Nova Dieta do Mel: Elimina de Comer Doce: Emagreça 11 kg

Tudo Sobre Nova Dieta do Mel

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10 Benefícios do Mel para a Saúde

Descubra os benefícios de saúde de um dos mais antigos adoçantes na terra o MEL, e mais algumas curiosidades interessantes, ótimas receitas e algumas precauções.

Abelhas, engolem, digerem e regurgitam o néctar para fazer mel.

Precisamos de nossas abelhas, então vamos fazer de tudo para salva-las e mantê-las aqui na terra.

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Benefícios do Mel para a saúde:

1. Preveni o câncer e doenças cardíacas: Mel contém flavonoides, antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas.

2. Reduz as úlceras e outros distúrbios gastrointestinais: Pesquisas recentes mostram que tratamento de mel pode ajudar a doenças, como úlceras e Gastroenterite bacteriana.

3. Antibacteriano e antifúngicos: Todo mel é antibacteriano, porque as abelhas adicionam uma enzima.

4. Aumenta o desempenho atlético: Antigos atletas olímpicos comiam mel e figos para melhorar o seu desempenho. Isso agora foi verificado com estudos modernos, mostrando que é superior na manutenção dos níveis de glicogênio e melhorando o tempo de recuperação do que outros adoçantes.

5. Reduza a tosse e garganta irritada: Mel ajuda com tosses, particularmente o trigo mourisco. Em um estudo de 110 crianças, uma dose única de mel de trigo sarraceno foi tão eficaz como uma dose única de dextrometorfano em aliviar a tosse noturna e permitindo o sono adequado.

6. Equilíbrio os 5 elementos: Mel tem sido utilizado na medicina aiurvédica na Índia há pelo menos 4000 anos e é considerado para todos os três dos desequilíbrios de material primitivo do corpo afetam positivamente.

Também diz-se ser úteis na melhoria da visão, perda de peso, cura a impotência e ejaculação precoce, distúrbios do trato urinário, asma brônquica, diarreia e náusea.

Mel é referida como “Yogavahi”, uma vez que tem uma qualidade de penetrar os tecidos mais profundos do corpo.

Quando o mel é usado com outras preparações à base de plantas, que realça as qualidades medicinais destas preparações e também ajuda-los a alcançar os tecidos mais profundos.

7. Regulamento de açúcar no sangue: Mesmo que o mel contém açúcares simples, não é o mesmo que açúcar branco ou adoçantes artificiais.

Sua combinação exata de frutose e glicose na verdade ajuda o corpo a regular os níveis de açúcar no sangue. Alguns méis tem um baixo índice de hipoglicemia, então eles não abalam seu açúcar no sangue.

8. Curar feridas e queimaduras: Aplicação externa de mel tem demonstrada ser tão eficaz quanto o tratamento convencional com sulfadiazene de prata. Especula-se que o efeito de secagem dos açúcares simples e querida do antibacteriano natureza combinam-se para criar este efeito.

9. Pro biótico: Algumas variedades de mel possuem grandes quantidades de bactérias amigáveis. Isso inclui até 6 espécies de lactobacilos e 4 espécies de bifidobactérias. Isto pode explicar muito as “misteriosas propriedades terapêuticas do mel.”

10. Pele bonita: Suas qualidades antibacterianas são particularmente úteis para a pele e, quando usado com outros ingredientes, também podem ser hidratante e nutritivo!

Para um tratamento de beleza poderoso para o qual você provavelmente já todos os ingredientes em sua cozinha.

 

> Tipos de mel (mais popular)

  • Alfafa
  • Mirtilo
  • Trigo mourisco
  • Trevo
  • Manuka
  • Flor de laranjeira
  • Flores silvestres

Há pelo menos 40 tipos cada um tem propriedades únicas e sabor característico.

Mel mais escuro tende a ter níveis mais elevados de antioxidantes.

Mel monofloral (mel de uma espécie de planta única) geralmente tem o mais baixo índice glicêmico (GI). Por exemplo, mel de alfarroba da árvore acácia tem um GI de 32. Mel, que é usado comercialmente, tem o mais alto índice glicêmico em 69.

 

>> Sugestões de mel:

Se você quer ter a bondade de seu mel, certificar-se de que é puro e cru.

Mel cru contém vitaminas, minerais e enzimas não presentes no mel refinado.

 

>> Cuidados do mel:

Melhor não alimentar os bebês. Esporos de Clostridium botulinum foram encontrados em uma porcentagem pequena de mel na América do Norte.

Isto não é perigoso para crianças e adultos, mas crianças podem ter uma reação grave de doença no primeiro ano. Não adicione o mel para alimentação infantil ou usar como uma chupeta para acalmar um bebê agitado ou com cólica.

Mel fora da América do Norte não está contaminado com as bactérias que causam o botulismo infantil, mas é bom para não correr o risco.

Mel é um açúcar, então não coma frascos cheio disso se você valoriza sua saúde e querem manter um peso saudável. Tem um alto valor calórico. Pode cozinhar mel ou não, Há alguma controvérsia sobre culinária com mel.

Quando é aquecido acima de 108 graus Fahrenheit, ele torna-se transformado em uma colagem-como a substância que é extremamente difícil de digerir.

Esta substância é considerada uma toxina (arma), uma vez que adere aos tecidos do corpo e é muito difícil de remover.

 

>> CARDÁPIO COM MEL PARA EMAGRECER

 

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1: 01 copo de iogurte, banana e mel, 02 torradas integrais, 01 col sobremesa de margarina light
  • Opção 2: 02 unid de broas de mel, 01 copo de leite desnatado, 01 banana
  • Opção 3: 05 bolachas aveia e mel, 01 iogurte desnatado, 02 ameixas vermelhas
  • Opção 4: 02 cookies de mel, 01 fatia de queijo Minas, 01 unid de maçã

 

LANCHE DA MANHÃ

  • Opção 1: 01 fatia de bolo de mel
  • Opção 2: 01 unid de maçã ao molho de mel
  • Opção 3: 01 taça de mousse de papaia e mel
  • Opção 4: 01 pãozinho de mel

 

ALMOÇO

  • Opção 1: 01 bife de frango com mel e mostarda, 02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de lentilha,02 col sopa de suflê de cenoura
  • Opção 2: 01 fatia de lombo assado com mel, 02 col sopa de arroz branco,01 col sopa de feijão,02 col sopa de suflê de chuchu
  • Opção 3: 01 filé de frango ao mel e limão, 02 col sopa de purê de batata, 01 pires de salada de alface, rúcula e tomate
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes variadas,01 filé de peixe assado, 02 col sopa de purê de abóbora madura

 

CAFÉ DA TARDE

  • Opção 1: 01 unid de pão de mel
  • Opção 2: 01 fatia de pudim de laranja e mel
  • Opção 3: 01 unid de iogurte desnatado com mel
  • Opção 4: 01 fatia de pudim de mel

 

JANTAR

  • Opção 1: 1/2 prato de salada de alface, rúcula e tomate, 01 fatia de quibe assado, 01 batata assada
  • Opção 2: 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de carne moída, 01 col sopa de lentilha, 01 col sopa de couve-flor ao vapor
  • Opção 3: 01 filé de salmão no forno com mel, 01 prato de sobremesa de salada de agrião com brócolis refogado
  • Opção 4: 01 omelete simples, 02 col sopa de macarrão integral, 01 col sopa de feijão

 

CEIA

  • Opção 1: 01 copo de refresco de mel e cenoura
  • Opção 2: 02 biscoitos de coco com mel
  • Opção 3: 01 taça de mousse de chocolate com mel
  • Opção 4: 01 copo de suco de acerola, caju e mel

ATUALIZADO: 04/10/2016 (INFOGRÁFICO)

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