Nova Dieta a Base de Batata Doce: Cardápio Completo

Tudo Sobre Nova Dieta a Base de Batata Doce: Cardápio Completo

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Os benefícios da Batata Doce para o organismo é que ela possui maior teor de vitamina A e Cálcio( fortalece os ossos) em maior quantidade que a Batata normal. Saiba aqui todos estes benefícios da batata doce.

Além da vitamina A ela possui a vitamina C que previnem o envelhecimento precoce eliminando os radicais livres.

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As propriedades que ela possui que favorece a perda de peso é devido a presença de fibras que aumenta a saciedade e o baixo índice glicêmico, logo sua absorção é mais lenta, liberando glicose no sangue aos poucos, além disso contém vitamina, fósforo e potássio.

Em 100 g possui 116 calorias, logo deve-se controlar o seu consumo, para não obter um efeito contrário ao desejado, se não fizer uma atividade física juntamente a batata doce contribui para o ganho de peso.

Para se obter todos os benefícios da batata doce cozida na dieta é de forma cozida e com casca.

Evite fritar a batata doce branca, pois a fritura aumenta a gordura na dieta.

 

Sugestão de mini-cardápio Dieta Batata Doce

Café da Manhã

  • Opção1: 1 xícara de café ou chá de ervas, 1 fatia de pão integral com 2 fatias de peito de peru.
  • Opção2: copo de suco verde (bata no liquidificador 1 folha de couve, 1 fatia de gengibre, 1 maçã verde com 150 ml de água ou água de coco),1 fatia grossa de batata-doce cozida.

 

Lanche Da Manhã

 

Almoço

  • Opção1: Salada de agrião com tomate e pepino à vontade, temperada com 1 col sobremesa de azeite de oliva, limão e cheiro- verde a gosto, 1 prato sobremesa de brócolis cozido, 1 batata-doce pequena cozida e temperada com hortelã,1 bife de frango grelhado, 1 fatia de abacaxi.
  • Opção2: Salada de escarola com talos de salsão e cenoura ralada à vontade, temperado com 1 col sobremesa de azeite de oliva e 1 col sobremesa de vinagre balsâmico,1 batata-doce assada com especiarias a gosto,1 filé de peixe assado com alecrim e gotas de limão.

 

Lanche Da Tarde

  • Opção1: 1 col sopa de semente de girassol, 2 amêndoas, 2 castanhas-do-pará.
  • Opção2:1 fatia grossa de coco fresco, 1 ameixa vermelha.

 

Jantar

  • Opção1: Salada de folha verde à vontade com tomate e rabanete, 2 col sopa de grão-de-bico, 1 filé grande de peixe assado com tomate, cebola e orégano.
  • Opção2: 1 omelete preparado com dois ovos, 1 cenoura ralada, 1 col sopa de farinha de aveia temperada com sal, pimenta e ervas a gosto, salada de folhas verdes com 1 tomate e 1 pepino à vontade.

 

Ceia

  • Opção1:1 xícara de chá de erva-doce.
  • Opção2:1 xícara de chá de hortelã.

ATUALIZADO: 08.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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