MARACUJÁ ENGORDA? Veja 37 Principais Benefícios e Malefícios

Tudo Sobre os Benefícios e Malefícios do Maracuja

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>> Maracujá Roxo

Maracujá, sabor doce com azedo que contêm muita vitamina C e ácidos graxos insaturados que são usados em cosméticos

Ingredientes: vitaminas e ácidos graxos poli-insaturados

A fruta maracujá contêm vitamina C. Seus ingredientes incluem as vitaminas B como niacina e riboflavina.

Riboflavina desempenha um importante papel no metabolismo de energia e proteína. Sementes de maracujá possuem ácidos graxos insaturados, portanto, o óleo de maracujá é usado para cosméticos.

 

>> Origem do maracujá: beleza tropical

A origem do maracujá não foi pesquisada. Provavelmente a fruta surgiu na Amazônia brasileira, mas ela é nativa das regiões tropicais da América Central e do Sul. Hoje é cultivada em todas as áreas tropicais e subtropicais do mundo.

A planta recebeu o nome de Passiflora no século XVII pelos jesuítas que imigraram na América do Sul: eles a viam como um símbolo dos sofrimentos de Cristo.

Suas folhas de três pontas eram lanças, consistentes com as gavinhas e os flagelos. As dez pétalas com os dez apóstolos sem Judas e Pedro, a flor branca e violeta que lembrava a coroa de espinhos. Os cinco estames amarelos simbolizando as chagas de Cristo.

Na época dos imigrantes, a flor do maracujá chegou a Europa tornando-se conhecida como planta ornamental por suas belas flores.

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>> Botânica: O fruto da flor da paixão

Maracujás pertencem à família da Passiflora e são os frutos da flor do maracujá.

Existem dois tipos: o bem conhecido como maracujá ou maracujá amarelo, alguns maiores flavicarpa Passiflora com pele amarela e o gênero Passiflora edulis, que é comercializado como um maracujá.

O último é do tamanho de um ovo de galinha. Sua pele marrom e roxa e ele fica enrugado quando está maduro.

O cultivo do maracujá é uma trepadeira que cresce em torno de cinco metros por ano. No total, as plantas podem medir até 80 metros de comprimento. O maracujá tem folhas finamente dentadas e perenes.

A parte superior da folha é verde-escuro, a parte inferior do corpo embotadas e esverdeadas. Os frutos que estão entre as bagas se desenvolvem a partir das flores grandes de cinco a oito centímetros.

As flores cheiram bem, estão disponíveis separadamente e são em sua maioria, roxas e brancas em suas bordas no meio.

Maracujás amarelos são redondos e ovalados com cerca de seis a doze centímetros de tamanho. Sua pele lisa é cerosa e se assemelha ao couro.

Reconhecemos os frutos imaturos na sua cor verde brilhante pois os frutos maduros são amarelos. O maracujá pode conter até 250 sementes castanhas escuras.

São envoltas em uma gelatina carnosa e suculenta na cor amarelo para laranja. O maracujá tem um sabor aromático frutado e doce.

 

>> Temporada de maracujá: uma fruta para os dias quentes

A temporada de maracujá é na primavera e no verão. Maracujá amarelo é cultivado na América do Sul, principalmente no Brasil.

Uma parte da fruta vem do Havaí, Sri Lanka, Índia, Austrália, Quênia e África do Sul.

Armazenamento: melhor na geladeira

Você deve comprar o plantio do maracujá com a pele firme, mas ainda sem pontos de pressão. As frutas tropicais são particularmente aromáticas.

Os maracujás secam facilmente à temperatura ambiente. Eles podem ser armazenados na geladeira por uma a duas semanas.

 

>> Dicas para fazer: como suco ou comer as colheres

O sabor de maracujá é melhor se a pele estiver enrugada., pois é sinal de que estão totalmente maduros.

Bata a parte carnuda no liquidificador e coloque a massa em uma peneira, pressionando para ganhar o suco.

Você pode comer o maracujá fresco, cortando-o ao meio e retirando a polpa com uma colher. Fica saboroso com algumas gotas de suco de limão.

Devido ao seu alto teor de ácido, o maracujá é muito utilizados para a produção de sucos ou vitaminas.

Eles podem ser processados para compotas, geleias ou como um substituto para o vinagre em saladas ou saladas de frutas.

O maracujá como molho frutado acrescenta um toque exótico aos pratos de aves.

 

(VÍDEO) Os Benefícios do Maracujá Para Saúde

 

Maracujá:

 

CARACTERÍSTICAS

A Passiflora é uma trepadeira lenhosa, vestindo belas flores chamativas e as bagas são o maracujá. A fruta redonda é de 3,5 a 9 cm de diâmetro, pesa cerca de 90 gramas e possui uma sólida púrpura para a pele de cor púrpura escura.

No interior contém muitas sementes pretas pequenas que são encerradas em amarelo uma polpa, gelatinosa e suculenta. As sementes crocantes e polpa doce e azeda são comestíveis.

 

Origem

O maracujá é nativo da América tropical e subtropical. Hoje ele também é cultivado nos Estados Unidos, Índia, Austrália e vários países africanos, principalmente no Quênia. A temporada é no início do verão e no verão.

 

Compra e Armazenamento

O maracujá não estará maduro se a pele for lisa ou verde, portanto, você deve procurar ao comprara-lo, frutos que já estão com a pele um pouco enrugada, mas não têm pontos de pressão, apenas o maracujá tem o melhor sabor.

À temperatura ambiente, ele seca rapidamente, frutos maduros não devem ser mantidos na geladeira, então eles ainda duram várias semanas.

 

Conteúdo e Efeito

Maracujás são ricos em vitamina A, C e as vitaminas do grupo B. Eles também contêm uma grande quantidade de potássio, fósforo, ferro, cálcio e magnésio. Eles devem também ter um efeito hipotensivo, sedativo e efeito de promoção do sono.

 

Uso e Resumo

Devido à sua suavidade, o fruto para todos os tipos de sobremesas, tais como sorvetes, gelados ou pudim é adequado. Fresco, você pode apreciá-lo o melhor puro, em saladas de frutas ou iogurte. Em molhos de salada que você pode usá-los em vez de vinagre.

Além disso, o gosto é como compota ou geleia fervida, ou você congela a carne em cubos. O maracujá obtém um toque exótico.

Sempre vemos o Maracujá como molho servido como um componente frutado agradável para muitos pratos. O suco é popular em cocktails misturados ou faz parte de sucos multivitamínicos, como enfatiza o sabor de outros sucos.

 

Maracujá – Fruta Exótica que Contém Energia e Poderes de Cura

Maracujá – doçura saudável do Brasil

 

Os fatos:

A paixão convence não só através do seu sabor único, mas também pela sua capacidade de ser um antioxidante básico.

Graças ao seu elevado teor de vitamina B6, pode reduzir o risco de doença cardiovascular.

Muitas frutas frescas são essenciais para a dieta saudável

 

De Onde Vem essa Paixão?

Tem gosto de verão e sol do que qualquer outra fruta. O maracujá cresce na bela flor da paixão, floresce e é um verdadeiro amor dos sul-americanos.

Ela é originária do Brasil, Paraguai e norte da Argentina, onde é cultivada por um longo tempo. Hoje, o maracujá é cultivado em todas as regiões tropicais e subtropicais do mundo. A diversidade entre as plantas flor da paixão é grande, existem muitos tipos diferentes, que são bem adaptados para diferentes locais.

Dependendo da variedade, a planta, que produz ainda relativamente frio robusto delicioso maracujá e adequado para o cultivo em altitudes mais elevadas.

 

O que Exatamente é Paixão?

O maracujá, que também é conhecido sob o nome de maracujá, pertence à grande família de passifloraceae. Esta planta trepadeira pode formar até 10 metros de comprimento.

Suas flores exóticas com o esquema branco e roxo como característica, fazem com que seja uma planta popular na área doméstica.

 

Quando é a Estação de Maracujá?

Porque a oferta rodada quase todo o ano tropical como a área de cultivo preferido de maracujá, melhores condições de crescimento, a fruta exótica é começar com exceção de dezembro e durante todo o ano.

Hoje é cultivado não exclusivamente na América do Sul, mas também no Quênia, Zimbabwe e África do Sul.

 

(VÍDEO) Os 11 Benefícios do Maracujá Para Saúde

 

Prove Paixão?!

Seu sabor da fruta aromática assustadoramente doce e azeda faz a paixão de uma fruta extremamente popular. Com uma acidez clara, causada por compostos de esteres voláteis, o maracujá tem uma experiência de sabor fresco.

Além disso, a sensação na boca é globalmente conhecida: A polpa é relativamente líquida e intercalada com núcleos, o gozo não é diminuído, mas é determinado pela consistência particular, torna-se uma experiência real.

 

Sobre a Vitamina C

O maracujá pode ser uma aparência discreta no prato de frutas. Ele tem isso, ele possui prazeres excepcionais de saúde. Uma força para o sistema imunitário que o maracujá proporciona com a vitamina C vitamina A (40 microgramas / 100g) e betacaroteno (240 microgramas / 100g), um precursor da vitamina A.

Estes nutrientes protegem o organismo através da sua atividade antioxidante e o acesso ao sistema imunitário protege as células sob os braços.

No maracujá contém inúmeras vitaminas do grupo B. Deve-se ressaltar aqui que é conhecido pelo seu efeito de vitamina B6, cujas necessidades diárias são mais de 100 gramas de polpa de maracujá já a 24 por cento de melhoria de desempenho.

Esta coenzima solúvel em água é essencial para o metabolismo dos aminoácidos, suportando, assim, melhorias de desempenho e ajuda a construir muscular.

O maracujá contém 100 gramas de polpa deliciosa apenas 80 quilocalorias, mas 2,4 gramas de proteína e apenas 0,4 gramas de gordura. Com um teor de hidratos de carbono rico cerca de 10 gramas e 1,4 gramas de fibra dietética, é um petisco ideal.

Embora o maracujá tenha um alto teor de carboidratos, os frutos podem ser consumidos em sucessão de relativa hesitação, porque tem por fruto apenas uma pequena proporção de frutose comestível.

Sem chumbo igual a níveis de glicose no sangue, o maracujá é um impulso de energia agradável, ao mesmo tempo, proporciona muitos nutrientes importantes.

 

Os Outros Componentes em um Relance

Suporte a regeneração fornece a vitamina K (10 microgramas/100 g) de maracujá. Ela regula a coagulação do sangue e, assim, ajuda na cicatrização de feridas e regeneração de lesões esportivas menores.

Especialmente a carga elevada ajuda o cálcio (17mg / 100g) à paixão para proteger os ossos de fraturas por estresse. O conteúdo de flúor de maracujá, neste caso, atua de suporte.

De potássio (340 mg / 100 g) e sódio (28 mg / 100 g) regular o eletrólito e equilíbrio de água e, especialmente, com o exercício de longa resistência, um maracujá entre proporcionar uma nova força.

Indispensável para a execução é o ferro (1,3 mg / 100 g) do maracujá, porque regula o transporte de oxigênio no corpo.

O seu notável teor de zinco (0,25 mg / 100 g) ajuda a suportar a ação imunológica do corpo, especialmente após esforço físico.

Para ainda mais defesa-Power doa o maracujá através de sua vitamina E (0,4g / 100g), porque este antioxidante solúvel em gordura que protege contra os radicais livres.

 

Receitas Típicas

Como delicioso lanche maracujá é cortado em duas metades, à polpa fina pode então ser facilmente colher. Como um extra-adicionado ao iogurte, ou caseiros Chia-pudins, a paixão trata de seu verdadeiro potencial da estrela.

Se pontapé como fruta fresca ou como parte de uma nutrição esportiva orientada para o desempenho – o maracujá é um equipamento versátil.

ATUALIZADO: 08.11.16

 

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