Maravilhosa Dieta para Combater Estrias (GARANTIDO)

Tudo Sobre Maravilhosa Dieta para Combater Estrias (GARANTIDO)

maravilhosa dieta para combater estrias

Oque São Estrias?

As estrias ocorrem quando seu corpo cresce mais rápido do que a sua pele pode acompanhar. Isto faz com que as fibras elásticas sob a superfície da pele para quebrar, resultando em estrias.

Aplicar Hidratante várias vezes ao dia é fundamental para ajudar a pele a manter-se hidratada e flexível, aumentando seu potencial de se esticar. Às vezes, a hidratação é suficiente para manter estrias longe.

Mas a maioria das mulheres terá de tomar medidas adicionais para melhorar a elasticidade através de uma alimentação balanceada.

Verdadeira hidratação ocorre a partir do interior. Beber bastante água é muito importante para manter a hidratação adequada.

Pele bem hidratada não só é mais flexível do que a pele desidratada, é também menos propensas a estrias. Elimine qualquer bebidas que contribuem para a desidratação como a cafeína e bebidas açucaradas.

O colagénio é um dos componentes primários de pele. Ela ajuda a fortalecer a cartilagem, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo, proporcionando a flexibilidade e elasticidade da pele precisa para suportar o alongamento.

Uma vez que o colagénio ocorre naturalmente no tecido conjuntivo dos animais, caldo de osso é um dos melhores alimentos para reduzir a probabilidade de estrias.

Vitaminas A, C e E também devem desempenhar um papel importante em uma dieta para evitar estrias.

A vitamina A protege a saúde da pele, incentivando a formação de novas células da pele. Frutas alaranjadas brilhantes e legumes, como cenoura, batata doce, damasco e manga são ótimas fontes. Outros alimentos ricos em vitamina A são fígado e folhas verdes, como espinafre e couve.

A vitamina E é essencial para a pele saudável, bem como a reparação da pele danificada. As melhores fontes incluem nozes, sementes e abacates.

A vitamina C ajuda a proteger e manter a aparência da pele, ajudando o corpo a produzir novas células da pele. Bagas e frutas cítricas, kiwi e pimentões são ricos em vitamina C.

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Como faço para evitar estrias na gravidez? – Assista ao vídeo abaixo:

Sugestão de Cardápio para Uma Dieta de Combate a Estrias:

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de iogurte, 2 cookies integrais com geléia de frutas, 1 pêra.
  • Opção 2: 1 copo de vitamina de banana com 1 colher de sopa de linhaça, 1 fatia de pão integral com cream cheese.
  • Opção 3: 1 copo de suco de frutas vermelhas (polpa congelada), 2 torradas integrais com cottage, 1 ovo mexido.
  • Opção 4: 1 copo (300 ml) de suco de maçã batido com 1 sachê de clorofila e 2 amêndoas,1 fatia de pão integral com 1 ovo mexido.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 3 nozes e 1 colher de sopa de uva passa.
  • Opção 2: 1/2 papaia.
  • Opção 3: 1 fatia de abacaxi.
  • Opção 4: 1 maçã.

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, pepino e tomate-cereja, 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de feijão, 2 fatias de carne magra assada, 1 taça de salada de frutas.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de almeirão, rabanete e palmito, 2 colheres de arroz integral, 2 colheres de feijão, 1 sobrecoxa de frango, 1 maçã.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface roxa, abobrinha e pimentão, 2 pegadores de macarrão com atum, 1 taça de salada de frutas.
  • Opção 4: Salada de escarola e alface americana com 1 col. (sopa) de mix de azeites ,3 col sopa de arroz integral ,1 concha média de lentilha ,1 filé de frango grelhado ,1 pires de brócolis refogados com azeite e alho.

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 1 copo de iogurte com frutas vermelhas.
  • Opção 2: 2 cookies integrais.
  • Opção 3: 1 maçã.
  • Opção 4: 1 copo (300 ml) de suco de uva.

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de acelga, repolho roxo e nozes, 1 batata assada com requeijão light, 1 bombom.
  • Opção 2: 1 prato de sopa de macarrão, 1 fatia grossa de abacaxi com limão.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de alface americana, chuchu ao vinagrete e azeitona preta, 3 colheres de sopa de arroz com lentilha, 2 fatias finas de lombo suíno assado, 30 g de chocolate acima de 50% de cacau.
  • Opção 4: 1 prato fundo de sopa de legumes com carne (ou frango),1 torrada integral chá de camomila.

Ceia

  • Opção 1: 1 maçã.
  • Opção 2: 1 fatia fina de bolo.
  • Opção 3: 1 xícara de chá de camomila.
  • Opção 4: 1 banana-prata amassada polvilhada com aveia.

 

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