【RELAXANTE MUSCULAR】Remédios para Dor Muscular os Principais?

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5 curas para músculos doloridos que realmente funcionam

Desesperadamente buscando alívio para músculos doloridos após um treino difícil? Não procure mais, aqui você encontra.

Então, você faz uma nova aula de fitness como TRX ou CrossFit e começa sentir dores no músculos.

Você mal consegue levantar os braços para colocar uma camisa sobre sua cabeça, e seus quadris e pernas se sentem como rochas alojadas em seu corpo.

Todos já estivemos assim – atletas e jovens que fazem alguma atividade.

Mas, ao contrário dos atletas profissionais, não temos uma série de equipamentos de recuperação de alta tecnologia extrema como banheiras de hidromassagem, câmaras de crioterapia ou estimulação elétrica à nossa disposição para ajudar a aliviar nossas dores.

Felizmente, existem algumas soluções simples e baratas que você pode tentar no conforto de sua casa na próxima vez que você ficar com dor depois da academia.

Nós escolhemos dicas de especialistas em saúde e bem-estar e exploramos pesquisas para oferecer as melhores maneiras de aliviar a dor muscular para que você possa voltar a fazer as coisas que você ama.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

dieta.blog.br- 17-incriveis-remedios-caseiros-dores-musculares-2016

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Dor na Virilha – Entenda as Causas e Saiba Como Aliviar a Dor AQUI

 

1. Suco de cereja

O suco de cereja pode ser sua bebida de recuperação pós-treino para aliviar a dor muscular, de acordo com um estudo de 2010 publicado no Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports.

São acreditados que os compostos antioxidantes encontrados em cerejas azuis, chamadas antocianinas, funcionam reduzindo a inflamação.

Tente beber suco de cerejeira em dias de treino para ter menos dor e inflamação. A fruta tem benefícios para saúde também.

 

2. Café

Seu café da manhã pode estar fazendo mais do que acordá-lo antes de um treino no início da manhã.

Estudos mostram que beber café antes de um treino, reduz a dor muscular e a fadiga em quase metade.

“Supondo que não há contraindicações médicas para o uso de cafeína, recomendo duas xícaras de café antes do treino”, diz Ann Kulze, MD, autor da série Eat Right for Life mais vendida.

Você também aproveitará a capacidade bem documentada da cafeína para aumentar a resistência.

 

3. Gelo

Um banho quente pode fazer você se sentir melhor inicialmente, mas dar aos músculos o tratamento frio através do gelo após o exercício é mais benéfico, diz Joseph Bosco, MD, porta-voz da American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS), especialista em medicina esportiva.

“Um banho quente proporcionará relaxamento geral e alívio da dor leve, mas a formação de gelo realmente previne mais danos musculares e acelera a cicatrização“, diz Bosco, que recomenda gelo esmagado em um saco impermeável, envolta de uma toalha para aplicar sobre a parte dolorida.

 

4. Arnica

Uma versão erval de Bengay baseada na planta de arnica é tão eficaz quanto o ibuprofeno na flexibilização da dor, de acordo com um estudo publicado na Rheumatology International.

“A planta pode ser aplicada à pele em uma forma de gel ou creme e pode ajudar com inchaço e dor muscular“, diz Thomas Kouo, Acupunturista licenciado e professor da Pacific College.

 

5. Massagem nos tecidos profundos

A massagem nos tecidos profundos após o exercício mostrou aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos e acelerar a remoção de produtos químicos inflamatórios que produzem dor, diz Bosco.

Um estudo publicado na revista Science Translational Medicine mostrou o efeito positivo da massagem.

“Massagem acima e abaixo da área e depois trabalhe na parte dolorida do músculo”, diz Kouo.

Você também pode usar um dispositivo de auto-massagem ou aplicar pressão para adulterar músculos usando uma bola de tênis.

ATUALIZADO: 17.10.17

 

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