Nova Dieta para TPM + 27 Dicas para Acabar com a TPM

Tudo Sobre Nova Dieta para TPM + 27 Dicas para acabar com a TPM

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O que e Tpm?

Essa que tira nosso sono, que faz nós, mulheres, termos todos os sentimentos possíveis em menos de um minuto, que brigamos com os coitados dos namorados e os beijamos assim, de uma hora para outra, essa tal de TPM não é brincadeira não. Vamos ver o que ela é de verdade.

Chamada de TPM, o transtorno disfórico pré-menstrual, ou também tensão pré-menstrual se refere a vários sintomas que ocorrem antes da mestruação.

Se inicia aproximadamente quatorze dias ou mais, depois da sua ultima mestruação. Acaba normalmente de um a dois depois que inicia a mestruação.

 

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Sintomas de Tpm

Não é nenhuma novidade os sintomas, não é? Nós mulheres sabermos bem quando essa coisa chata chega, dentre eles, alguns sintomas básicos:

  • Inchaço na barriga, constipações
  • Diarreia
  • Desejo incontrolável por certas comidas (principalmente doces)
  • Dores de cabeça
  • Inabilidade
  • Pouca tolerância a luzes ou barulhos

 

Sintomas de Pré Menstruação

  • Sensação de tristeza ou desesperança;
  • Fadiga e preguiça;
  • Dificuldade de concentração, esquecimento fácil;
  • Confusão;
  • Tensão, nervosismo ou ansiedade;
  • Graves mudanças de humor;
  • Perde o desejo da relação sexual;
  • Comportamento irritante, com grosserias;
  • Explosões de raiva sobre si mesma;
  • Sentimento de culpa, autoimagem ruim.

E muitos outros sintomas que só as mulheres conseguem intender, no seu interior.

 

TPM Tratamento

Com certeza a maioria das mulheres deve pensar que é impossível acabar com esse grupo enorme de sentimentos ruins que existe na TPM.

É realmente ainda é impossível acabar assim de vez, com tudo, mas existem dicas que você pode colocar em pratica, GARANTO que ira diminuir e muito os sintomas indesejáveis. Lá vai:
– (1) Faça um diário com os seus sintomas, de pelo menos 3 meses, e leve ao seu médico para analisar os possíveis tratamentos.
– (2) Coma saudavelmente e se exercite (para algumas mulheres isso bastou para sentir bem menos os sintomas da TPM)
– (3) Beba muito liquido, essa pratica ajuda a reduzir aquela sensação de inchaço, e de gases
– (4) Faça varias refeições ao dia, 6 de preferencia e não exagera nas gorduras e nos açucares.
– (5) Faça uma dieta balanceada
– (6) Coma grãos, frutas, verduras, cereais integrais
– (7) Pode ser útil também incluir alguns suplementos (vitamina B6, cálcio, tripofano e magnésio são os mais usados)
– (7) Exercícios aeróbicos são muito bem vindos (andar de bicicleta, correr, pegar peso)
– (8) Mude seus hábitos na hora de dormir antes de tomar qual quer remédio
– (9) Para dor nas costas, dores de cabeça, cólicas, e seios sensíveis, é legal utilizar aspirinas, ibuprofeno, e outros.
– (10) Anticoncepcionais podem diminuir as cólicas e outros sintomas, faça uso somente se o seu medico aconselhar
– (11) Em alguns casos graves, medicamentos para depressão podem ser uteis
– (12) Terapias com luzes e comportamentais ajudam
– (13) Comer pipoca diminui a ansiedade
– (14) Antes de fazer qual quer coisa estando em TPM, para e pense que você esta de TPM, por isso esta fazendo ou agindo de tal forma
– (15) Diuréticos podem ser uteis para a retenção de líquidos, que causa inchaços e mal estar

Em geral é complicado lidar com ela, são muitos sentimento que vem de uma só vez, é difícil pensar com racionalidade, mas essas dicas poder dar uma mão para você que sofre quando entra em TPM.

 

CARDÁPIO PARA AFASTAR O ESTRESSE

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de chá de camomila batido com abacaxi, 1 pão francês integral com 1 fio de azeite, 1 fatia fina de queijo minas frescal.
  • Opção 2: 1 xícara de chá de erva-doce, 2 torradas integrais com geléia sem açúcar, 1/2 manga.
  • Opção 3: 1 banana aquecida com canela, 2 fatias de pão integral.
  • Opção 4: 1 xícara de leite desnatado com cacau em pó, 2 biscoitos integrais com geléia sem açúcar, 1 banana.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 pêra.
  • Opção 2: 1 copo de suco de abacaxi com erva-cidreira.
  • Opção 3: 1 copo de suco de acerola.
  • Opção 4: 1 barra de cereal.

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de repolho com cenoura, 1 bife grelhado com cebolas, 2 colheres de arroz integral com açafrão, 1 colher de feijão, 1 fatia de abacaxi.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de almeirão e tomate, 3 colheres de frango cozido com vegetais, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha pequena de feijão, 1 laranja.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de agrião e tomate, 2 colheres de iscas de carne com vegetais, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha pequena de feijão, 1 taça de salada de kiwi e pêssego picados.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula com manga e pedaços de queijo branco, 2 pegadores de macarrão com salmão, 1 fatia de melancia.

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 copo de suco de frutas vermelhas, 1 fatia de pão integral com geléia.
  • Opção 2: 1 copo de suco de uva, 1 fatia fina de bolo integral.
  • Opção 3: 2 castanhas-do-pará.
  • Opção 4: 1 fatia fina de bolo de maracujá, 1 xícara de chá de erva-doce.

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula e tomate, 3 colheres de yakissoba de frango e amendoim.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de alface, tomate e cenoura, 1 colher de escabeche de sardinha, 2 colheres de macarrão com vegetais.
  • Opção 3: 1 sanduíche de atum.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface, 1 filé de frango grelhado, 2 colheres de macarrão.

Ceia

  • Opção 1: 1 ameixa.
  • Opção 2: 1/2 mamão papaya.
  • Opção 3: 1 taça de gelatina dietética de limão com cereja.
  • Opção 4: 1 fatia de abacaxi com hortelã.

 

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