Nova Dieta com Alimentos Fazem o Cabelo Crescer Saudável

Tudo Sobre Nova Dieta com Alimentos Fazem o Cabelo Crescer Saudável

dieta com alimentos que fazem o cabelo crescer saudavel

9 MELHORES ALIMENTOS PARA CABELOS SAUDÁVEIS

Alguns dos melhores alimentos que você pode adicionar à sua dieta para manter o cabelo saudável e bonito incluem frutas cítricas, arroz integral, ostras, vegetais de folhas verdes, certos tipos de nozes, salmão, lentilhas, iogurte, ovos e muito mais.

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1. Ovos

Embora muitas pessoas podem não associar alguns ovos com a melhoria da saúde dos seus cabelos, os ovos contêm uma quantidade impressionante de proteína, que é um dos principais componentes do cabelo humano.

Além disso, os ovos também são fontes grande de enxofre, ferro, selênio e zinco.
Ferro aumenta a circulação do couro cabeludo e zinco fortalece o cabelo que você já tem.

 

2. Ostras:

Quando você estiver procurando por um grande impulso de zinco na sua dieta, as ostras são perfeitas.

Elas entregam quase 500% de sua necessidade diária, que irá garantir que você não começe a perder o seu cabelo tão cedo.

 

3. Mirtilos:

Um monte de gente fala sobre super alimentos e os vários benefícios surpreendentes que eles têm com o corpo.

Estas tendências da cultura pop vêm e vão; no entanto, mirtilos estão aqui para ficar, e entre o nível impressionante de antioxidantes, que protegem o couro cabeludo contra os radicais livres, e os elevados níveis de vitamina C, aumentam a produção de colágeno e estimulam a circulação do couro cabeludo.

 

4. Lentilhas:

Muito parecida com ovos, lentilhas são uma das melhores fontes alimentares de proteína, e o cabelo é feito de queratina endurecida, uma proteína, assim, sem uma quantidade significativa de proteína na dieta, seu cabelo não vai estar crescendo rapidamente.

Em segundo lugar, as lentilhas são uma importante fonte de ferro, que, quando combinada com a vitamina C, pode aumentar o seu metabolismo, a circulação e a oxigenação das células, que são essenciais para a saúde dos seus folículos pilosos.

 

5. Salmão:

Omega-3 os ácidos gordos têm um papel importante na saúde do cabelo, como o seu corpo não pode criar esses ácidos graxos, mas fazem-se entre 2-3% do seu cabelo.

Além disso, estes óleos mantem sua pele e cabelos devidamente hidratados, e são partes essenciais das membranas celulares encontrados no couro cabeludo. Salmão e peixe semelhantes são as principais fontes de ômega-3, os ácidos gordos em uma dieta.

 

6. Nozes:

Nozes são uma surpreendente fonte de biotina, que é uma vitamina B solúvel em água que é necessária para o couro cabeludo e a saúde do cabelo. Nozes também são o único tipo de fonte que fornece ômega-3 ácidos graxos.

 

7. Vegetais de folhas verdes:

Adicionando espinafre, couve, acelga , verduras e semelhantes na sua dieta vai dar ao seu corpo ferro, ácido fólico, vitamina C e beta-caroteno, uma potente mistura de nutrientes de saúde do cabelo que irá estimular o crescimento, promover a hidratação, aumentar a circulação , e manter a cor e brilho.

Estes tipos de vegetais também contem metilsulfonilmetano, que auxilia na produção de queratina, a principal proteína do que o cabelo é feito.

 

8. Iodo:

Muitos problemas de cabelo podem ser atribuídos a uma glândula tireóide disfuncional, que controla muitas de nossas ações hormonais.

Queda de cabelo, crescimento lento, descoloração e secura podem ser sinais de um problema hormonal.

O iodo é o nutriente mais importante para regular a nossa glândula tireóide, comer alimentos como vegetais marinhos (algas, wakame) pode aumentar significativamente os seus níveis de iodo.

 

9. Iogurte:

Se você quiser aumentar a sua vitamina B (particularmente ácido pantotênico, que está diretamente ligada à saúde do cabelo), em seguida, adicione um pouco de iogurte à sua dieta diária.

A vitamina D é também encontrada no iogurte, que melhora a saúde do folículo piloso.

 

Cardápio para Cabelo

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 copo de leite desnatado, 01 banana, 01 col sopa de farelo de aveia
  • Opção 2: 01 copo de leite de soja,1/2 unid de mamão papaia,02 torradas integrais,01 col sobremesa de geléia de uva
  • Opção 3: 01 copo de suco de morango e maçã,01 fatia de pão integral,01 fatia de queijo Minas
  • Opção 4: 01 unid de pão de sal integral,01 col sopa de queijo cottage,01 banana

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 copo de suco de abacaxi
  • Opção 2: 150mL de água de coco
  • Opção 3: 01 maçã assada com canela
  • Opção 4: 01 taça de gelatina

Almoço

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, agrião e tomate,02 col sopa de macarrão espaguete,02 col sopa de peito de frango, 01 col sopa de lentilha
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de couve refogada e trigo,02 col sopa abobrinha refogada,02 col sopa de arroz integral,01 fatia de carne bovina magra assada
  • Opção 3: 01 pires de salada de agrião, tomate e pepino,02 col sopa de berinjela,01 fatia de lombo assado
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de couve refogada e tomate,02 col sopa de carne moída,02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão

Café da Tarde

  • Opção 1: 03 biscoitos integrais, 01 copo de suco de mamão
  • Opção 2: 01 fatia de melancia
  • Opção 3: 01 copo de iogurte natural batido com banana e amora
  • Opção 4: 01 copo de suco de maçã e mel

Jantar

  • Opção 1: 1 pires de salada de milho verde e beterraba ralada, 01 posta de peixe ao molho, 02 col sopa de arroz integral
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes,02 col sopa de peito de frango desfiado,02 col sopa de arroz integral com lentilha
  • Opção 3: 01 pires de salada de alface e repolho,02 almôndegas de soja,02 batatas assadas
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de brócolis e almeirão,02 pegadores de macarrão integral, 02 col sopa carne moída

Ceia

  • Opção 1: 01 unid goiaba
  • Opção 2: 01 taça de morangos picados
  • Opção 3: 01 copo de suco de melancia
  • Opção 4: 01unid pêra

Alimentos que Ajudam o Cabelo a Crescer

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