Metabolismo: Dicas Simples e Fáceis para Acelerar

Tudo sobre como Acelerar o Metabolismo

Metabolismo - Dicas Simples e Fáceis para Acelerar

AS 11 MELHORES MANEIRAS DE AUMENTAR SEU METABOLISMO

Perder peso mais rápido, enganando seu corpo em queimar mais calorias, com menos esforço.

Um metabolismo rápido significa mais calorias queimadas. Quanto mais você queimar, mais fácil sera perder peso sem esforço ou mesmo queimar gordura de forma natural.

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 Assista ao vídeo abaixo e confira maneiras de aumentar o seu metabolismo todo o dia

01- ABANANDO A CHAMA

Aqui está uma boa notícia: você pode ter herdado o metabolismo lento da sua mãe, mas você não está preso com ele. Nova pesquisa mostra que você pode enganar seu corpo em queimar calorias de forma mais eficiente, especialmente se você acertar o ginásio.

Treinos de força apenas um par de vezes por semana, por exemplo, você vai reverter 50% do metabolismo aparentemente inevitável a desaceleração que vem com a idade, diz Gary Hunter, PhD, professor de estudos em seres humanos na Universidade de Alabama em Birmingham.

Assim, tomar o controle de seu metabolismo, fazendo estes exercícios parte de sua rotina e (finalmente) parar de suar cada cookie.

 

02- EXERCÍCIOS INTERVALADOS

A próxima vez que você correr, nadar, ou até mesmo a pé, rampa até a intensidade para intervalos de 30 segundos, retorne à sua velocidade normal depois.

Usando essa estratégia irá ajudá-lo a consumir mais oxigênio e fazer suas potências celulares, as mitocôndrias, trabalhar mais para queimar energia, explica Mark Hyman, MD, um especialista em medicina integrativa e funcional, Massachusetts, e autor de Ultrametabolism: O Simple Plan para perda de peso automática.

“Você aumenta o número de mitocôndrias e quão eficientemente elas queimam durante todo o dia”, ele explica que desta forma, você pode exercitar por menos tempo do que leva para arrastar-se ao longo de no mesmo ritmo e ainda obter grandes resultados. Aqui está como fazer: Exercício por 5 minutos a 3,5 minutos.

Aumente a sua velocidade há 4 minutos para 60 segundos. Em seguida, voltar para baixo há 3,5 minutos para 90 segundos. Repita toda a sequência 5 vezes, duas vezes por semana. (Para obter um treino mais exigente, aumente a inclinação ou o seu ritmo.).

 

03- OMEGA-3

Por que comer muito peixe rico em ômega-3 os ácidos gordos (salmão, arenque e atum) ajudam a aumentar o metabolismo? Açúcar equilibra o ômega-3 no sangue e reduz a inflamação, ajudando a regular o metabolismo.

Eles também podem reduzir a resistência ao hormônio leptina, que os pesquisadores comprovam age como gordura rápida e é queimada.

Um estudo realizado na Obesity Research foi encontrado ratos que ingeriram grandes doses de óleo de peixe durante o exercício e tiveram peso perdido. Tome Omega-3 ou suplementos de ácidos graxos; Hyman recomenda 1000 a 2000 miligramas por dia.

Experimente também o óleo de linhaça, nozes ou ovos enriquecidos com ômega-3. Ou confira suplementos (por marcas como Nordic Naturals) que não têm gosto de peixe.

 

04- FAÇA ALGUM MÚSCULO

Não só músculo pesa mais que gordura, como ele usa mais energia, também. A mulher média em seus 30 anos, que treina força de 30 a 40 minutos duas vezes por semana durante 4 meses vai aumentar seu metabolismo de repouso de 100 calorias por dia.

Isso significa que você está redefinindo seu termostato para manter em execução a essa taxa, mesmo nos dias em que você não torná-lo se exercitar, explica Hunter.

 

05- BEBA CHÁ VERDE

O chá verde tem sido anunciado por seus polifenóis antioxidantes. Mas novas evidências mostram que o ingrediente ativo, catequina, pode acionar o metabolismo.

Os pesquisadores realizaram uma série de estudos em dietética e descobriram que aqueles que ingeriam o chá verde perderam mais peso do que aqueles que não o fez, o que sugere é que as catequinas podem melhorar a oxidação de gordura e termogênese, a produção do seu corpo de energia, ou calor, a partir de digestão.

Mas quanto você tem que beber? De acordo com um estudo, se você beber cinco copos de oito mg de chá verde por dia, você pode aumentar seu gasto energético em 90 calorias por dia. Parece um monte de chá, mas não é difícil de fazer e fica agradável se você também beber gelado.

 

06- NÃO CORTAR AS CALORIAS

É uma das realidades mais frustrantes de fazer dieta, se você cortar muitas calorias, seu metabolismo pensa por vezes que são magros e coloca as quebras para conservar a energia de queima de gordura, explica Hunter.

Aqui está o truque para manter seu metabolismo acelerado durante a dieta: comer calorias suficientes para, pelo menos, corresponder à sua taxa metabólica de repouso (o que você queima se você ficar na cama o dia todo).

 

07- SEM OXIGÊNIO

O exercício é um presente para si mesmo que você tem que se dar. Em um fenômeno conhecido como excesso de consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC), seu corpo pode levar horas para se recuperar de um treino forte (um intenso o suficiente para que você não possa manter uma conversa) e retornar à sua taxa metabólica de repouso anterior.

O inesperado: Seu corpo está realmente queimando mais calorias do que normalmente queimaria, mesmo depois de ter terminado o exercício. Há um problema, porém.

A melhor forma que você está dentro, por menos benefício que você vai ter, porque o seu corpo em forma reabastece suas reservas de energia de forma eficiente.

Você pode melhorar a sua queima, aumentando quantas vezes ou quão duro você trabalha fora (intervalos), sugere Walt Thompson, PhD, professor de cinesiologia e saúde e nutrição da Universidade Estadual da Geórgia.

08- VÁ EM FRENTE E COMA

Noshing ao longo do dia é uma estratégia comprovada para ajudá-lo a reduzir a fome e comer menos calorias totais. Mantendo os níveis de açúcar no sangue estável e impedindo o peso de promover o ganho de picos de insulina.

Desfrutando de seis pequenas refeições por dia deve ser o truque; mantê- los em torno de 300 calorias cada, ou dividir as calorias do seu dia habitual por seis.

 

09- FORA GORDURA TRANS

Você já ouviu falar que elas são ruins para você? Mas as gorduras trans também podem diminuir a capacidade do corpo de queimar gordura.

“Elas têm uma forma alterada e fazem a sua bioquímica corrida engraçada”, Hyman diz, explicando que a gordura trans se liga a células de gordura e do fígado e retarda o metabolismo.

Comer gordura trans também pode levar a resistência à insulina e da inflamação, os quais podem prejudicar o metabolismo e causar ganho de peso.

 

10- VEM ORGÂNICA

Se você estiver em cima do muro sobre a possibilidade de comprar orgânico, esta notícia pode balançá-lo: frutas, verduras e grãos cultivados sem agrotóxicos mantem o seu sistema de queima de gordura funcionando, porque não expõem sua tireoide a toxinas.

Produzir não orgânicos, por outro lado, os blocos de seu metabolismo, principalmente, interferem com a sua tireoide, que é termostato do seu corpo e determina o quão rápido ele é executado.

 

11- AME AS PROTEÍNAS

Seu corpo digere proteínas mais lentamente do que a gordura ou carboidratos, para que você se sentir mais completo (isso é especialmente verdadeiro quando você tem isso no café da manhã).

Além disso, ele também pode dar ao seu metabolismo um solavanco. Em um processo chamado termogênese, o seu corpo utiliza cerca de 10% de sua ingestão de calorias para a digestão.

Então, porque leva mais tempo para queimar proteínas do que carboidratos ou gordura, seu corpo gasta mais energia absorvendo os nutrientes em uma dieta de alta proteína.

Outro bônus: Um estudo recente da Universidade Purdue descobriram que dietas altas em proteína podem ajudar a preservar a massa magra do corpo, que é o melhor queimador de gordura de todos.

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