construção dos músculos.

Ovos brancos têm uma proteína chamada albumina que incentiva mais a absorção de proteínas em seu corpo e facilita o crescimento muscular.

A prática de comer ovos crus ou levemente cozidos para construir melhores músculos geralmente não é recomendada, pois pode causar intoxicação alimentar devido a bactéria salmonela

Para reduzir este risco, prefira os ovos pasteurizados e cozidos. Os ovos cozidos também são úteis a este respeito.

Além disso, eles ajudá-lo a obter todos os benefícios nutricionais deste superalimento excepcional.

 

5. Melhoram o seu Humor

Ovos, sendo rico em vitamina B12, pode ajudar a melhorar o seu humor e manter o stress no limite.

Eles também contem outras vitaminas B, tais como vitamina B6 e folato que promovem o bem-estar mental e emocional.

Além disso, a gema do ovo é uma boa fonte de lecitina, que funciona como um estabilizador do humor.

Os ovos também são acreditados para ajudar a depressão devido aos seus níveis elevados de aminoácidos metionina e cisteína.

Curiosamente, ovos mexidos são considerados um dos melhores alimentos preferenciais.

 

6. Tornam o Cabelo e as Unhas Saudáveis.

Cabelo e unhas são compostas de proteínas, de modo que o elevado teor de proteínas dos ovos podem ajudar a mantê-los saudáveis.

Para que seu cabelo cresça mais rápido, você pode até mesmo aplicar máscaras de ovo no cabelo.

Por exemplo, você pode misturar uma colher de sopa de azeite de oliva em um ovo cru, aplicá-lo em seu cabelo e cobri-lo com uma touca de banho.

Após 30 minutos, enxague a máscara de cabelo e use o shampoo de sua preferência.

Seu cabelo vai ficar macio, sedoso e saudável. Use-o duas ou três vezes por mês.

 

7. Diminui o Risco de Câncer

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Alberta sugere que os ovos têm propriedades antioxidantes que tendem a diminuir o risco de desenvolver câncer e prevenir doenças cardiovasculares.

Em particular, a gema do ovo contém dois aminoácidos, triptofano e tirosina, que têm propriedades antioxidantes. No entanto, fritar ou ferver ovos reduzem essas propriedades.

Um estudo publicado no The Jornal das Sociedades Americanas para Biologia Experimental indica também que o consumo de ovos pode reduzir o risco de câncer de mama em 24%, pois eles contêm colina que é necessário para o funcionamento normal das células.

8. Ajudam com Uma Gravidez Saudável

Os ovos são considerados um alimento saudável para comer durante a gravidez.

Além de proporcionar uma nutrição adequada, eles ajudam a diminuir o risco da criança nascer com problemas de saúde mental ou doenças crônicas, mais tarde na vida.

Esses benefícios são principalmente atribuídos a colina, um nutriente presente em ovos, carnes, feijão, nozes e outros alimentos ricos em proteínas.

A colina desempenha um papel crítico no desenvolvimento do cérebro do feto e ajuda a evitar defeitos de nascimento.

Dois ovos proveem cerca de metade da quantidade diária recomendada para mulheres grávidas e lactantes.

No entanto, cuidado para não comer ovos crus ou mal cozidos.

 

9. Fortalece os Ossos

Ovos ajudar a manter seus ossos e dentes fortes, pois eles contêm fósforo, vitamina D e cálcio.

É um fato conhecido que o cálcio é bom para manter os ossos saudáveis. Mas você sabia que a vitamina D promove a absorção de cálcio no intestino?

Além disso, incentiva o crescimento do osso pois uma deficiência desta vitamina pode até mesmo acelerar o envelhecimento dos ossos.

O fósforo também funciona com o cálcio para tornar os ossos fortes e é necessário para a densidade óssea apropriada.

 

10. Limpa a Acne

A clara de ovo pode ser usada em máscaras para absorver o excesso de óleo da pele e diminuir os poros. Eles ajudam a curar a acne e reduzir cicatrizes de espinhas e manchas.

Por exemplo, você pode simplesmente bater uma clara de ovo, espalhá-la em seu rosto, e cubra com pedaços de papel de seda. Deixe-o em cerca de 10 a 20 minutos.

Em seguida, retire o papel de seda e lave a substância restante com água morna.

 

Ovos e seus Benefícios de Saúde

A clara e a gema de um ovo são ricas em nutrientes proteínas, vitaminas e minerais com a gema que também contêm colesterol, vitaminas lipossolúveis e ácidos graxos essenciais.

Os ovos são um ingrediente importante e versátil para cozinhar, como sua partícula química compõe é, literalmente, a cola de muitas reações importantes de cozimento.

Desde a domesticação da galinha, as pessoas foram gostando de nutrir-se com ovos. Como há muito tempo, símbolo da fertilidade e o renascimento, o ovo tomou seu lugar na história religiosa, bem como a culinária.

No cristianismo, o símbolo do ovo decorado tornou-se sinônimo de Páscoa.

Há lotes de diferentes tipos de ovo disponível, o mais comumente levantado são ovos de galinha enquanto mais escolhas gourmet incluem pato, ganso e ovos de codorniz.

 

Destaques Nutricionais

Os ovos são uma boa fonte de proteína de baixo custo, alta qualidade. Mais da metade da proteína do ovo encontra-se no branco juntamente com a vitamina B2 e menor quantidade de gordura e colesterol do que a gema de ovo.

As claras são ricas fontes de selênio, vitamina D, B6, B12 e minerais como zinco, ferro e cobre.

Gemas de ovos contêm mais calorias e gordura. Eles são a fonte de colesterol, gordura solúvel vitaminas A, D, E e K e lecitina o composto que permite emulsificação em receitas como maionese.

Algumas marcas de ovo agora contêm ômega-3 ácidos graxos, dependendo do que os frangos foram alimentados (verifique sempre a caixa).

Os ovos são considerados ‘completa’ fonte de proteínas que contêm todos os oito aminoácidos essenciais; os que nós não podem sintetizar em nossos corpos e deve obter da nossa dieta.
Um ovo grande contém:

  • 78 calorias
  • Proteína g 6,3
  • 5,3 g de gordura
  • Gordura saturada de 1,6 g
  • Colesterol 212mg

 

A Questão do Colesterol

Por anos os ovos têm sido considerados mais risco para a saúde do que um alimento saudável. Uma vez que eles são ricos em colesterol, foi recomendado que as pessoas com níveis elevados de colesterol evitem ovos.

Esta redução tem sido atribuída às mudanças na galinha alimentar desde a crise da BSE na década de 1990.

Pesquisa britânica mostra que um ovo médio contém cerca de 100 mg de colesterol, um terço da 300 mg recomendado limite diário.

Também é a gordura saturada na dieta, colesterol não dietético que influencia os níveis de colesterol do sangue a mais.

Se você está preocupado com o colesterol ou não tem certeza se é seguro para consumir ovos, por favor, consulte seu médico.

 

Coração Saudável…

Os ovos são ricos em diversos nutrientes que promovem a saúde do coração como betaína e colina.

Durante a gravidez e aleitamento materno, um fornecimento adequado de colina é particularmente importante, uma vez que a colina é essencial para o desenvolvimento normal do cérebro.

Se você está comendo os ovos durante a gravidez, no entanto, certifique-se de cozinhar até às claras e gemas estejam sólidas.

Na medicina tradicional chinesa, os ovos são recomendados para fortalecer o sangue e aumentar a energia, aumentando a função digestiva e renal.

Os ovos também contêm mais vitamina D do que há 10 anos atrás, que ajuda a proteger os ossos, prevenção da osteoporose e raquitismo.

Ovos ao pequeno-almoço poderiam ajudar com perda de peso, como o conteúdo de proteína de alta faz-nos sentir mais completos por mais tempo.

Os ovos devem ser incluídos como parte de uma variada e equilibrada dieta.

 

Ovos de Codorna…

Ovos de codorna têm um sabor semelhante para ovos de galinha, mas seu tamanho pequeno (cinco ovos de codorna são geralmente iguais a um ovo de galinha grande) e escudo bonito, salpicado tê-los feito popular na culinária gourmet.

A gama de conchas em cor de marrom escuro para azul ou branco. Ovos de codorna, muitas vezes, são bem cozidos e servidos com sal do mar.

Ovos de Pato…

Ovos de pato como ovos de galinha são maiores. Tal como acontece com os ovos de galinha, são vendidos em tamanhos que variam de pequeno a grande porte.

Ovos de pato tem mais proteína e são mais ricos que os ovos de galinha, mas eles também têm um maior teor de gordura e colesterol. Quando cozido, o branco torna-se azulada e a gema fica vermelho-laranja.

 

Como Selecionar e Armazenar

Escolha ovos de galinhas caipiras ou organicamente levantadas. Ovos devem sempre ser visualmente inspecionados antes de comprar.

É melhor verificar se há rachaduras ou líquido na caixa para garantir que não tem nenhum quebrado.

Ovos são mais bem armazenados no frigorífico onde podem permanecer por até um mês (verifique a melhor data antes na caixa).

Ovos com maior teor de ácido graxo ômega-3 são mais bem comidos tão cedo quanto possível para manter estes óleos frescos.

 

Segurança

A preocupação principal de segurança é o risco de intoxicação alimentar de salmonelas.

A melhor proteção é cozinhar os ovos a uma temperatura alta o suficiente para um período suficientemente de longo de tempo, significando ovos cozidos, mexidos e difíceis carregam um menor risco de salmonela.

Outra preocupação de segurança sobre os ovos é que eles são um alérgeno alimentar comum, especialmente entre as crianças. Consultar o seu médico se você tiver quaisquer preocupações sobre alergia a ovos.

Substitutos podem ser usados para ligar os ingredientes juntos, mas eles não são tão bons em misturas ajudando a levantar-se.

Se usar um substituto para ovos no cozimento, acrescentar um pouco de pó de fermento extra pode ajudar.

Dica… Um ovo fresco vai afundar na água, um velho flutuará!

ATUALIZADO: 14.06.16

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