Metabolismo Lento é o Culpado pelo Ganho de Peso?

Tudo Sobre Metabolismo Lento é o Culpado pelo Ganho de Peso?

metabolismo lento e o culpado pelo ganho de peso

7 Sinais Porque seu Metabolismo esta Lento?

1. Genética

A genética é o principal motivo de um metabolismo lento. Já algumas pessoas em a sorte de ter um metabolismo rápido.

Se você não estiver satisfeito com sua genética, coloque em sua rotina um programa regular de exercícios, que inclua tanto a atividade aeróbica e exercícios de resistência, para construir a massa magra do corpo.

Isso pode fazer muito para acelerar o metabolismo.

 

2. Idade

Quem tem mais massa muscular magra queima mais calorias, diferente de quem tem tecido adiposo. Quanto maior a percentagem de massa muscular, mais rápido sera seu metabolismo.

Com o passar do tempo, o índice de massa muscular magra que você tem naturalmente diminui, oque leva seu organismo ficar mais lento. A pratica de um exercício é muito importante para todas as idades, especialmente para adultos acima de 25 anos.

 

3. Estilo de vida

O metabolismo lento pode estar relacionado com o seu estilo de vida. Remédios, antidepressivos e alguns outros medicamentos podem provocar a diminuição do metabolismo.

Ficar em jejum ou ficar horas sem comer, seu corpo vai diminuir o metabolismo e entrar em “modo de descanso”.

Pela falta de alimentos, seu corpo diminuirá o metabolismo, um esforço para armazenar calorias, fazendo com q você provavelmente ganhe peso.

O indicado é manter seu metabolismo funcionando acelerado, faça pequenas refeições a cada duas ou três horas.

Metabolismo

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4. Consequência de ingerir muitas calorias

Quando você ingeri mais calorias do que consegue queimar, aumenta o açúcar no sangue. Com o alto índice de glicose em seu corpo ele diminuirá seu metabolismo e se acumulara em suas células.

A idade avançada alguns hábitos de vida, provocam a diminuição do seu metabolismo, a diminuição da taxa metabólica, muitas vezes, é consequência de distúrbios hormonais.

 

5. Síndrome de Cushing

Esta doença que se desenvolve quando os tecidos são expostos ao cortisol, que é um hormônio responsável pela manutenção do metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras, por um longo período.

Essa exposição prolongada diminui o metabolismo, o que pode resultar em obesidade, aumento da gordura ao redor do pescoço e uma face arredondada.

 

6. Hipotireoidismo

Uma hipoatividade da tireóide. Quando esta glândula não produz hormônios da tireóide suficiente para todos os processos que ocorrem em nosso corpo, ocorre na diminuição do metabolismo.

 

7. Diabetes

Os diabéticos têm o metabolismo lento, e perder peso para eles é mais difícil do que para os não-diabéticos. Isso se da pelo índice elevado de açúcar no sangue, que “engana” o corpo, fazendo-o acreditar que há muita energia em volta, resultando em um metabolismo lento.

 

>>> Cardápio para Acelerar o Metabolismo

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 xícara de chá verde,02 fatias de pão de forma integral,01 copo de iogurte light com canela
  • Opção 2: 03 torradas integrais,01 fatia de queijo magro, 01fatia de melão
  • Opção 3: 01 unid de iogurte natural,01 col sopa de farelo de linhaça
  • Opção 4: 02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de queijo branco,01 pêra

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 maçã
  • Opção 2: 02 ameixas vermelhas
  • Opção 3: 01 copo de suco de goiaba
  • Opção 4: 01 laranja

Almoço

  • Opção 1: 01 pires de salada de repolho e tomate,01 filé bovino grelhado,02 col sopa de macarrão integral com legumes
  • Opção 2: 01 filé de frango grelhado,02 col sopa de arroz integral,01 pires de salada verde,02 col sopa de cenoura ralada
  • Opção 3: 01 pires de couve refogada,02 col sopa de milho verde,02 col sopa de carne moída
  • Opção 4: 01 filé de frango grelhado,02 col sopa de macarrão integral,01 pires de salada verde

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 copo de suco de acerola
  • Opção 2: 1 iogurte natural, 01 col sopa de cereal integral
  • Opção 3: 01 copo de leite desnatado
  • Opção 4: 01 fatia de pão de forma de centeio, 01 fatia de queijo magro

Jantar

  • Opção 1: Salada verde à vontade, 01 filé de frango grelhado, 02 col sopa de abobrinha e berinjela refogados
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de espinafre e couve-flor no vapor, 01 filé de salmão grelhado,02 col sopa arroz integral
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de acelga e alface, 01 filé de frango assado com alecrim
  • Opção 4: 01 pires de salada de espinafre e tomate, 01 filé de peixe grelhado,02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa couve-flor refogada

Ceia

  • Opção 1: 02 amêndoas
  • Opção 2: 01 xícara de morangos picados
  • Opção 3: 01 xícara de chá de gengibre
  • Opção 4: 01 fatia de melancia

 

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