Nova Dieta do Mediterrâneo: Emagreça 4kg em 10 Dias

Tudo Sobre Nova Dieta do Mediterrâneo: emagreça 4kg em 10 dias

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O que é Dieta do Mediterrâneo?

A dieta mediterrânea é fundamentada em hábitos alimentares dos povos das regiões banhadas pelo mar mediterrâneo, países do sul da Europa, norte da África e sudoeste da Ásia.

Nosso cardápio mediterrâneo é simples e facil de seguir ele é rico em frutas, verduras e legumes, cereais, leguminosas, amêndoas, azeitonas, nozes, peixes, leite e derivados.

Além disso, é caracterizado por um baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces, alimentos ricos em gordura e açúcar.

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Dieta do Mediterraneo como fazer

A dieta do mediterrâneo é baseada em alimentos naturais, frescos e in natura, excluindo os industrializados, aditivos químicos e outros alimentos prejudiciais a saúde.

O açúcar branco, por exemplo, não é consumido nesta dieta. Esta dieta leva o organismo a encontrar o equilíbrio necessário para o emagrecimento e prevenção de doenças através de um cardápio que possui um maior consumo calórico de gorduras bem maior comparados em dietas de emagrecimento em países do Ocidente,apesar que em sua maioria, é uma gordura de altíssima qualidade, como a que vem dos peixes, proteínas vegetais (lentilha, grão de bico e feijão e soja) e do azeite, que são alimentos
abundantes na região.

Devido a esse consumo maior de gorduras na dieta, pode-se explicar o porquê do controle do apetite já que a gordura provoca saciedade, levando assim a diminuição da ingestão alimentar.

Como a dieta não inclui açúcares e doces, os carboidratos complexos são priorizados e a insulina é pouco estimulada favorecendo também o controle do apetite.

O vinho é recomendado em quantidade moderadas e por possuir propriedades antioxidantes, protegem as células do organismo, aumentando a imunidade e o equilíbrio do organismo.

A dieta enfatiza o consumo de alimentos de origem vegetal em grande quantidade, hortaliças, frutas, legumes, cereais, pães e sementes além de laticínios, principalmente iogurte e queijo, diariamente.

Peixe é recomendado de três a quatro vezes por semana, frango e carne vermelha de forma esporádica. As principais fontes de gordura devem vir das nozes e do azeite de oliva.

 

Vantagens da Dieta do Mediterraneo:

É o tipo de dieta que oferece uma maior variedade de alimentos. É uma dieta que previne problemas cardíacos, hipercolesterolemia e hipertensão arterial.

 

Desvantagens Dieta do Mediterraneo:

Deve-se controlar a ingestão calórica para não engordar, através das quantidades dos alimentos, pois essa dieta contém mais alimentos calóricos.

O que é fundamental nessa dieta é a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e não a perda de peso em si. Não pode ingerir açúcar branco e doces em geral.

 

Dieta do mediterrâneo cardápio

Café da manhã

  • Uma fruta de sua preferência.
  • Um pão integral com requeijão diet ou geléia diet.
  • Uma xícara de chá.
  • Um copo de leite desnatado com mel ou adoçante ou duas colheres de achocolatado.

 

Lanche da manhã

  • Frutas de sua preferência

Almoço

  • Suco natural.
  • Salada à vontade.
  • Um peito de frango pequeno e magro ou um peixe (sardinha).
  • Quatro colheres de arroz e de feijão.
  • Uma massa ao sugo ou ao alho e óleo.

Lanche da tarde

  • Frutas de sua preferência

Jantar

  • Uma taça de vinho
  • Salada com azeite de oliva
  • Sopa de legumes
  • Uma massa

 

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