Novo Cardapio Alimentação Saudavel: Dieta Nutricionista

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13 Alimentos em Combate a Ansiedade e Estresse!

 

Vamos ver 13 alimentos que auxiliam contra a ansiedade e o estresse. Primeiro vamos explicar:

 

O que é ansiedade?

Ansiedade é um afeto de urgência e angustia ao mesmo tempo, muitas pessoas sentem antes de uma viagem, prova, casamento.

O transtorno é sentir regularmente e ter como resultado um desequilíbrio alimentar.

 

O que é estresse?

É a pessoa que esta sob uma forma de pressão que não consegue escapar: trabalho, prisão, pensamentos negativos são alguns exemplos.

Saiba o que você pode comer para resolver esses problemas!

Então reflita: você está se alimentando certo? Saiba que alguns alimentos tonificam a saúde do coração e dos nervos e evita o estresse.

Alguns alimentos são adequados para um lanche entre as refeições, como no local de trabalho. Outros é a base ideal para um pequeno-almoço antes de um dia estressante.

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Os 13 excelentes alimentos no combate a ansiedade:

 

1. Bananas

As bananas possui muito magnésio real. Este mineral é fundamental para o bom desempenho dos nervos e para fortalecê-los. Falta de magnésio leva a pertubação do sono.

 

2. Nozes

Nozes, pistache, avelãs e várias outras nozes possui um enorme numero de vitaminas do grupo B, vitamina E, potássio e magnésio.

Vitaminas do complexo B são essenciais para os nervos e fortalecem a concentração. Potássio regula os batimentos cardíacos e pressão arterial, que ajuda para o coração tranquilo.

 

3. Limão

Limão é antioxidante em um enorme número, acima de tudo fornece vitamina C. Isso tonifica o fígado, que pode ser carregado durante o estresse.

 

4. Leguminosas

As leguminosas possui magnésio e ajuda a tolerar melhor o estresse e ficar relaxado. Seu conteúdo de cálcio elevado é eficiente contra a ansiedade.

 

5. Brócolis

Brócolis é abundante em potássio, se revelou eficiente contra os efeitos do estresse.

 

6. Salada

Crus e verdes. Coma muita salada, couve roxa ou repolho roxo possui bastante vitamina C e potássio. A alface é um tranquilizante natural perfeito para comer a noite, ela ajuda no sono.

 

7. Chocolate com 75% de Cacau

Chocolate escuro tranquiliza e diminui os níveis sanguíneos de hormônios do estresse como o cortisol.

O triptofano que produz a proteína do chocolate neutraliza os sinais de estresse.

 

8. Vitamina B12

Os ovos são excelentes fontes de vitamina B12, ela preserva o coração e os nervos, os torna mais calmo e desenvolvem a concentração, é o melhor remédio para evitar o estresse.

Você também pode achar vitamina B12 nas ostras e carne vermelha magra.

 

9. Aveia

Flocos de aveia possuem vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. Assim ajuda contra os efeitos negativos do estresse.

 

10. Frutas Secas

Damascos, maçãs, e figos contêm magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e flavonoides, que fortificam o coração e os nervos, ficando protegido ao estresse.

 

11. Lácteos

Leite, iogurte e queijo cottage possui proteína, vitaminas do complexo B e fosfolipídios naturais que aumentam os níveis de serotonina e evita o nervosismo.

Um cereal com iogurte ou leite, farinha de aveia e frutos secos é um ótimo café da manhã antes de um dia estressante.

 

12.Chás

Valeriana erva de São João, flor de laranjeira, hortelã e flor de limão são excelentes ervas para se tomar um chá relaxante e ainda são ótimas para emagrecer.

 

13.Vinho e Suco de Uva

Tomar vinho à noite é relaxante, mas não pelo conteúdo de álcool e sim porque vinho faz bem á saúde. Uma substância das uvas, resveratrol, é preparada para proteger os nervos e coração.

Esta proteção do nervo sem álcool é melhor, um bom palpite é usar um copo de suco de uva vermelho, pois possui tanto resveratrol como vinho tinto. Você ainda pode misturar com água e usar adoçante, é uma forma saudável e você pode prosseguir com sua dieta de perder peso.

 

(VÍDEO) Dicas Para Alimentação Saudável

 

(VÍDEO) Alimentação Saudável e Dieta

 

>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO:

 

Café da Manhã: 1 copo de leite de soja ou desnatado + 1 colher (sopa) de farinha de chia ou amaranto + 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça + 1/2 mamão papaia + 1 colher (sobremesa) de semente de abóbora (Bata tudo no liquidificador e beba.)

Às 10H: 1 maçã com casca + 2 castanhas-do-pará + 1 fruta seca (uva-passa, ameixa, damasco)

 

Almoço/Jantar: 2 colheres (sopa) de grão-de-bico temperado com azeite + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres (sopa) de feijão + 2 filés de peixe grelhado (três vezes na semana) + 2 filés de frango grelhado (duas vezes na semana) + 2 bifes (duas vezes na semana) + 1 verdura refogada + Salada verde variada (com azeite extravirgem, vinagre de maçã e sal light)

 

Sobremesa: 1 fatia de melão ou 1 pote de gelatina diet

Às 16H: 1 pote de iogurte com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça + 1 fruta + 1 fatia de queijo branco + 1 fatia de pão integral

Às 22H: 1 copo de leite de soja + 1 colher (sobremesa) de semente de girassol + 2 colheres (sopa) de gelatina diet pronta (Bata tudo e beba).

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