Nova Dieta Saudavel para Perder Peso: Emagreça até 9kg

Tudo Sobre Nova Dieta Saudavel para Perder Peso: Emagreça até 9kg

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Perder Peso Rapidamente é Tão Bom (ou Mau) Como Perdê-lo Gradualmente

Quando se trata de fazer dieta, a sabedoria convencional sustenta que perder peso gradualmente é mais sustentável a longo prazo do que perder peso rapidamente.

Mas novos resultados de um programa de julgamento clínico a longo prazo afirmam que este é mais um mito de dieta.

Tanto a perda de peso rápida como a lenta produzem resultados muito modestos no longo prazo.

Mas em alguns aspectos, o regime de perda de peso rápido testado em estudos funcionou melhor do que suas contrapartes mais lentas, de acordo com um relatório publicado na revista de Diabetes e Endocrinologia.

O estudo envolveu 200 adultos obesos australianos entre as idades de 18 e 70 anos.

Noventa e sete deles fizeram uma dieta rigorosa que substituiu o café da manhã, almoço e jantar pelas bebidas e shakes dietéticos. Por consumirem apenas 450 a 800 calorias por dia, seu objetivo era perder 15% do seu peso corporal em 12 semanas.

Os outros 103 voluntários foram convidados a beber os shakes dietéticos uma vez ou duas vezes por dia e preparar as suas refeições restantes de acordo com as recomendações do guia australiano para uma alimentação saudável.

Este plano foi feito para levar a uma redução de 15% em peso de corpo em mais de 36 semanas.

Voluntários em ambos os grupos também tinham reuniões com nutricionistas e receberam materiais educativos sobre alimentação saudável.

Apesar de sua austeridade, a dieta extrema funcionou melhor para mais pessoas do que a dieta gradual.

Entre os voluntários que chegaram ao final da parte do estudo de perda de peso, 81% das pessoas do plano rápido perderam pelo menos 12,5% de seu peso corporal.

Já com os voluntários da dieta gradual, apenas 62% alcançaram o mesmo objetivo.

Uma das razões para este sucesso da dieta extrema sobre a gradual, pode ser devido ao tempo do estudo ( que durou apenas três meses em vez de nove meses).

Apenas 3% das pessoas atribuíram a perda de peso ao regime rápido, em comparação com 18% das pessoas no programa gradual.

Voluntários que seguiram o plano rápido praticaram mais exercícios (2.291 etapas extras por dia, em média) do que os colegas da dieta gradual (uma média de 1.300 etapas extras por dia).

No entanto, as pessoas da dieta gradual tiveram maiores melhorias na circunferência da cintura e do quadril.

A diminuição do IMC foi praticamente a mesma em ambos os grupos: 5,3 pontos menor para aqueles que só usaram os shakes e 5,2 pontos menor para aqueles que comiam moderadamente.

Mas perder peso não é a pior parte de uma dieta, o maior desafio é mantê-la.

Então os pesquisadores rastrearam os voluntários por um período a mais de 144 semanas.

Durante esse tempo, todos eles foram aconselhados a seguir uma dieta para manutenção de peso, “individualizada” de acordo com o estudo.

Dos 127 voluntários que completaram o estudo, todos começaram a ganhar de forma gradual os seus quilos de volta.

Aqueles que começaram com a dieta extrema perderam um pouco mais de 32 quilos após o período inicial de 12 semanas, mas depois ganharam pelo menos 23 quilos.

Já aqueles que perderam peso gradualmente perderam 31,5 quilos após 36 semanas, mas depois recuperaram 22 deles.

O resultado líquido depois de mais de três anos: aqueles que seguiram a dieta gradual acabaram perdendo 0,44 quilos a mais, em média, do que aqueles que seguiram a dieta rápida.

Os pesquisadores descobriram várias razões para justificar a pesquisa: é mais simples seguir uma dieta gradual que incentiva as pessoas a prepararem algumas das suas próprias refeições.

Incentivar as pessoas a fazerem mais exercício ajuda e muito em uma perda de peso mais rápida.

As mudanças de hormônio detectadas na dieta rápida parecia fazê-los sentir menos fome do que suas contrapartes na dieta gradual. E tornou-se provavelmente mais barato.

Mas no fim, ambas as abordagens, finalmente, tivem um péssimo resultado em ajudar as pessoas obesas a perder peso de forma sustentável.

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>> 1° Dia

Café da Manhã
Suco de laranja, abacaxi e hortelã e pão sírio com ricota e nozes

Colação
Frutas secas oleaginosas 1

Almoço
Frango com mostarda e arroz colorido

Lanche
Brioche

Jantar
Canja

Ceia
Iogurte de ameixa

 

>> 2° Dia

Café da Manhã
Vitamina de banana e pão de frutas com requeijão

Colação
Suco refrescante

Almoço
Bifinho de carne com purê de batata

Lanche
Barrinha de cereais

Jantar
Sopa de abobrinha com gorgonzola

Ceia
Chocolate quente

 

>> 3° Dia

Café da Manhã
Café com leite e biscoitinho de aveia

Colação
Água de coco

Almoço
Frango com gorgonzola, com arroz integral e cebola caramelada

Lanche
Brownie

Jantar
Sopa de couve-flor

Ceia
Cappuccino

 

>> 4° Dia

Café da Manhã
Iogurte de morango com granola

Colação
Suco de abacaxi com mamão

Almoço
Moqueca light com arroz e espinafre

Lanche
Mini sanduíche de frango

Jantar
Sopa de tomate com quinoa

Ceia
Café com leite

>> 5° Dia

Café da Manhã
Suco de clorofila e pão de gérmen com cottage

Colação
Frutas secas oleaginosas 2

Almoço
Creme de frango com arroz e quiche de rúcula com tomate seco

Lanche
Pizza de chester com champignon

Jantar
Caldo verde

Ceia
Vitamina de maçã

 

>> 6° Dia

Café da Manhã
Cappuccino e pão integral com requeijão e chester

Colação
Suco de laranja com maracujá

Almoço
Strogonoff de frango, com arroz e com ervilha

Lanche
Empadinha de queijo

Jantar
Sopa de abóbora com agrião

Ceia
Chocolate quente

 

>> 7° Dia

Café da Manhã
Iogurte de ameixa com aveia

Colação
Água de coco

Almoço
Medalhão ao molho madeira com arroz piamontes

Lanche
Quiche de chester com champignon

Jantar
Sopa de espinafre

Ceia
Café com leite

Este Cardápio não deve ser usado na gestação, amamentação e por lactantes, crianças e idosos, exceto sob a indicação de médico ou nutricionista.

 

>> QUEREMOS SUA OPINIÃO:

Qual seria uma dieta boa em sua opinião? Deixe sua Opinião nos Comentários.

 

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