Nova Dieta Mediterrânea: Cardápio Semanal Completo 2016

Conheça a Nova Dieta Mediterrânea

Nova Dieta Mediterrânea: Cardápio Semanal Completo

Dieta Mediterrânica Pode Diminuir a Inflamação

Consumir uma dieta rica em peixe, grãos integrais e óleo de oliva pode diminuir dois marcadores de inflamação, de acordo com um novo estudo.

A pesquisa, publicada mostra uma associação entre seguir uma dieta mediterrânea e ter níveis mais baixos de plaquetas e glóbulos brancos.

Altos níveis de plaquetas estão associados com doença vascular e câncer, enquanto os níveis de glóbulos brancos elevados estão associados com doença vascular isquêmico.

O estudo incluiu 14.586 pessoas saudáveis na Itália que eram as idades 35 e mais velhos.

Os pesquisadores avaliaram plaquetas dos participantes e contagem de células brancas do sangue, e categorizaram para baixo, normal ou alta com base nesses níveis e idade e gênero.

Os pesquisadores também avaliaram a sua obediência à dieta mediterrânea cardápio.

Eles encontraram correlações entre o consumo de uma dieta mediterrânea e menores níveis de plaquetas e de glóbulos brancos, bem como os níveis mais baixos de inflamação.

A fim de ver se os componentes específicos da dieta mediterrânica eram responsáveis pelos efeitos, eles analisaram especificamente antioxidantes e fibras nos alimentos consumidos pelos participantes do estudo.

Eles fizeram achar que estes dois nutrientes explicavam parcialmente a ligação de glóbulos com a dieta mediterrânica, mas não tanto a ligação de plaquetas com ela.

Esta descoberta sugere que a dieta mediterrânea como um todo, e não apenas alguns ingredientes específicos, é provavelmente responsável pelos resultados benéficos para a saúde entre a população saudável e deve ser encorajada como parte de hábitos alimentares saudáveis.

Se esta conclusão não é razão suficiente para atrair a dieta mediterrânea cardápio semanal, tenha em mente que a dieta tem sido associada com toda uma série de outros benefícios para a saúde, incluindo a redução do risco de acidente vascular cerebral e certos problemas cardíacos.

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>> Dieta Mediterrânea Ajuda em Disfunção Erétil

 

Quem sofre de disfunção erétil? Então você pode querer considerar uma dieta mediterrânea para obter ajuda com a saúde do coração.

Estima-se que cerca de 30 milhões de homens nos EUA sofrem de disfunção erétil, que é mais comumente causada por doenças ou lesões em outras partes do corpo.

“Velhice”, doença cardíaca, pressão arterial e aterosclerose estão entre os culpados mais comuns que podem causar danos às artérias e restringir o fluxo de sangue.

A disfunção erétil não é um sintoma de envelhecimento, é um mau sinal do corpo de que algo está errado com a vasculatura.

80% dos casos de disfunção erétil é causada por problemas vasculares e é um aviso de que os pacientes estão em maior risco de um ataque cardíaco ou derrame.

Uma equipe de pesquisadores da Grécia apresentou novas descobertas que sugerem que a popular dieta mediterrânea pode melhorar a saúde cardíaca e função em pacientes com disfunção erétil.

O estudo analisou 75 homens com disfunção erétil, com uma idade média de 56 anos, medindo tanto a sua adesão à dieta mediterrânica, bem como seus fatores de saúde do coração.

Os homens foram classificados em seu consumo de azeite, legumes, frutas e peixes – todos os componentes da dieta supostamente saudável para o coração.

Eles também avaliaram a função cardíaca dos homens, olhando para fatores como o acúmulo de placa e rigidez das artérias, assim como a pressão arterial.

Os resultados, que não são científicos revisadas por pares, descobriu que os homens que diminuíram a dieta mediterrânea recomendada tiveram pior saúde do coração e função cardiovascular, com o aumento da rigidez arterial, do que aqueles que seguiram de perto.

Angelis diz que os resultados, embora limitada pelo tamanho relativamente pequeno poderia significar que uma dieta mediterrânea pode ajudar a proteger quem sofre de disfunção erétil de ataque cardíaco e derrame.

Outros estudos também confirmaram a forte ligação entre a saúde do coração e Disfunção Erétil.

Como já relatado, um estudo de 2012 descobriu que pessoas com disfunção erétil, mais de um terço, são mais propensos a sofrer de internação de um evento cardiovascular.

E um outro estudo recente sugere que para a disfunção erétil o Viagra, poderia ser utilizado em doses mais baixas para ajudar a doença cardíaca.

Mas há mais para a saúde do coração do que apenas dieta, os investigadores sublinham.

Outras pequenas mudanças como deixar de fumar e fazer exercício pode ajudar a protegê-lo também.

 

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>> Dieta Mediterrânea Pode Proteger o Envelhecimento do Cérebro

 

A dieta mediterrânea é tão boa para a cabeça como para o coração e podem ter sido atenuados por um estudo que encontrou poucos benefícios para o envelhecimento cérebro da dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais, nozes, vinho e azeite.

O estudo, publicado olhou para os padrões alimentares dos participantes na meia-idade e mediram o seu desempenho cognitivo em torno de 65 anos de idade, mas não encontraram nenhuma ligação entre comer a dieta mediterrânea e desempenho mental.

O estudo não suporta a hipótese de um efeito neuroprotetor significativo de um (dieta mediterrânea) na função cognitiva.

Tem sido sugerido que as “boas” gorduras na dieta mediterrânea globo repórter podem beneficiar diretamente o cérebro, ou que as gorduras baixas saturadas e rica em fibras na dieta pode ajudar a evitar o declínio cognitivo indiretamente, mantendo os vasos sanguíneos saudáveis.

Um grande estudo no meio-oeste dos Estados Unidos, por exemplo, descobriu que as pessoas em seus 60 e mais velhos que comeram uma dieta mediterrânica na sua maioria eram menos propensas a declínio mental à medida que envelheciam.

Outro estudo de residentes de Manhattan ligada uma dieta de estilo mediterrânico, demonstrou um risco 40% menor de doença de Alzheimer.

Os investigadores no estudo francês analisaram dados de 3.083 pessoas que foram seguidos desde meados dos anos 1990, pessoas com pelo menos 45 anos de idade foram usados.

Os participantes foram analisados ao longo de um período de 24 horas de dois em dois meses, para um total de seis amostras com ficha de dietéticos por ano.

Então, entre 2007 e 2009, quando os participantes tinham cerca de 65 anos de idade, sua memória e outras habilidades mentais foram medidas.

Os pesquisadores então separaram os participantes em três categorias, dependendo de quão perto eles aderiram a uma dieta de estilo mediterrânico, e comparou seu teste de habilidade mental com pontuações.

No geral, eles descobriram que as pessoas que comeram uma dieta mais próximo do ideal mediterrâneo realizada sobre o mesmo que aqueles que comeram uma dieta sem restrições.

Os efeitos dos alimentos sobre o cérebro, saúde, disse que é importante notar que o novo estudo teve algumas limitações.

Os investigadores testaram a capacidade mental dos participantes uma vez, o que torna impossível controlar se eles têm melhor ou pior efeito ao longo do tempo.

 

(VÍDEO) Dieta Mediterrânea – Cardápio

 

(VÍDEO) Dieta Mediterrânea

 

>> Sugestão de Cardápio Dieta Mediterrânea

 

Café da Manhã

Opção 1: 1 unid de pão francês,1 col sobremesa de geléia diet,1 copo de suco de limão,1 fatia de queijo branco

Opção 2: 01 unid de pão francês, 01 col sopa cottage,01 copo de suco de uva, ½ unid de mamão

Opção 3: 01 unid de pão francês integral, 01 col sobremesa de margarina light, 01 xícara de leite desnatado

Opção 4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de queijo branco light

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 01 maça

Opção 2: 01 ameixa

Opção 3: 05 amêndoas

Opção 4: 1 fatia de melão

 

Almoço

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de agrião, 02 col sopa de arroz integral com brócolis,01 col sopa de lentilha, 1 porção de atum grelhado

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula e tomate,02 col sopa arroz, 01 col sopa de lentilhas, 01 filé de pescada grelhada,

Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de alface e cenoura ralada ,02 col sopa arroz integral, 01 omelete simples, 1 col sopa vagem refogada

Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de almeirão, cenoura crua e tomate, 02 col de macarrão com legumes, 01 filé de frango grelhado

 

Café da Tarde

Opção 1: 01 taça de morangos

Opção 2: 04 nozes

Opção 3: 01 cacho de uvas

Opção 4: 01 pêssego

 

Jantar

Opção 1: 02 pegadores de macarrão picado, 01 fatia de lombo assado, 01 xícara de folhas picadas

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de couve-flor, brócolis, 02 col sopa arroz integral, 02 col sopa de carne bovina magra

Opção 3: 01 prato de sobremesa de alface e tomate, 01 fatia de peito de peru,02 torradas integrais

Opção 4: 01 filé de frango, 1 prato de sobremesa de salada de trigo, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de lentilhas

 

Ceia

Opção 1: 01 ameixa fresca

Opção 2: 01 pêssego

Opção 3: 01 copo de suco de laranja

Opção 4: 01 fatia de melão

ATUALIZADO: 07.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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