Novo Cardápio da Dieta Dukan para a Fase de Ataque (2016)

Tudo Sobre Novo Cardápio da Dieta Dukan para a Fase de Ataque

Cada plano tem que começar em algum lugar, como a Dieta Dukan começa com a fase de ataque. Tem a duração de 5-10 dias, dependendo do seu peso atual eo progresso.

O principal objetivo desta etapa é introduzir bons hábitos alimentares, ao lidar com as questões de dieta para emagrecer habituais.

Para a maioria das pessoas esta é também a fase com a maior perda de peso – como o tempo passa, seu corpo vai se adaptar ao novo regime para perder peso em um ritmo mais estável.

Novo Cardápio da Dieta Dukan para a Fase de Ataque

 

Novo Cardápio da Dieta Dukan para a Fase de Ataque

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>> Primeiros dias com a dieta

Os primeiros dias são sempre os mais difíceis, como você não será apenas lutando com os seus antigos hábitos alimentares, mas em muitos casos a dependência física a coisas como o açúcar ou chocolate.

É uma boa prática para se abastecer com produtos autorizados com antecedência, de modo que quando você quiser lanche você tem algo permitido na mão.

Quando seu corpo está se ajustando também bastante comum sentir um pouco cansado e obter facilmente esgotada. Não tente introduzir extenso exercício nesta fase.

O cansaço, bem como desejo por carboidratos geralmente desaparecem depois de três dias. Na verdade muitas pessoas costumam perceber um aumento na energia.

Certifique-se de comer pelo menos 3 refeições por dia, com boa parte tamanhos e nunca passar fome. Veteranos da dieta muitas vezes tendem a pular refeições; no entanto, ele realmente faz mais mal do que bem.

Os primeiros dias são também quando você vai conhecer os potenciais efeitos colaterais da dieta. Dado que os produtos de proteínas puras são pobres em fibras existe um risco de ocorrência de prisão de ventre.

Para ajudar a aliviar este problema comer farelo de aveia ou você pode até mesmo adicionar um pouco de farelo de trigo para efeito extra e beber muita água.

Outro problema comum é o mau hálito, embora, ao mesmo tempo que pode ser lido como um sinal de sucesso, uma vez que indica o seu corpo está em cetose. Mais uma vez a água potável pode ajudar, assim como a goma de mascar sem açúcar.

 

>> Regras da dieta

Você pode comer o quanto você quiser, desde que está na lista de alimentos permitidos.

Um hábito importante que você precisa estabelecer desde o primeiro dia é a ingestão adequada de água. Evitar a desidratação e excesso de trabalho rins é fundamental em uma dieta de alta proteína como este. Certifique-se de beber mais de 1,5 litros por dia.

O farelo de aveia é um ingrediente muito importante do cardapio dieta Dukan e introduzidas assim como a fase de ataque. Você deve incorporar 1,5 colheres de sopa de farelo de aveia por dia em qualquer forma que você gosta – como mingau, com iogurte, em bolos ou panquecas.

Uma regra não relacionada comida é a introdução de exercício sob a forma de uma caminhada de 20 minutos a cada dia. Muitos dieters será feliz em saber que, ao mesmo tempo mais extenso exercício é desencorajado nesta fase.

Se depois primeiros 5 dias você não está vendo qualquer outra perda de peso avançar para a fase de cruzeiro, mesmo se você planejou seu ataque por mais tempo.

 

>> Alimentos permitidos

A menos que indicado de outra forma os alimentos devem ser les do que 5% de gordura.

Carne Magra de boI ou coelho (evite costelas)

Frango e peru (exceto pele e parte exterior das asas)

Carne de boi, vitela, ou fígado de galinha

Qualquer peixe (exceto enlatados em óleo ou molho)

Moluscos, crustáceos

Ovos (até dois por dia, ovos brancos ilimitadas, mas ver as gemas, se você tem colesterol alto)

Lacticínios (baixo teor de gordura, abaixo de 2% de gordura)

Adoçantes (exceto a frutose base), vinagre, mostarda, especiarias, ervas, alho, cebola (como tempero), suco de limão (só como tempero, não para beber), açúcar ketchup livre natural (com moderação), goma de mascar sem açúcar.

 

>> CARDÁPIO DUKAN FASE ATAQUE

 

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1: 02 fatias de peito de peru, 01 xícara de café com adoçante
  • Opção 2: 01omelete com 01 ovo,1 fatia de peito de peru
  • Opção 3: 01 xícara de chá com adoçante,02 col sopa de queijo cottage
  • Opção 4: 01 iogurte com 0% de gordura

 

LANCHE DA MANHÃ

  • Opção 1: 01 taça de gelatina diet
  • Opção 2: 01 fatia de queijo minas
  • Opção 3: 02 fatias de presunto magro
  • Opção 4: 01 fatia de peito de peru

 

ALMOÇO

  • Opção 1: 01 ovo cozido
  • Opção 2: 01 bife grelhado
  • Opção 3: 01 fatia de presunto e 01 fatia de ricota
  • Opção 4: 01 fatia de rocambole de carne moída

CAFÉ DA TARDE

  • Opção 1: 200mL de água de coco
  • Opção 2: 01 fatia média de queijo Minas
  • Opção 3: 01 iogurte 0% de gordura
  • Opção 4: 02 col sopa de queijo cottage

 

JANTAR

  • Opção 1: 01 panqueca recheada de frango com queijo branco
  • Opção 2: 01 filé de frango grelhado
  • Opção 3: 02 fatias de peito de peru
  • Opção 4: 01 lata de sardinha

 

CEIA

  • Opção 1: 01 xícara de chá de camomila com adoçante
  • Opção 2: 01 copo de leite desnatado
  • Opção 3: 01 unid de iogurte light
  • Opção 4: 01 xícara de chá mate

 

Os Alimentos Ricos em Proteínas para a Dieta Dukan

A Fase de ataque, que é a Fase 1 da Dieta Dukan, é baseado em 72 ricas proteínas, os alimentos de baixa gordura, que pode ser comido sem a necessidade de contar tantas calorias, carboidratos ou pontos.

Estes 72 proteínas não são apenas inclusive na primeira fase da Dieta Dukan, elas também são a chave para todas as outras três fases.

Cruise, a fase 2 do plano de dieta, alterna entre PP (Proteína pura), quando você come a partir da lista de 72 proteínas puras e PV (proteína e vegetais), quando você come a partir da lista de 72 alimentos de proteína e a lista de 28 legumes permitidos .

Consolidação, a terceira fase da dieta é baseada em torno da adaptação de 6 dias PV e 1 dia PP.

Estabilização, a fase final que você deve seguir para sempre, você come normalmente durante 6 dias por semana com um dia PP

 

Farelo de Aveia

Além da lista de 72 proteínas, há, naturalmente, uma muito importante “73” alimento que é consumido em toda a dieta Dukan.

Este é o farelo de aveia e o Dr. Dukan recomenda que você coma 1,5 colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias enquanto você está na fase de ataque.

As quantidades de farelo de aveia comido cada dia aumentam à medida que avança pelas fases.

 

Farelo de aveia é um ingrediente-chave da dieta Dukan.

A Lista de Alimentos Ricos em Proteínas para a Dieta Dukan

Você pode comer quase todos os alimentos ricos em proteínas, sem restrições, mas eles devem ser preparados sem qualquer óleo ou gordura e ter qualquer gordura visível removida.

Frutos do mar – Você pode comer qualquer peixe, mariscos ou crustáceos desde que não seja em farinha, óleo ou em um molho contendo óleo ou gordura.

Carne de Animais – Você pode comer baixo teor de gordura, cortes magros de carne bovina ou carne de veado, baixos fatias de gordura de presunto com toda casca e gordura removida, gordura reduzida de bacon, fígado e os rins, de bezerros, coelho ou lebre.

Você também pode ter Bresaola uma forma de carne seca ao ar. A versão norte-americana da Dieta também permite lombo de porco que é uma carne muito magra.

Aves e pássaros – desde que você remover a pele antes de comer você pode comer, peru, frango, pombo, faisão, perdiz, galinha, codorna e avestruz, sem quaisquer limitações.

Você também esta autorizado a comer fígado de galinha.

Lácteos – Qualquer produtos lácteo praticamente livre de gordura, como leite desnatado, quark, queijo fresco ou iogurte pode ser comido, se eles não contêm açúcar ou frutas.

A versão norte-americana também tem creme de queijo e ricota sem gordura em sua lista de proteínas permitido.

Ovos – Os ovos devem ser limitado a 4 ovos inteiros por semana, se você tiver problemas com colesterol elevado, ou 7, se não, mas clara de ovo pode ser consumido sem restrições.

Proteína Vegetariana / Vegana – Embora a dieta Dukan pode ser seguido por veganos e vegetarianos com a adição de lentilhas e um par de outros ajustamentos, estas opções de alimentos para comer são bastante limitadas.

As proteínas veganas e vegetarianas permitidas são tofu, Quorn simples e produtos de soja texturizados. Isto pode ser usado por comedores de carne / peixe para fornecer um pouco mais variedade em seus menus.

 

Fatos de Moda: A Verdade sobre a Dieta de Dukan

A dieta Dukan, Atkins e South Beach todos promove alta proteína, low-carb maneiras de comer.

Todos têm seus pequenos truques, mas basicamente o que estão dizendo é que a alteração da composição dos alimentos que ingerimos tem algum efeito de milagre no metabolismo.

A dieta de Dukan tem quatro fases a primeira permite dieters comerem proteína como eles querem, a segunda deixa dieters comer proteína e vegetais, e a terceira deixa dieters adicionar amidos, frutas, queijo e pão.

A última fase da dieta permite dieters a comer qualquer coisa que eles querem, enquanto comem três colheres de chá de farelo de aveia todos os dias, tomar as escadas sempre que possível e reserve um dia da semana para comer apenas proteínas.

A dieta de Atkins é semelhante seu primeiro estágio exige quantidades limitadas de carboidratos com quantidades liberais de carne, peixe e ovos, queijo, salada legumes, manteiga e óleo.

Dieters adicionar mais alimentos ricos em carboidratos até encontrar o equilíbrio ideal onde eles não estão ganhando peso com o que comem.

A dieta de South Beach também incentiva o baixo consumo de carboidratos no início da dieta e em seguida, permite que o dieter gradualmente adicione frutas, verduras e cereais em sua dieta.

 

Como Funcionam as Dietas

Estas dietas geralmente levam à perda de peso no início porque são compostas fortemente de hidratos de carbono, então simplesmente desistir deles leva a comer menos.

No entanto, estudos têm mostrado que, quando você reduzir os componentes no seu prato, você geralmente não compensa pela ingestão de outros alimentos.

Isso significa que você acaba comendo menos, e até mesmo necessariamente não sentirá fome porque você comeu a quantidade mínima de comida para se sentir saciado.

Redução de carboidratos também leva a uma diminuição de sódio, que estimula o aumento da perda de água.

Perda de água é mais evidente na face, porque há um monte de fluidos sob nossa pele facial sensível.

Você pisa na escala e parece que você está perdendo peso, mas na verdade está perdendo água e conteúdo então parece que você está perdendo mais.

Quando os cientistas fazem o estudo para examinar o tecido que você está perdendo, eles encontram água.

No início de 1980, a gordura foi demonizada, assim que as pessoas tendem a comer muito carboidratos. Agora, do que os hidratos de carbono têm uma má reputação.

Mas saudáveis quantidades de hidratos de carbono não são ruins para você.

O negócio é isso precisamos de hidratos de carbono, nós precisamos de gordura, e precisamos de proteína.

A dieta de 2.000 calorias ideal deve ser 50 por cento de carboidratos inteiro (de preferência a partir de grãos integrais), 30 por cento bons (monoinsaturados) gorduras e 20 por cento de proteína.

A dieta mediterrânica, que é rica em gorduras boas, peixe e frutas e legumes, é um modelo de uma boa dieta a se esforçar.

Comer uma ampla variação de alimentos dentro de grupos de alimentos, tais como um número de diferentes vegetais também é essencial para afastar as deficiências de nutrientes.

 

O Jeito Certo da Dieta

Para perder peso saudavelmente, não acho que em termos de dieta, que implica uma mudança drástica, temporário de estilo de vida.

Em vez disso, pense em fazer pequenas mudanças que irá durar pela vida toda. Duas chaves para perder peso saudavelmente são tomar seu tempo e de exercer o controle da parcela.

Que vai diminuir a ingestão calórica imediatamente se eles podem realmente, avaliar as porções e fizer mudanças, mesmo que fosse apenas uma redução de 20 por cento em suas parcelas.

As pessoas também não deveriam estar preocupadas em perder 5 a 10 quilos em uma semana ou duas.

Perder 1 a 2 libras por semana é uma boa quantidade de peso a perder, especialmente porque isso significa mais gordura e menos músculo e água está sendo perdida.

Quanto mais lenta a perda de peso, mais prolongado é. Também é mais fácil manter o peso fora, se uma pessoa faz mudanças pequenas, passo a passo como trocar refrigerante normal para a água livre de calorias.

As pessoas que conseguiram perder uma quantidade significativa de peso também não devem ser na mentalidade que uma vez eles realizaram seu objetivo, eles podem voltar a comer a mesma quantidade de comida que eram antes de eles perderam o peso.

Se você é uma pessoa de 200 quilos, mantiver seus 200 quilos levam muito mais calorias do que se estava a 150 libras.

Dietas da moda passageira como Dukan, Atkins e South Beach promovem um modo de alta proteína, baixo-hidrato de carbono.

Mas essas dietas só parecem funcionar porque promovem a perda de água e o dieter come menos do que ele ou ela faria normalmente, dizem especialistas em saúde.

ATUALIZADO: 23.09.16

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  • Já fiz a Dukan e perdi uns 14 kg. Mas engordei 8, e tá difícil voltar, alguém que já passou por isso?

  • Eu fiz o ano passado a dieta dukan eu achei muito rígida tem que ter forsa de vontade e dinheiro por ser muito cara

  • Nossa! A opção 1 do almoço é apenas1 ovo, Eu acredito que cada opção é única e comer de almoço apenas 1 ovo é muita loucura.

    Blog maluco!!!

    • Olá Sandra .
      Eu também achei o mesmo que vc,acho que o melhor que possamos fazer é comprar o livro Dukan e seguir as dicas do livro.

      Bjos.