Nova Dieta com Alimentos para Combater Depressão: 2016

Tudo Sobre Nova Dieta com Alimentos para Combater Depressão: 2016

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ANTIDEPRESSIVOS E GANHO DE PESO

O ganho de peso é comum com antidepressivos como os tricíclicos (ADTs), inibidores da monoamina oxidase (IMAO), e Remeron (mirtazapina).

No entanto, serotonina inibidores de recaptação (ISRS), com algumas excepções, e Wellbutrin (bupropiona) são menos propensos a causar ganho de peso do que outros antidepressivos.

Não está claro por que os antidepressivos causam ganho de peso, embora se acredita que estas drogas podem de alguma forma influenciar o metabolismo ou o apetite.

Também é possível que alguns pacientes possam estar comendo mais, simplesmente porque eles estão se sentindo melhor e desfrutando de comidas mais gordurosas novamente.

As estratégias a seguir são recomendadas para ajudar a controlar o ganho de peso com antidepressivo:

Dieta saudável (procure um nutricionista e explique seu caso, ele saberá quais os tipos de alimentos você precisa, o que você pode ou não comer)

– Exercícios são de extrema importância, eles inibem o estresse, além de ser crucial no emagrecimento e para o bem estar.

– Atividade de relaxamento (caminhadas ao ar livre, yoga, pilates).

– Muita agua ( a agua é importante para todos as funções do nosso corpo, dês de beleza até estar bem consigo mesmo).

– Psicólogo é uma boa neste tipo de caso, ele vai te ajudar a colocar suas ideias no lugar, te motivar, e poderá desabafar tudo que esta sentindo, com isso se sentindo mais leve e disposto a alcançar seus objetivos.

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Café da Manhã

  • Opção 1: ½ mamão papaia,1 colher sobremesa de semente de linhaça triturada, 1 colher sopa de aveia com flocos grossos,1 xícara chá de espinheira-santa, 1 unidade de torrada integral, 3 fatias finas de peito de peru
  • Opção 2: ½ mamão papaia,½ colher sopa de chia,1 colher sopa de quinoa em flocos, 1 xícara de chá de espinheira-santa,1 fatia de pão de forma integral light tostado, 1 fatia média de queijo de minas frescal light
  • Opção 3: 1 banana-prata média,1 colher sobremesa de semente de linhaça triturada, 1 xícara de chá de espinheira-santa, 2 fatias de pão de centeio light tostado, 2 colheres sopa de queijo cottage, 1 fatia fina de peito de peru
  • Opção 4: 1 copo 250mL de vitamina, contendo: 2 colheres sopa de abacate, 2 colheres sopa de amaranto,1 xícara chá de leite de arroz,1 unidade de torrada integral, ½ colher sopa de margarina vegetal light

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 maçã média, sem casca, 1 xícara de chá de erva-doce
  • Opção 2: 1 pêra pequena, sem casca,1 xícara de chá de espinheira-santa
  • Opção 3: 1 copo 250mL de água-de-coco,2 unidades de chá de damasco seco
  • Opção 4: 2 fatias grossas de melão, 1 xícara de chá de espinheira-santa

Almoço

  • Opção 1: ¼ do prato de alface lisa crua, 3 colheres sopa de cenoura cozida, ½ colher sopa de azeite de oliva extravirgem, 2 colheres cheias sopa de arroz integral, 2 colheres sopa de lentilha cozida, 1 unidade média de filé de frango grelhado, 2 colheres sopa de abobrinha cozida ou grelhada
  • Opção 2: ¼ do prato de rúcula, 1 colher sopa de beterraba cozida, ½ colher sopa de azeite de oliva extravirgem, 3 colheres cheias sopa de arroz integral, 2 conchas médias de feijão-carioquinha, 1 coxa assada,1 colher sopa de brócolis cozido
  • Opção 3: 1 prato sobremesa de salada de legumes,1 unidade pequena de batata cozida, 1 unidade média de filé de pescada grelhado, 2 colheres sopa de ervilha refogada com alho
  • Opção 4: 1 colher sopa de chuchu cozido, 1 colher sopa de cenoura cozida, ½ colher sopa de azeite de oliva extravirgem,1 prato sobremesa de macarrão com brócolis, 3 unidades pequenas de almôndegas assadas

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 pêra pequena, 6 unidades de amêndoa seca
  • Opção 2: ½ pacote de maçã desidratada, 1 unidade de noz
  • Opção 3: 1 manga pequena, 2 unidades de castanha-do-brasil
  • Opção 4: 3 unidades de damasco seco

Jantar

  • Opção 1: 1 prato sobremesa de salada de berinjela, 3 colheres sopa de arroz com quinoa e ervas,1 filé de linguado ao forno com brócolis
  • Opção 2: 3 conchas de canja de galinha light, 1 taça de doce de abóbora
  • Opção 3: 2 colheres sopa de beterraba cozida, 1 colher sopa de salsinha crua, 1 colher sopa de brócolis cozido, ¼ de colher sopa de azeite de oliva extravirgem, 2 colheres sopa de purê de abóbora, 1 filé de frango grelhado, 1 fatia grossa de melão
  • Opção 4: 3 conchas de sopa de frango, 1 e ½ porção de maçã assada

Ceia

  • Opção 1: 1 unidade de bolacha cream cracker integral, 1 fatia média de queijo de minas frescal light,1 xícara chá de chá de camomila
  • Opção 2: 1 copo 200mL de leite de soja light,1 colher sopa de aveia (flocos grossos)
  • Opção 3: 1 copo 200mL de leite de arroz com avelã, 1 unidade de torrada integral
  • Opção 4: 1 unidade de torrada integral,1 fatia média de queijo minas frescal light, 1 xícara de chá de melissa

 

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