Nova Dieta Saudavel para Emagrecer Cardapio: Emagreça 9kg

Tudpo Sobre Nova Dieta Saudavel para Emagrecer Cardapio: Emagreça 9kg

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10 ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA PREGUIÇOSOS

Finalmente eu quero comer alimentos mais saudáveis! Tenho certeza que você já teve esta intenção. E então? Seus planos falham rapidamente, de novo.

Todo mundo estará apto com nossas 10 dicas rápidas!

Boa comida: novos clientes habituais em sua mesa. Com esta dieta cardápio.

Em nossa galeria mostraremos 10 alimentos que você deve comer tão frequentemente quanto possível.

Pouco esforço, muito efeito: você provará, e seu corpo vai aprovar!

 

>> CÉLULAS MARAVILHOSAS DO PÃO

Use a geleia de Rosa Mosqueta em lugar da compota de morango. As frutas ácidas contêm muita vitamina C e licopeno, o carotenóide.

É isso que torna alto o valor ORAC da geléia de Rosa Mosqueta: com 9733 a cada 100 gramas, sendo mais significativamente melhor do que a laranja (1819 por 100 g).

As quatro letras – ORAC – representam a capacidade de proteção da célula de alimentos.

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>> ATUALIZAÇÃO DO IOGURTE

Coloque frutas no iogurte natural que você costuma comprar. E se acostumar com uma dieta para perder barriga.

Pegue um bom iogurte natural e adicione frutas frescas ou congeladas.Isso trará mais doçura e sabor ao seu iogurte no copinho.

Segundo especialistas em centro de aconselhamento dos consumidores, foram realizados testes em iogurtes de morango nos mercados e encontraram quantidades que correspondem a apenas dois ou três frutos em cada embalagem!

 

>> ABACATE, AO INVÉS DE MANTEIGA

Estes números falam por si: a manteiga contêm 750 calorias e 83 por cento de gordura (a cada 100g). Quanto ao abacate, este possui 220 calorias e 24 por cento de gordura.

E esta gordura saudável é rica em ácidos graxos insaturados e vitamina E.

Os abacates esmagados e salgados são super saborosos com fatias de queijo, de pepino e junto com pimenta. Deixam o sanduíche mais gostoso!

 

>> JANTAR NO INÍCIO DA NOITE

Faça uma pausa de 3 a 4 horas entre o jantar e o seu horário regula para dormir.

Assim, as células, órgãos e todo o metabolismo podem se regenerar melhor, sem ser perturbado.

Você ficará mais magro através do sono, se você não ingerir hidratos de carbono à noite.

 

>> USE DIARIAMENTE ÓLEO DE LINHAÇA

O óleo prensado de semente de linhaça é ótimo na composição de ácidos graxos. Com a sua alta concentração de ácido alfa-linolênico, ele protege o coração e possui ação anti-inflamatória.

Sua desvantagem: possui um sabor penetrante e muitas vezes um pouco amargo.

Nossa dica: misture 200 ml de suco de tomate, 3 gotas de Tabasco e 2 colheres de chá de óleo de linhaça. Algumas folhinhas de agrião fresco e pronto! Acrescente a sua dieta para perder peso.

Beba um copo por dia e você ficará ótimo. Melhor ainda: substitua um lanche de alto teor calórico, como uma barra de chocolate, por esta bebida!

 

>> BEBA O SUFICIENTE – FINALMENTE

Você sabe que deve beber 1,5 litros de água todos os dias, mas você não faz isso porque a água tem um gosto muito chato?

Com essas dicas, não há mais desculpa. Misture a água na proporção de 1 parte para 4 partes de suco de cranberry, pois ambos são impulsionadores da verdadeira saúde.

Outra forma mais barata e também mais saudável é usar o suco de limão ou de laranja.

É melhor usar frutas orgânicas, pois assim você pode cortar a casca como uma espiral e colocar na jarra de água para ter um sabor extra.

 

>> NOZES QUE CONSERTAM

Avelãs, macadâmia, nozes, castanha do pará, amêndoas: com elas você tem um monte de calorias (entre 550 e 700 kcal por 100 gramas), mas em troca você recebe ingredientes plenos para a sua saúde.

Estes incluem proteína de alta qualidade, vitaminas do complexo B, vitamina E e gorduras saudáveis.

Sobre a amêndoa, um recente estudo dos EUA indica que ela pode ajudar com perda de peso: basta mastigar um punhado pequeno como um lanche a cada dia.

Consuma as nozes todos os dias, pois elas contêm poucas calorias e muitos núcleos saudáveis.

 

>> QUE BAGUNÇA

Pesquisas atuais mostram que a constante micro inflamação no corpo promove muitas doenças crônicas como reumatismo ou asma, mas podem também participar no surgimento de doenças cardiovasculares.

A nutrição desempenha um papel importante neste sentido.

Para reduzir o risco: coma um mínimo de ácido araquidônico ( presentes nos alimentos de origem animal, especialmente na gema de ovo e carne de porco) pois os fatores inflamatórios (eicosanóides) são formados pelos ácidos graxos no corpo.

Por sua vez coma lotes de alimentos anti-inflamatórios que contenham ácidos graxos Omega-3 e ácidos gordos (salmão, cavala, arenque) e ácido alfa-linolênico (como o óleo de linhaça).

 

>> SEM MAÇÃ – QUASE NADA

Uma das mais antigas regras para uma alimentação saudável (conhecida desde 1866) ainda se aplica: “uma maçã por dia mantém o médico longe!” .

Por que a maçã? Ela possui 30 substâncias minerais e vitaminas que protegem as células, além de oligo-elementos e fibras que saciam e ajudam a desintoxicar o organismo, tornando-se um lanche prático e crocante.

 

>> NUNCA MAIS CHEIA COMO UM PAPELÃO

As mulheres japonesas têm a maior expectativa de vida no mundo, com quase 86 anos.

Uma parte do seu segredo de saúde é: nunca comer mais do que 80 por cento do alimento.

Para esta sabedoria, há um nome em japonês: “hara hachi bu”. Ele significa: você deve ter um pouco de fome ainda depois do jantar.

 

>>> SUGESTÃO CARDAPIO PARA EMAGRECER 9 QUILOS EM 30 DIAS:

Café da Manhã

Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado misturado 1 maçã picada – 1 torrada integral – 1 col. (sopa) de creme de ricota
Opção 2: 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura com 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada – 1 torrada integral – 1 ovo mexido
Opção 3: 1xíc. (chá) de leite desnatado batido com ½ mamão papaia e 1 col. (sopa) de aveia em flocos grossos – 1 fatia de ricota

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 2 castanhas-do-pará – 1 xíc. chá de camomila
Opção 2: 1 noz média – 1 xíc. de chá de cavalinha
Opção 3: 2 castanhas-do-pará – 1 xícara de chá branco

 

Almoço

Opção 1: Salada de alface-crespa com 4 fatias de tomate e 2 col. (sopa) de cenoura ralada, temperada com ¼ de col. (sopa) de vinagre balsâmico ou suco de limão e sal – 1 col. (sopa) de lentilha cozida – 2 col. (sopa) de abobrinha grelhada ou cozida – 1 filé médio de frango grelhado – 1 fatia fina de abacaxi
Opção 2: Salada de alface lisa com 3 fatias de tomate e 1 col. (sopa) de grão-de-bico cozido, temperada com ¼ de col. (sopa) de azeite extravirgem , 1 col. (café) de vinagre balsâmico ou suco de limão e sal – 1 filé médio de pescada grelhado – 1 col. (sopa) de couve refogada – 1 fatia grossa de melão
Opção 3: Salada de alface-americana e agrião com 3 tomates cereja, 3 cenouras baby e ¼ de col. (sopa) de azeite extravirgem, 1 col. (café) de vinagre balsâmico ou suco de limão e sal – 1 sobrecoxa de frango sem pele assada com ervas – 1 col. (sopa) de acelga refogada – 4 morangos

 

Lanche da Tarde

Opção 1: 1 torrada integral – 1 fatia de queijo processado light – 1 xícara de chá de camomila
Opção 2: 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura – 1 maçã
Opção 3: ½ pera – 1 fatia de ricota – 1 xícara de chá de gengibre

 

Jantar

Opção 1: 1 prato (sobremesa) de berinjela, abobrinha e tomates grelhados com ¼ de col. (sopa) de azeite extravirgem – 1 filé de frango grelhado
Opção 2: Salada com 3 col. (sopa) de repolho cru fatiado – 2 col. (sopa) de vagem cozida – 3 fatias de tomate, 1 lata de atum ao natural, ½ col. (sopa) de salsinha crua picada temperada com 4 col. (sopa) de azeite extravirgem, 1 col. (café) de vinagre balsâmico, sal e suco de limão
Opção 3: Salada de rúcula com 3 fatias de tomate e 2 col. (sopa) de abobrinha cozida ou grelhada, temperada com ¼ de col. (sopa) de azeite extravirgem, 1 col. (café) de vinagre balsâmico, sal e suco de limão – 1 filé médio de frango grelhado com shiitake

 

Ceia

Opção 1: 1 e ½ fatia de ricota
Opção 2: 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura
Opção 3: 1 copo (200 ml) de leite de soja com 1 col. (chá) de canela em pó

Ficou com alguma duvida ou tem Sugestões deixe abaixo nos comentários, sua opinião ou critica é muito importante.

ATUALIZADO: 01.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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