Novo Cardápio Semanal Simples e Nutritivo: Cardápio 2016

Novo Cardápio Semanal Simples e Nutritivo: Cardápio 2016

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Algumas dicas para se sentir menos inchada e mais magra

Não consumir chicletes, laticínios, comer aspargos e quinoa ajudam a ficar mais leve e confortável durante o dia.

 

1) Consuma água quente com limão ao acordar

Ao levantar de manha beba uma caneca de água norma com limão, isso fará seu sistema digestivo a funcionar mais rápido.

Você pode beber chá verde com limão pela manhã.

 

2) Retire os laticínios pela manhã

Algumas pessoas sentem um mal estar depois de ingerir laticínios logo de manhã, se isso ocorre com você, tire queijo, iogurte e requeijão de seu café da manha.

Novo Cardápio Semanal Simples e Nutritivo Cardápio 2016

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3) Beba um suco de mamão com abacaxi no lanche da manhã

Abacaxi e mamão contêm enzimas digestivas, a bromelina e papaína, que ajudam a eliminar o inchaço por quebrar as proteínas e ajudar na digestão.

Então faça um suco com água que contenha essas 2 frutas em seu lanche da manhã duas ou três horas após você ter tomado seu café da manhã.

 

4) Mastigue bem e coma devagar em todas as refeições

Mastigue devagar para diminuir o inchaço causado pelo ar que é ingerido enquanto comemos rápido.

Quando comemos muito rápido podemos ficar com prisão de ventre isso pode atrapalhar o funcionamento do nosso intestino.

 

5) Não mastigue chiclete

Mastigar chicletes deixa mulheres com a aparência de inchadas, porque ao mastiga a goma faz com que você engula mais ar.

Sem falar que muitos têm álcool e açúcar em sua composição, oque aumenta ainda mais no aspecto de inchaço.

 

6) Consuma bastante água ao longo do dia

O consumo de água durante o dia, ajuda a eliminar toxinas e excesso de sal do nosso corpo, isso ajuda também a diminui a sensação de inchaço.

Então sempre deixe uma garrafinha com água por perto para estimular a beber durante o dia.

 

7) Coma quinoa

A quinoa é rica em nutrientes, como potássio, e fibras. Essa dupla é muito boa para quem quer se sentir menos inchado.

 

8) Avalie o tamanho de seus pratos

Se você ainda esta se sentindo inchado após as refeições, pode se o tanto que você esta comendo em cada uma delas.

Então se você se sente inchada devesse comer 2/3 do tanto que você comia antes, diminuindo suas refeições.

 

9) Coma mais fibras

Tente incluir fibras em sua dieta, de 25 a 30 gramas diariamente, alimentos como abacate, framboesa sementes de chia e peras são uma ótima fonte de fibra.

 

10) Não vá ao happy hour

Em encontros com a galera para um barzinho ou restaurante o principal inimigo é o álcool que vai fazer com que você se sinta ainda mais inchada.

Nesses encontros comidas e porções fritas e calóricas sempre acompanham na mesa, se você for com a galera tente não comer frituras e se for beber peça uma água com gás, sucos ou chás gelados.

 

11) Coma aspargos

Aspargos ajudam a atividade digestiva, estimulando na produção de bactérias boas em seu corpo.

Coma no janta, pois são menos calóricos e mais leves que o almoço.

 

12) Não coma doces à noite

Alguns alimentos gordurosos e doces podem ter altas doses de açúcar ou adoçante artificial, podendo causar inchaço ou mesmo fazer mal a seu organismo quando consumido em excesso.

Então troque esses alimentos por frutas frescas e ricas em fibras e água.

 

13) Beba chá antes de dormir

Canela e gengibre ajudam a limpar e a desintoxicar seu corpo. A hortelã também ajuda a acalmar o estômago.

Então, prefira chás ricos em propriedades que deixem seu organismo mais leve.

 

14) Sempre durma no mesmo horário, pelo menos durante a semana.

Durma de sete a nove horas por noite, isso ajuda a regular seu metabolismo e ajuda a manter seu corpo trabalhando sempre com mais disposição e energia.

 

CARDÁPIO PARA DIMINUIR BARRIGA, DESINCHAR OU ELIMINAR LÍQUIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1: 02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de queijo branco,01 copo de suco de laranja
  • Opção 2: 01 unid de pão sírio, 01 fatia de queijo Minas, 01 copo de suco verde
  • Opção 3: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de peito de peru,01 copo de leite desnatado
  • Opção 4: o1 fatia de pão integral light, 01 fatia de requeijão light, 01 copo de suco de mamão com laranja

LANCHE DA MANHÃ

  • Opção 1: 05 morangos
  • Opção 2: 01 fatia de melancia
  • Opção 3: 01 copo de suco de goiaba
  • Opção 4: 01 copo de suco de limão com adoçante

 

ALMOÇO

  • Opção 1: 01 xícara de folhas verdes picadas,02 col sopa de vagem cozida,02 col sopa de arroz integral,02 col sopa de carne moída
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de macarrão integral,01 fatia de carne assada,01 prato de salada de acelga e milho verde
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de repolho e brócolis refogado,01 pedaço de frango assado,01 pires de salada de cenoura e batata cozida, 02 col sopa de arroz integral
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de alface e tomate, 01 fatia de quibe assado com ervas, 01 batata assada

 

CAFÉ DA TARDE

  • Opção 1: 01 fatia de bolo integral
  • Opção 2: 01 caqui
  • Opção 3: 01 cacho pequeno de uvas
  • Opção 4: 01 copo de suco de melão

 

JANTAR

  • Opção 1: 02 torradas integrais,02 filé de frango grelhado, 01 prato de sobremesa de salada de almeirão , alface e tomate
  • Opção 2: 01 unid de pão sírio integral,01 fatia de bife bovino grelhado,salada verde à vontade
  • Opção 3: 01 filé de peixe assado, 01 prato de sobremesa de salada de cenoura e beterraba raladas
  • Opção 4: 02 col sopa de macarrão integral, 01 col sopa de brócolis refogado, 02 col sopa de peito de frango desfiado

 

CEIA

  • Opção 1: 01 fatia de melancia
  • Opção 2: 01 tangerina
  • Opção 3: 01 xícara de chá verde
  • Opção 4: 01 taça de gelatina de morango

 

Como perder peso sem esportes? E se o esporte não for a solução?

Como perder peso sem esportes? Somos obrigados a fazer esportes para perder peso?

Os esportes são a única maneira de perder peso e perder gordura de forma eficaz?

Se você fizer essa pergunta a alguém na rua: como você faria para perder peso se tivesse “x kg” de gordura para perder?

Em 99% dos casos a resposta seria: praticando esportes, é claro! Se o único objetivo for perder gordura o resultado pode estar mesmo na prática de esportes. Mas, existe outro melhor amigo que pode ajudar na perda de peso.

Mas quem é este melhor amigo, então? Antes da resposta, mais um pergunta: como o corpo queima gordura? É muito simples, para queimar gordura o corpo precisa de duas condições: açúcar no sangue e um déficit calórico.

O primeiro é obtido pela ingestão de alimentos com baixo índice glicêmico. Assim, o nosso corpo vai utilizar os carboidratos como energia e não irá armazenar massa em nossa barriga, primeiro ponto positivo.

E em segundo lugar está o déficit calórico que significa reduzir a sua ingestão de calorias. Parece complicado, mas não entre em pânico. Reduzir a ingestão de calorias não significa reduzir insumos energéticos.

Neste momento é importante comer alimentos que forneçam energia sem confundir com alimentos que possuam calorias desnecessárias (as famosas calorias vazias).

É por isso que não é raro ver pessoas comendo 3000 calorias por dia com alimentos “Everyman” (pizza e hambúrgueres), sendo que com 2500 calorias corretas estariam totalmente satisfeitas.

É simples, quando você come calorias boas de alimentos naturais (que podem ser encontradas em cereais, pães e massas), essas calorias viram energia que lhe darão saciedade e disposição necessárias para o dia-a-dia.

Assim, as dietas com baixo açúcar no sangue e um déficit calórico regular ajudam na perda de gordura.

Portanto, o esporte serve para que na dieta? Ele irá te ajudar a melhorar seu metabolismo e promover a queima de gordura, mas considere-o como um bônus.

Todas as pessoas podem perder completamente o peso sem fazer qualquer esporte, isto é principalmente uma questão de açúcar no sangue e ingestão de calorias.

Mas atenção, a prática de esportes não é inútil, para se ganhar músculos, ser forte e se sentir sempre disposto é necessária a prática de exercícios.

Mas se você é do tipo que corre 1 hora por dia na esperança de reduzir os seus níveis de gordura corporal, então inclua essas dicas em sua rotina e perceberá que da maneira certa é possível alcançar seu objetivos.

ATUALIZADO: 01.08.16

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