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Porque engordamos no inverno?

Por que as pessoas ganham peso no inverno?

O inverno é uma boa hora para o chocolate quente, biscoitos e o aconchego pelo fogo.

Esses pensamentos tentadores mostram mais uma desaceleração na atividade física e significam que você pode estar comendo mais calorias e queimando menos, causando um excesso de calorias.

Uma receita para o ganho de peso. Mas não são apenas as iguarias e o clima frio que encorajam você a ter comportamentos para engordar.

A depressão causada pela mudança de estação influencia o apetite e o humor de algumas pessoas.

Você também está geneticamente programado para comer e armazenar mais calorias no inverno, porque o inverno no Brasil era, historicamente, uma época de falta de comida.

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) 4 Alimentos para ajudam a emagrecer e aquecer no Inverno

 

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Depressão sazonal acarreta o ganho de peso?

O inverno desencadeia transtorno afetivo sazonal, ou SAD, em algumas pessoas.

Geralmente é caracterizada por depressão que começa no outono, piora no inverno e termina na primavera.

A Cleveland Clinic estima que cerca de meio milhão de pessoas sofrem de SAD, com sintomas como tristeza profunda, irritabilidade, falta de interesse em atividades que geralmente trazem prazer, incapacidade de concentração, fadiga extrema e o aumento da necessidade de dormir.

A maioria dos doentes vive em climas do Norte. Muitas pessoas com SAD também dizem que desejam carboidratos e ganham peso quando se entregam a tal cravings ou desejo.

Os pesquisadores acreditam que SAD ocorre porque os dias curtos tornam a luz solar menos disponíveis.

A falta de luz pode redefinir os relógios biológicos das pessoas e afetar negativamente o humor, o sono e os hormônios.

A luz também interfere com a liberação do cérebro de neurotransmissores, que afetam ânsias de humor e comida.

Procure apoio médico se você tiver sintomas de SAD para garantir que ele não esteja relacionado a outro problema físico ou psicológico. A terapia de luz e a nutrição adequada são maneiras de tratar SAD.

 

Atividade física no inverno

O clima frio e as ruas geladas significam que você tem menos probabilidade de fazer um passeio depois do jantar, estacionar mais longe ou fazer as caminhadas de fim de semana.

Essas pequenas interrupções no movimento somam, então você queima menos calorias durante todo o dia.

O exercício ao ar livre também é mais limitado no inicio do inverno – passeios de bicicleta, nadar ao ar livre e as corridas são comprometidas pelas temperaturas mais frias.

Se você não reeducar seus hábitos alimentares para compensar o ritmo mais lento do seu corpo, você pode encontrar-se com um excesso de calorias que leva ao ganho de peso.

Quando você está preso dentro de casa, você também está mais perto da cozinha e lanches. O tédio pode levá-lo a comer mais.

O inverno não significa hibernação. Use a temporada para explorar novos esportes, como esqui cross-country e snowshoeing.

Junte-se a uma academia para os meses de inverno para que você possa continuar correndo ou andar de bicicleta dentro de casa.

Mesmo se você não estiver fazendo exercícios formais, jogar neve, construir um boneco de neve com seus filhos ou fazer uma caminhada em temperaturas rápidas, são maneiras de queimar calorias no inverno.

 

No feriado divirta-se sem ganhar peso

Muitas vezes, as pessoas culpam os brindes de férias pelo ganho significativo de peso no inverno.

O problema com esse peso é que você geralmente não o perde na primavera e no verão, então, ao longo de vários anos, ele acrescenta.

Os alimentos pesados, salgados, guloseimas açucaradas e bebidas com alto teor de calorias podem levar a retenção de água e inchaço que fazem você se sentir maior, também.

Para evitar o aumento de peso em torno dos feriados, limite o número de calorias que você consome de guloseimas e bebidas.

Salve suas calorias para as opções mais deliciosas que não estão disponíveis em outras épocas do ano.

Evite comer com abandono, então você não desafia as chances e ganha mais do que a média.

Ainda carregue metade do seu prato com legumes frescos e aquosos, como folhas verdes para manter a baixa de calorias e sua ingestão de nutrição alta.

 

Como o corpo reage ao frio?

O inverno também é um momento para comer mais devido à pré-programação de seus genes.

Seu corpo foi projetado para lidar com a escassez de inverno.

As pessoas têm uma tendência natural de comer calorias extras quando o clima está frio, porque, historicamente, a comida estava menos disponível.

Quando você come refeições no inverno, você exagera porque seu corpo está preparado para temer que seja sua última refeição por um tempo.

Nos tempos modernos, porém, a comida nunca está muito longe, então estes mecanismos de sobrevivência desactualizado ou desatualizados podem ser responsáveis por algum ganho de peso no inverno.

Você também pode estar predisposto a adquirir alimentos que geralmente estão na estação no inverno, como legumes de amido, como batatas e abóbora de inverno.

Os vegetais de sêmola tendem a ser mais elevados em calorias quando comparados aos produzidos prevalentes no verão, como bagas e folhas verdes.

 

CARDÁPIOS INÉDITOS PARA ELIMINAR LÍQUIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 pote de iogurte desnatado,01 col sopa de quinoa em focos,01 pêra
OPÇÃO2: 03 torradas integrais,01 col chá de margarina light,01 copo americano de leite desnatado
OPÇÃO3: 01 unid de pão francês integral,01 col sopa de requeijão light,01 copo de suco de laranja
OPÇÃO4: 150mL de água de coco, 01 fatia de bolo integral

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 fatia de melão
OPÇÃO2: 1 xícara de chá de cavalinha
OPÇÃO3: 01 fatia de bolo integral
OPÇÃO4: 1∕2 unid de mamão papaia

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 prato de sobremesa de salada de trigo com tomate, 02 col sopa de arroz integral,01 filé de frango grelhado ao molho de manjericão,02 col sopa de couve refogada
OPÇÃO2: 01 prato de sopa de macarrão com peito de frango desfiado, agrião, nabo, cenoura e brócolis
OPÇÃO3: 01 prato de salada de rúcula, cenoura e beterraba raladas,02 col sopa de arroz integral,01 fatia fina de carne assada
OPÇÃO4: 01 pires de salada de alface, beterraba ralada e abobrinha refogada,02 col sopa de macarrão integral,01 posta de peixe assada

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 01 tapioca, 01 fatia de peito de peru,01 col sopa de queijo cottage
OPÇÃO2: 01 fatia de abacaxi
OPÇÃO3: 01 caqui
OPÇÃO4: 01 iogurte natural

 

JANTAR

OPÇÃO1: 01 pires de salada de agrião, rúcula e alface, 01 filé bovino magro
OPÇÃO2: 01 prato de sopa de macarrão integral com carne moída, batata doce, brócolis e chicória
OPÇÃO3: 01 porção de omelete de claras com ervilhas,ricota e tomate,01 prato de sobremesa de salada verde
OPÇÃO4: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes,01 pires de beterraba ralada,01 filé de peixe grelhado

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 xícara de chá de hibisco
OPÇÃO2: 01 taça de salada de frutas
OPÇÃO3: 01 xícara de chá de maracujá
OPÇÃO4: 1 ∕2 unid de mamão papaia com 01 col sopa de granola

ATUALIZADO: 22.08.17

 

Como EU perdi 13 quilos em apenas 21 dias. Sem dieta e exercícios! Usando isso...3

 

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