→ Nova Dieta para Engordar: Cardápio Completo Ganhe 4kg Fácil

Tudo Sobre a Nova Dieta para Engordar

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Para a maioria das mulheres, perder peso é um desafio quase que diário. Mas existem também algumas que desejam ganhar peso. Na maioria dessas situações, são pessoas bem magras e que têm dificuldade para alcançar esse objetivo.

Para você que deseja ganhar alguns quilos preparamos um delicioso cardápio para Nova Dieta para ganhar peso, cardápio simples, fácil e barato de seguir.

É importante lembrar que independente da situação, é preciso ter um cardápio equilibrado para ganhar peso e também praticar atividades físicas, dessa forma há qualidade de vida e é possível manter o peso adequado.

Muitas mulheres buscam o corpo perfeito, com as dietas, cronogramas de treinamento, e outros recursos, na busca por perder ou ganhar peso rápido.

Nova Dieta para Engordar Cardápio Completo Ganhe 4kg Fácil

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Pensando em você que deseja saber como ganhar peso rápido, separamos dicas que são importantes para bons resultados, sem comprometer a própria saúde.

 

  • Muita gente tem duvidas de como ganhar peso com saúde para que isso ocorra é fundamental focar no aumento da fibra muscular, para que o corpo fique definido e mais saudável. Se o ganho de peso é exageradamente rápido, se adquire gordura, o que não é interessante.

 

  • Logo, alimentos como fast-food, refrigerantes, doces, com muitas calorias, não é o ideal para ganhar peso de maneira rápida. O ideal é alimentar-se da forma mais saudável e natural, pois o objetivo é aumentar a massa muscular e não somente gordura no corpo.

 

  • O cardápio deve ser equilibrado com proteínas, gorduras, nutrientes essenciais e também carboidratos. E para ganho de peso, e com equilíbrio, os produtos lácteos, farinha de aveia, ovos, macarrão, salmão, queijo, peru e as proteínas são altamente recomendados.

 

  • Dessa maneira, o assunto não se resume a calorias, mas ao valor nutricional adequado. E a atividade física, como a musculação deve ter supervisão de profissional para treinos. E juntando os dois conceitos, de alimentação saudável e prática física, é possível ganhar peso rapidamente. Outra dica é dormir muito bem.

 

  • Aliando o cardápio equilibrado com boas noites de sono, nesse momento em que o corpo descansa, há crescimento dos músculos. O hábito de respeitar o horário de ir dormir diariamente é importante, favorecendo o crescimento do corpo.

 

  • Alguns dos influenciadores para a perda de peso de maneira involuntária é comer pouco e também o metabolismo acelerado. E alguns problemas podem piorar a situação, como os endócrinos, neurológicos, gastrointestinais, psiquiátricos, dentre outros.

 

  • O princípio básico para ganhar peso está na ingestão de mais calorias do que se gasta. As porções no cardápio devem ser maiores com escolha dos itens adequados. É importante se alimentar seis vezes diariamente, com carboidratos e gorduras saudáveis, pois são bem calóricos e também estimulam a fome.

 

  • São três grandes refeições indicadas diariamente, o café da manhã, o almoço e o jantar; ainda três lanches, nos intervalos entre as refeições. É importante não comer somente pão, e optar por derivados do leite, carne, ovos e peixe; os itens com grande teor de proteínas, como ervilha, legumes e feijão são ótimos.

 

  • Assim também com itens de teor de amido alto, como arroz, mandioca e batata. As nozes, amendoim e castanhas são calóricos e também saudáveis, bons itens para engordar.

 

  • A maior parte das calorias que influenciam para ganhar peso vem dos carboidratos e também gorduras. E o corpo precisa de bastante proteína para a construção dos músculos.

 

  • Bebidas também engordam, como as calóricas e cheias de nutrientes, como exemplos, iogurte, suco de frutas, leite, dentre outros. E quanto aos exercícios físicos, os anaeróbicos e intensos são indicados para ganho de massa muscular.

 

  • Os suplementos alimentares em determinados casos, podem contribuir para ganhar peso, em particular para os atletas. Mas esse recurso deve ser feito apenas com acompanhamento do médico e nutricionista, e com cautela. É importante não consumir substância alguma sem consulta do profissional.

 

  • E é fundamental ter paciência e não desistir no objetivo de ganhar peso. Normalmente, após alguns meses é possível notar mudanças no peso. Qualquer dieta para ganhar peso somente tem efeito quando é realizada com disciplina.

 

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FICA A DICA:

Muitos desistem sem ao menos aguardar a reação do corpo para as mudanças em que ele é submetido.

Desse modo, todo o esforço se perde sem alcançar o resultado na balança e com maior qualidade de vida.

O detalhe essencial é praticar atividade física com regularidade, e também manter o cardápio saudável, com tudo o que o corpo precisa, e com as estratégias para ganho de peso, desde as bebidas até os alimentos escolhidos no prato.

É possível ganhar peso com qualidade de vida!

 

Cardápio completo para ganhar peso com seis refeições, cada refeição tem 4 opções para você escolher.

 

Café da Manhã:

Opção 1: 01 xícara de café com leite, 1 pão francês integral, 1 fatia de queijo branco.

Opção 2: 01 copo de suco de mamão, laranja e linhaça, 2 pães de queijo pequenos, 1 pedaço de queijo branco, 1 taça de salada de frutas com gérmen de trigo.

Opção 3: 1 copo de iogurte batido com morangos e gérmen de trigo, 2 fatias de pão integral com linhaça, 1/2 manga.

Opção 4: 1/2 mamão papaia com gérmen de trigo, 1 copo de leite batido com linhaça e morangos, 2 fatias de pão de fôrma integral com margarina.

 

Lanche da Manhã:

Opção 1: 3 unidades de castanha-do-pará.

Opção 2: 1 copo de iogurte.

Opção 3: 4 biscoitos cookies integrais.

Opção 4: 1 copo 250 mL de suco de laranja, 03 torradas com requeijão.

 

Almoço:

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de almeirão com beterraba, 1 escumadeira de arroz integral, 2 colheres de sopa de estrogonofe de filé mignon, 3 colheres de sopa batatas coradas.

Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de grãos com rúcula e tomate seco, 3 colheres de risoto de 4 cogumelos, 1 filé mignon grelhado, 1 taça de mamão formosa batido com sorvete.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada verde, 1 quadrado de lasanha ao molho sugo, 1 posta de atum assado com alecrim, 01 fatia de torta de limão.

Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada verde, 01 bife grelhado,02 col servir de arroz integral, ½ concha feijão,01 xícara de chá de legumes no vapor, 01 pote de gelatina.

 

Café da Tarde:

Opção 1: 1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 1 taça de salada de frutas com 2 colheres de sopa de granola.

Opção 2: 1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 1 fatia de bolo de chocolate integral.

Opção 3: 1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 01 fatia de torta de morango.

Opção 4: 1 tigela de açaí com granola.

 

Jantar:

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de frango defumado com abacaxi, 3 colheres de macarrão integral com molho de queijo, 1 filé de salmão grelhado com legumes.

Opção 2: 1 fatia de pizza de escarola com champignon e 1 fatia de frango com catupiry.

Opção 3: 1 prato de creme de abóbora com gengibre, 1 sanduíche de pão integral com queijo de cabra e peru defumado.

Opção 4: 02 xícaras de chá de macarrão com molho branco ou molho de tomate, 1/2 lata de atum, 01 xícara de chá de couve-flor no vapor, 01 prato de sobremesa de salada de tomate e alface, 01 barrinha de chocolate meio amargo.

Ceia:

Opção 1: 1 taça de arroz doce.

Opção 2: 3 ameixas secas.

Opção 3: 1 taça de mousse de chocolate.

Opção 4: 1 iogurte batido com ameixas secas, 03 castanhas do Pará.

 

11 Alimentos que vão Fazer Você Ganhar Peso

Parece que a América do Norte está obcecada com a perda de peso, mas o que acontece se você quer ganhar peso? Algumas pessoas são naturalmente muito pequenas e elas também sentem os efeitos do bullying.

Pode ser muito difícil para uma pessoa com um metabolismo rápido de ganho de peso corporal. Para estes indivíduos, mesmo alguns quilos podem fazer a diferença.

Os médicos dizem que ter peso corporal muito baixo pode causar problemas de saúde como lesão de órgão, falta de menstruação nas mulheres e perda de densidade óssea.

Os indivíduos que estão se recuperando de transtornos alimentares podem também estar interessados em aprender como ganhar peso em uma saudável forma.

É certamente verdade que beber refrigerantes açucarados e comer batatas fritas todos os dias vão fazer você ganhar peso, mas seu corpo pode sofrer as consequências da má alimentação e falta de nutrição.

Nutricionistas recomendam que a melhor maneira de ganhar peso saudável é por comer alimentos naturais, toda e prestando atenção a ingestão calórica.

Aqui estão 11 alimentos saudáveis que quando comido certo pode ajudá-lo a ganhar peso saudável…

 

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1. Carne Vermelha Magra

Se você está tentando ganhar peso, desfrute de carne vermelha magra. Bife contém muita proteína e ferro. Mas peritos advertem que nem todos os cortes de carne são feitos iguais.

Você quer os cortes gordurosos, onde a carne é marmorizada. Estes cortes de carne irão conter mais calorias, mas eles também vão ser muito mais deliciosos!

Carne vermelha é rica em colesterol, portanto a maioria dos profissionais de comida não recomendá-lo como parte de uma dieta saudável mais de uma vez por semana.

Combinando-o com uma dieta saudável e rica em gorduras saturadas pode causar efeitos na saúde.

 

2. Manteigas

Manteiga de amendoim natural é embalada com proteínas e gorduras, tornando-se uma ótima opção para pessoas que tentam ganhar peso maneira saudável.

Uma colher de sopa contém cerca de 100 calorias e tem 4 gramas de proteína. Manteiga de amendoim também é rica em ácido fólico, magnésio, vitamina E e vitamina B3.

Pode desfrutar de manteiga de amendoim, misturada com farinha de aveia, desponta uma fatia de pão integral, ou como um mergulho por maçãs.

Quando escolher uma marca de manteiga de amendoim, tentar encontrar variedades que são todos naturais significa não ter uma tonelada de açúcar e outros ingredientes adicionados.

 

3. Toda a Gordura do Leite

Nutricionistas dizem que uma substituição simples, que você pode fazer quando tentando ganhar peso é trocar o leite desnatado por leite integral. São apenas 60 calorias, mais um copo como a gordura é deixada.

Quando você mantiver a gordura no leite, as vitaminas e nutrientes permanecer na solução. Leite integral é rico em vitamina D e A.

Adicione o leite integral onde quer que você use desnatado, tais como em aveia, cereais, molhos, ou apenas como um copo de leite. Se você gosta de leite em seu café, você também pode usar.

 

4. Frutas Tropicais

Uma maçã por dia mantém o médico longe, mas frutas tropicais podem ajudá-lo a ganhar peso. Frutas como manga, mamão, banana e abacaxi são escolhas surpreendentes de acordo com especialistas em alimentos.

Por que? Eles estão cheios de açúcares naturais e podem te dar muita energia.

Adicionar porções de frutas à sua dieta é uma maneira grande e saudável para ganhar peso. Se você achar difícil de comer bastantes frutas e legumes por dia, tente misturá-los para fazer um delicioso smoothie.

 

5. Abacate

Estes deliciosos vegetais verdes são uma maneira excelente de adicionar gorduras saudáveis para o coração de sua dieta. Uma metade de um abacate contém 140 calorias, mas também contêm altos níveis de potássio, ácido fólico e vitamina E.

Abacate também está cheio de vitaminas do complexo B. Gostar de abacate adicionado à saladas, cortar na carne, ou mesmo espalhar na torrada.

Triture metade de um abacate maduro para o pão e tempere com sal e pimenta. Delicioso!

 

6. Granola

Granola natural sem açúcar refinado é um cereal de grande para apreciar se você está tentando ganhar peso. Este lanche saboroso é feito de aveia, açúcar e gorduras saudáveis (como nozes e óleo de coco).

Também podem ser adicionadas mais frutas secas e castanhas.

Você pode comprar granola pre-feita, mas é fácil de fazer em casa também!

Desfrute de muesli coberto com um fiozinho de mel, frutas e iogurte espesso.

Este pequeno-almoço será elevado na proteína do iogurte, preenchido com fibra de aveia e açúcar da fruta.

 

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7. Pão Integral

Nutricionistas dizem que comer produtos de pão saudável é uma ótima maneira de começar a ganhar peso. Se você está adicionando o pão para sua dieta, procure por grãos integrais.

Enquanto o pão branco é o que todos nós crescemos com, não é o melhor para sua saúde.

Em vez disso, opte por variedades de grãos inteiros. Estes contêm uma fibra e minerais que estão faltando no pão branco. Ajudará que fique cheio por mais tempo e da energia.

 

8. Óleos Vegetais

Nada supera o sabor do óleo para cozinhar ou em molhos para salada.

Azeite de oliva extra virgem, óleo de cártamo, óleo de coco e óleo de amendoim são cheios de sabor e calorias saudáveis para o coração quando apreciado com moderação.

Além disso, a maioria dos óleos é segura para uso quando cozinhar em altas temperaturas, ao contrário de manteiga que vai queimar.

Muitos óleos de base vegetais também têm concentrado sabor, então você pode usar menos quando cozinhar.

 

9. Nozes

As nozes são um grande lanche para ganhar peso. De acordo com foodies, eles estão cheios de gordura e nutrientes, mas também contêm uma grande quantidade de fibra.

Comer só um punhado de nozes pode mantê-lo plenamente por horas. Nem todas são iguais para a fibra.

As amêndoas são uma excelente escolha, enquanto macadâmia são muito ricos em gordura. Castanhas são uma ótima opção porque você pode obter o benefício nutricional de muitas variedades em um lanche.

Adicione nozes para as saladas, em cima de pratos asiáticos e em seus cereais matinais e aveia.

 

10. Queijo

Queijo é um dos alimentos favoritos da América do Norte. E por boas razões, você pode adicionar queijo em praticamente qualquer prato.

Tem todos os benefícios nutricionais dos produtos lácteos, mas a maioria dos queijos são ricos em gordura, tornando-se um bom produto para ter se você está tentando ganhar peso.

Queijo vem em muitas variedades deliciosas, então emparelhar um queijo para a sua refeição é uma divertida experiência com moderação.

Experimente o queijo de cabra com ovos, suíço com frango assado e queijo parmesão em cima de espargos. Por conta própria, o queijo também faz um grande lanche porque é rico em proteínas.

 

11. Batatas

Uma das primeiras coisas que as pessoas cortam quando tentam perder peso são carboidratos.

Assim, adicioná-los para sua dieta, quando você está tentando ganhar peso! A chave é escolher hidratos de carbono que têm valor nutritivo.

Batatas são uma ótima opção, porque eles são ricos em proteínas (mesmo!), cheio de fibra e contêm muita vitamina C. coma de batatas com a pele para uma nutrição ideal.

Uma vez que eles estão pelados, a proteína é cortada ao meio. Além disso, você pode misturar com mini pimentões vermelhos e batata-doce que embalam o sabor mais que batatas cozidas.

ATUALIZADO: 01.08.16

 

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  • tenho baixo peso e isso me incomoda tnt quanto uma pessoa gorda e incomodado pela gordura eu e pela falta dela nao existe que eu conheça complexo vitaminico que nao tenha tomado pra ganha ao menos 1kg e nada e tem mais perco o pouco peso que tenho rapido basta uma gripe e la se forao as 2 gr que tinha ganhado nao sei oque fazer qro engorda ao menos 5 kilos me ajudem

  • Preciso engordar com máxima urgência ja tomei vários tipos de estimulantes de apetite.enquanto estou usando até como um pouquinho a mais quando termina não tenho mais apetite não consigo comer o suficiente como muito pouco.também não posso comer alimentos com fibras e lactose tenho intolerancia