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Nova Dieta do Mediterrâneo: Emagreça 4kg em 10 Dias

DIETA MEDITERRÂNEA É EFICAZ?

Não da para errar! A dieta mediterrânea é conhecida por ser extremamente saudável, uma alimentação baseada na variedade dos alimentos e no consumo de alimentos.

# Logo Abaixo você Tira Suas Dúvidas tais como:

– Dieta do mediterrâneo como fazer?

– Quais alimentos permitidos na dieta do mediterrâneo?

– Como é a dieta do mediterrâneo?

– Dieta mediterrânea previne enfermidades cardiovasculares?

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A dieta mediterrânea é fundamentada em hábitos alimentares dos povos das regiões banhadas pelo mar mediterrâneo, países do sul da Europa, norte da África e sudoeste da Ásia.

Nosso cardápio mediterrâneo é simples e fácil de seguir ele é rico em frutas, verduras e legumes, cereais, leguminosas, amêndoas, azeitonas, nozes, peixes, leite e derivados.

Além disso, é caracterizado por um baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces, alimentos ricos em gordura e açúcar.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

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Dieta do Mediterrâneo como fazer

A dieta do mediterrâneo menu semanal é baseada em alimentos naturais, frescos e in natura, excluindo os industrializados, aditivos químicos e outros alimentos prejudiciais a saúde.

O açúcar branco, por exemplo, não é consumido nesta dieta.

Esta dieta leva o organismo a encontrar o equilíbrio necessário para o emagrecimento.

E prevenção de doenças através de um cardápio que possui um maior consumo calórico de gorduras bem maior comparados em dietas de emagrecimento em países do Ocidente.

Apesar que em sua maioria, é uma gordura de altíssima qualidade, como a que vem dos peixes, proteínas vegetais (lentilha, grão de bico e feijão e soja) e do azeite, que são alimentos abundantes na região.

Devido a esse consumo maior de gorduras na dieta, pode-se explicar o porquê do controle do apetite já que a gordura provoca saciedade, levando assim a diminuição da ingestão alimentar.

Como a dieta mediterrânea livro não inclui açúcares e doces, os carboidratos complexos são priorizados e a insulina é pouco estimulada favorecendo também o controle do apetite.

O vinho é recomendado em quantidade moderadas e por possuir propriedades antioxidantes, protegem as células do organismo, aumentando a imunidade e o equilíbrio do organismo.

A dieta enfatiza o consumo de alimentos de origem vegetal em grande quantidade, hortaliças, frutas, legumes, cereais, pães e sementes além de laticínios, principalmente iogurte e queijo, diariamente.

Peixe é recomendado de três a quatro vezes por semana, frango e carne vermelha de forma esporádica. As principais fontes de gordura devem vir das nozes e do azeite de oliva.

 

Vantagens da Dieta do Mediterrâneo:

É o tipo de dieta que oferece uma maior variedade de alimentos.

É uma dieta que previne problemas cardíacos, hipercolesterolemia e hipertensão arterial.

 

Desvantagens Dieta do Mediterrâneo:

Deve-se controlar a ingestão calórica para não engordar, através das quantidades dos alimentos, pois essa dieta contém mais alimentos calóricos.

O que é fundamental nessa dieta é a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e não a perda de peso em si. Não pode ingerir açúcar branco e doces em geral.

 

Dieta do mediterrâneo cardápio

 

Café da manhã

  • Uma fruta de sua preferência.
  • Um pão integral com requeijão diet ou geleia diet.
  • Uma xícara de chá.
  • Um copo de leite desnatado com mel ou adoçante ou duas colheres de achocolatado.

 

Lanche da manhã

  • Frutas de sua preferência

 

Almoço

  • Suco natural.
  • Salada à vontade.
  • Um peito de frango pequeno e magro ou um peixe (sardinha).
  • Quatro colheres de arroz e de feijão.
  • Uma massa ao sugo ou ao alho e óleo.

 

Lanche da tarde

  • Frutas de sua preferência

 

Jantar

  • Uma taça de vinho
  • Salada com azeite de oliva
  • Sopa de legumes
  • Uma massa

 

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ATUALIZADO: 05.03.18

 

 

 

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