Nova Dieta Balanceada: Emagreça sem Passar Fome 7kg em 20 Dias

Conheça a Nova Dieta Balanceada

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Emagrecer sem passar fome é sim possível. Muitos alimentos são aliados para diminuição da ansiedade, e atualmente as pessoas estão cada vez mais sujeitas ao stress da rotina.

Incluindo os itens no cardápio saudável, a sensação da tranqüilidade, o bom funcionamento do metabolismo e redução do peso surge naturalmente.

A gordura ômega 3 no salmão, bacalhau, atum e albacora, que é considerada muito saudável, auxilia para bom humor e redução da ansiedade, com expectativa de vida elevada. Muitos estudos ligaram a eficácia da gordura ômega 3 e a diminuição das inflamações.

O feijão, no geral, é visto como vilão no emagrecimento, pois estimula gases e possui característica calórica, porém, o feijão branco moderadamente, é um bom aliado para a dieta.

Com o grão incluído no cardápio há saciedade e estômago regulado, dessa forma é reduzida a gula e a pele é melhorada, com o nutriente vitamina E. Para perder peso, uma opção é a receita especial com feijão branco.

Em vez de cozinhar o feijão, é indicado preparo de farinha com esse ingrediente. É preciso tomar uma porção, lavar e secar, batendo então no liquidificador.

Quando a farinha estiver pronta, deve ser guardada na geladeira. E anteriormente às refeições é indicada a mistura da farinha de feijão com colher de café de água, e o benefício é enorme.

Os cereais e grãos são muito indicados pela dieta, com aveia, chia, quinoa e linhaça.

A importância dos grãos pelo cardápio incentiva o consumo constante desses itens. Já a quinoa deve ser incluída moderadamente, pois se há exagero, ocorre o efeito inverso com ganho de peso. E é recomendada para diabéticos, TPM e controle da saciedade.

A linhaça é excelente para redução da ansiedade, melhorando a função do estômago, e possui ação antiinflamatória contra edemas da celulite.

Já a aveia é ótima para os adeptos da academia, com a fome grande após as sessões; é opção interessante para substituir a massa com mistura da aveia e iogurte natural, promovendo energia e saciedade, sem excesso.

Com a inclusão no cardápio da semente da chia, a fome é reduzida e o intestino melhorado. A chia contém ômega 3, e importantes nutrientes, sendo magnésio, cálcio e fósforo, exemplos. O efeito da chia é impressionante, com queima da gordura abdominal que é considerada difícil.

A castanha é ótima para a fome que surge do nada, compondo lanche rápido. Com a castanha do Pará, o envelhecimento é atrasado, pelo selênio, com menos ansiedade e melhoras pelo humor, com magnésio e vitaminas do complexo B.
Nova Dieta Balanceada Emagreça sem Passar Fome 7kg em 20 Dias

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É indicada também, com moderação a castanha de caju. Mas para alcançar os benefícios, é apenas uma castanha do Pará pelo dia.

E o consumo do leite e derivados na manhã, é boa opção para a dieta, com redução da gula e ossos bem fortes, um bom exemplo é o queijo branco. Com o leite há proteínas e vitaminas B12 com auxílio para o sistema nervoso.

Para situações de muito stress, o suco é um grande aliado, entre as opções está o limão, morango, laranja, acerola e rúcula com vitamina C para atuar na redução do cortisol, causador do problema.

Já o consumo exagerado do chocolate é prejudicial, porém, em poucas quantidades reduz a ansiedade. Para manter o peso ideal, o chocolate amargo deve ser escolhido, com a serotonina, que traz a sensação do bem-estar.

Uma receita interessante e caseira contra a ansiedade e nervosismo é o suco de maracujá natural com mel, por todos os dias. Como ingredientes estão 100 ml da polpa de maracujá e mesma quantidade de água, mais mel a gosto.

Para preparar é batida no liquidificador a polpa com sementes, durante 3 segundos somente. E depois, é preciso coar, misturadas com água e o mel. E o indicado são 6 copos do suco diariamente.

Com esse remédio natural não existem contra indicações, podendo usar também para ansiedade infantil e com antidepressivos ou ansiolíticos de acordo com a receita do médico. Existem ainda outros remédios naturais contra a ansiedade.

O chá de alecrim, de hortelã, de camomila, de melissa ou erva cidreira, e consumo das folhas de alface são itens excelentes contra a sensação da ansiedade.

No preparo do chá, é preciso colocar uma colher de folhas secas da erva em questão na xícara e acrescentar com água em ponto de ebulição e cobrir. Depois de amornar, o líquido deve ser coado e tomado em seguida, por diversas vezes diariamente.

 

>> Confira abaixo o cardápio completo da Nova Dieta Balanceada:

 

Café da Manhã:

Opção 1: 1 copo de leite desnatado com café e adoçante e 1 fatia de pão integral com requeijão

Opção 2: 2 kiwis com 1 colher de sopa de aveia com mel, 1 omelete preparado com 1 clara e 1 fatia de peito de peru e 1 copo de 250 ml de chá branco

Opção 3: 1 copo de 250 ml de leite de soja sem sabor batido no liquidificador com 8 morangos

Opção 4: 1 xícara de leite desnatado,adoçante (opcional),1 fatia pão de centeio,1colher chá margarina light,1 fatia de melão

 

Lanche da Manhã:

Opção 1: 01 pera

Opção 2: 06 morangos

Opção 3: 01 fatia de melão

Opção 4: 01 xícara de chá de aveia,2 unidades de maçã picada

 

Almoço:

Opção 1: 3 colheres de sopa rasas de arroz, 1 concha pequena de feijão, 1 filé de frango grelhado e salada de alface, tomate e cenoura ralada.

Opção 2: 3 colheres de sopa de arroz integral preparado com brócolis ou couve-flor refogada, pimentão e tomate picados, 1 prato de sobremesa de camarão grelhado, 1 prato raso de folhas verde-escuras (couve ou agrião), palmito e pepino à vontade e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Opção 3: 2 batatas médias cozidas e picadas com 1/2 tomate, champignon, cheiro-verde, e brócolis refogados à vontade, 1 lata de atum light sem água e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Opção 4: 1 prato sobremesa de salada de cenoura+ beterraba + rabanete crua e ralada+alface,2 colheres de sopa de arroz,2 colheres de sopa de feijão,1 porção de espetinho de frango + pimentão+cebola,1 buquê de couve flor cozido,1 unidade de caqui.

Lanche da Tarde:

Opção 1: 3 biscoitos de fibra light

Opção 2: fatia de pão integral light com 1 colher de sopa de tofu (queijo de soja) e 1 colher de pasta de soja (missô)

Opção 3: 1 barrinha de proteína com até 200 calorias

Opção 4: 1 copo médio de iogurte desnatado,1 colher de chá de aveia,1 colher de chá de uvas passas

 

Jantar:

Opção 1: 1 berinjela média recheada com carne de soja, 1 prato de folhas verde-escuras, aspargos e tomate e 2 colheres de sopa de milho em lata com 1 colher de sopa de azeite de oliva

Opção 2: 2 colheres de sopa de suflê de couve-flor, 1 filé de peito de frango grelhado com sal e 1 prato raso de folhas verde-escuras, champignon e tomate com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Opção 3: 2 colheres de sopa de purê de abóbora, 3 fatias de rosbife e 1 prato raso de folhas verde-escuras, brócolis refogado, tomate, e brotos de feijão com 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Opção 4: 1 prato de sobremesa de manga+cereja +tomate cortados em cubo + agrião2 colheres de sopa de macarrão ao sugo

 

Ceia:

Opção 1: 1 xícara de chá de ervas com adoçante,1 unidade pequena de torradas + 1 colher de chá de requeijão light

Opção 2: 01 copo de 150mL de iogurte light

Opção 3: 02 ameixas frescas

Opção 4: 01 unid de manga

Confira no vídeo abaixo outras dicas que podem ajudar em sua dieta balanceada:

ATUALIZADO: 02/08/2016

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