Nova Dieta para Gestante: Cardápio para Gestante Completo

Tudo Sobre Nova Dieta para Gestante: Cardápio para Gestante Completo

Nova Dieta para Gestante

Estamos vivendo uma época que as informações afloram em todo lugar, na verdade todo mundo sempre alguma dica valiosa para dar.

Mas cuidado se você esta gravida uma alimentação de qualidade é importante para que todas suas as necessidades alimentares sejam atendidas de forma correta.

Para você grávida preparamos um cardápio simples, fácil e barato de seguir feito por nossa nutricionista.

Nosso cardápio é balanceado contem 6 refeições com opção em cada uma delas para que você possa escolher a que mais lhe agrada. Uma Dieta completa para gravida.

Nova Dieta para Gestante Cardápio para Gestante Completo

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Com o fácil acesso a Internet nos dias atuais diversos mitos relacionados a alimentação durante a gravidez são abordados todos os dias, mas é preciso ter muita cautela para escolher o cardápio da dieta correto e não prejudicar o desenvolvimento do feto.

É essencial uma boa alimentação durante toda gestação isso vai prevenir a mãe de patologias que podem aparecer em longo prazo.

O termo médico chamado “programming” mostra evidências clinicas da desnutrição ou da superalimentação durante o período de gestação, gerando doenças na Mãe.

 

Dicas importantes pode fazer toda diferença:

  • Consumir de calorias, vitaminas e minerais deve ser maior entre as mulheres grávidas.
  • Para que seu peso não ultrapasse a normalidade, o acréscimo de energia deve ser de apenas 300 calorias diárias, isso corresponde a dois copos de leite desnatado.
  • Alimentos ricos em açúcar, bem como óleos e gorduras, devem ser ingeridos moderadamente.
  • O excesso de sal e de alimentos indigestos como pepino, pimentão, melancia, pimenta, entre outros, devem se evitados.
  • Bebidas alcoólicas e Café devem ser evitadas.
  • A Mamãe deve fazer de cinco a oito refeições diariamente, dando preferência ao consumo de frutas, legumes e verduras.

FICA A DICA:

Muita atenção não fique longos períodos em jejum isso pode favorecer a formação de corpos cetônicos, as substâncias químicas produzidas pela decomposição das gorduras, quando constituem o único substrato energético da gestante e que pode causar efeitos deletérios para o feto.

 

Abaixo você pode conferir o cardápio completo da Dieta da Gestante com seis refeições passo a passo:

 

Café da Manhã:

Opção 1: 1 copo de leite desnatado, 1 fatia de mamão, 2 fatias de pão de forma integral, 1 fatia de queijo branco.

Opção 2: 1 copo de iogurte desnatado, 2 colheres de sopa de granola, 1 colher de sopa de mel,01 maçã.

Opção 3: 1 copo de leite desnatado, 1 fatia de melão, 2 fatias de pão de forma integral, 02 fatias de peito de peru.

Opção 4: 1 copo de suco de laranja, 1 fatia de queijo branco,02 fatias de pão de forma integral.

 

Lanche da Manhã:

Opção 1: 1 iogurte natural.

Opção 2: 1 fatia de mamão.

Opção 3: 1 fatia de queijo branco.

Opção 4: 1 copo de leite desnatado com abacate.

 

Almoço:

Opção 1: 1 prato de alface com tomate, 4 colheres de sopa de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 pires de cenoura com chuchu cozido, 1 bife grelhado.

Opção 2: 1 prato de rúcula com palmito, 4 colheres de sopa de arroz, 1/2 concha de lentilha, 1 pires de abobrinha cozida, 1 filé de peixe grelhado.

Opção 3: 1 concha de macarrão ao sugo, 1 prato de couve-flor cozida, 1 fatia de carne assada.

Opção 4: 4 colheres de sopa de arroz integral, 1/2 concha de grão-de-bico, 1 prato de acelga, 1 pires de abóbora cozida, 1 filé de peixe assado.

 

Café da Tarde:

Opção 1: 1 fatia de mamão.

Opção 2: 1 copo de vitamina de leite com banana.

Opção 3: 1 copo de iogurte, 1 fatia de mamão.

Opção 4: 1 copo de suco de manga.

 

Jantar:

Opção 1: 1 prato de almeirão, 4 colheres de sopa de purê de batata, 1 pires de brócolis cozido, 1 filé de frango grelhado.

Opção 2: 1 prato de couve, 1 pires de mandioca cozida, 1 porção de omelete de queijo branco, 1 pires de beterraba, 4 colheres de sopa de ervilha, 1 fatia de carne assada.

Opção 3: 1 prato de escarola, 4 colheres de sopa de arroz, 1 pires de berinjela cozida,1 filé de frango grelhado.

Opção 4: 1 prato de chicória, 4 colheres de sopa de purê de mandioquinha, 1 pires de vagem cozida, 4 colheres de sopa de carne moída.

 

Ceia:

Opção 1: 1 fatia de ricota.

Opção 2: 1 fatia de queijo branco.

Opção 3: 150mL de suco de laranja natural.

Opção 4: 05 morangos

ATUALIZADO: 22/09/2016 (INFOGRÁFICO)

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