Lista Atualizada 47 Alimentos Com e Sem Glúten

Tudo Sobre 47 Alimentos Com e Sem Glúten

Alimentos Com e Sem Gluten

47 ALIMENTOS SEM GLÚTEN E COM GLÚTEN

Uma dieta sem glúten é uma dieta que exclui a proteína do glúten. O glúten é encontrado em grãos, como trigo, cevada, centeio e triticale (um cruzamento entre trigo e centeio).

Uma dieta sem glúten é utilizada para tratar a doença celíaca. O glúten provoca inflamação no intestino delgado de pessoas com doença celíaca.

Comer uma dieta livre de glúten ajuda as pessoas com doença celíaca a controlar os seus sinais e sintomas e prevenir complicações.

Inicialmente, seguindo uma dieta sem glúten pode ser frustrante. Mas com o tempo, paciência e criatividade, você vai descobrir que há muitos alimentos que você pode comer que são livres de glúten e você vai encontrar substitutos para os alimentos que contenham glúten que você pode desfrutar.

Mudar para uma dieta livre de glúten é uma grande mudança e, como nada de novo, é preciso algum tempo para se acostumar. Você pode inicialmente se sentir privado por restrições da dieta.

No entanto, tentar manter o pensamento positivo e se concentrar em todos os alimentos que você possa comer.

Você também pode ser surpreendido ao perceber quantos produtos sem glúten, como pão e massas, estão agora disponíveis. Muitos supermercados de especialidade vendem alimentos sem glúten.

Se você está apenas começando com uma dieta livre de glúten, é uma boa ideia consultar um nutricionista que possa responder às suas perguntas e oferecer conselhos sobre como evitar o glúten e ainda comer uma dieta saudável e equilibrada.

Lista Atualizada 47 Alimentos Com e Sem Glúten

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> ALIMENTOS PERMITIDOS

1. Feijão, sementes, nozes em sua forma natural, não processado

2. Ovos frescos

3. Carnes frescas, peixes e aves (não à milanesa, massa-revestido ou marinada)

4. Frutas e vegetais

5. A maioria dos produtos lácteos

É importante certificar-se de que eles não são processados ou misturado com grãos, aditivos ou conservantes que contenham glúten. Muitos grãos e amidos podem ser parte de uma dieta sem glúten:

6. Amaranto

7. Araruta

8. Trigo sarraceno

9. Milho e farinha de milho

10. Linho

11. Farinhas sem glúten (arroz, soja, milho, batata, feijão)

12. Canjica (milho)

13. Painço

14. Quinoa

15. Arroz

16. Soja

17. Tapioca

 

> O QUE EVITAR

Evite todos os alimentos e bebidas que contenham:

18. Cevada (malte, aroma de malte e vinagre de malte são geralmente feitos a partir de cevada)

19. Centeio

20. Triticale (um cruzamento entre trigo e centeio)

21. Trigo

Evitar trigo pode ser um desafio, pois os produtos de existem de monte nos mercados.

Considere os vários tipos de farinha de trigo nas prateleiras dos supermercados – bromados, enriquecido, fosfatado, simples e auto-aumento.

Aqui estão outros produtos derivados do trigo que você deve evitar:

22. Farinha Durum

23. Farinha

24. Graham farinha

25. Kamut

26. Semolina

27. Espelta

Em geral, evite os seguintes alimentos, a menos que eles estão rotulados como sem glúten ou feito com milho, arroz, soja ou outro

grão sem glúten:

28. Cerveja

29. Pães

30. Bolos e tortas

31. Doces

32. Cereais

33. Cookies e biscoitos

34. Batatas fritas

35. Molhos

36. Imitação de carne ou frutos do mar

37. Pastas

38. Carnes processadas

39. Molhos para salada

40. Molhos, incluindo molho de soja

41. Misturas arroz temperado

42. Salgadinhos, como batata e de tortilha

43. Sopas e bases de sopa

44. Vegetais no molho

Alguns grãos, como aveia, podem ser contaminados com o trigo durante a plantação e tratamento de fases de produção.

Por esta razão, os médicos e nutricionistas geralmente recomendam evitar aveia, a menos que sejam especificamente rotulados sem glúten.

Você também deve estar alerta para outros produtos que você come ou que possam entrar em contato com a sua boca que podem conter glúten.

Estes incluem:

– Os aditivos alimentares, tais como aroma de malte, amido modificado e outros
– Medicamentos e vitaminas que usam o glúten como um agente de ligação

> CONTAMINAÇÃO CRUZADA

A contaminação cruzada ocorre quando os alimentos sem glúten entram em contato com os alimentos que contêm glúten.

Isso pode acontecer durante o processo de fabricação, por exemplo, se o mesmo equipamento é usado para fazer uma variedade de produtos. Alguns rótulos dos alimentos incluem um “pode conter” se este é o caso.

Mas esteja ciente de que este tipo de declaração é voluntária. Você ainda precisa verificar a lista de ingredientes reais. Se você não tem certeza se um alimento contém glúten, não compre ou verifique com o fabricante primeiro.

A contaminação cruzada pode ocorrer também em casa, se os alimentos são preparados em superfícies comuns ou com utensílios que não foram cuidadosamente limpos após ser usados para preparar alimentos que contêm glúten.

Usando uma torradeira comum para pão sem glúten e pão regular é uma importante fonte de contaminação, por exemplo.

Considere quais os passos que você precisa tomar para evitar a contaminação cruzada em casa, na escola ou no trabalho.

 

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> RISCOS

Pessoas que seguem uma dieta livre de glúten podem ter níveis baixos de certas vitaminas e nutrientes em suas dietas. Muitos grãos são enriquecidos com vitaminas.

Evitando grãos com uma dieta sem glúten pode significar comer menos desses produtos enriquecidos.

Pergunte ao seu nutricionista para rever a sua dieta para ver se você está recebendo o suficiente destes nutrientes essenciais:

  • Ferro
  • Cálcio
  • Fibra
  • Tiamina
  • Riboflavina
  • Niacina
  • O folato

Se você acidentalmente comeu um produto que contém glúten, pode ocorrer dor abdominal e diarreia.

Algumas pessoas não experimentam sinais ou sintomas após a ingestão de glúten, mas isso não significa que elas não estão danificando seus intestinos.

Mesmo pequenas quantidades de glúten em sua dieta pode ser prejudicial.

 

Dieta sem Glúten: Devemos Segui-la?

Privando-se de trigo, centeio, cevada ou aveia é uma obrigação para as pessoas com intolerância ao glúten (doença celíaca), muitas vezes sub-diagnosticada.

Mas hoje, mais e mais pessoas com intolerância não começar a dieta isenta de glúten e reivindicar seus benefícios.

O glúten esta em todos os lugares: no pão, o macarrão, refeições prontas, bolos e até mesmo molho de soja.

A remover totalmente o seu poder, tão completamente rever os seus hábitos alimentares.

Alguns são forçados a fazer (tolerância para as pessoas intolerantes ou alérgicas ao glúten), outros (glúten pessoas sensíveis) estão se metendo com gosto.

 

Doença Celíaca e Sensibilidade ao Glúten: um Diagnóstico Complexo

Dieta livre de glúten se for possível identificar a doença celíaca, intolerância permanente ao glúten, o diagnóstico é pesado:

Testes sorológicos através de um exame de sangue, endoscopia digestiva alta gastroesofágico com biópsias duodenais e definindo a dieta livre de glúten, com rápida remissão dos sintomas.

Muitas pessoas que não são doença celíaca ver uma melhoria em sua saúde (menos cansaço e várias doenças, incluindo distúrbios gastrointestinais), seguindo uma dieta sem glúten.

Estas são pessoas que têm uma “sensibilidade ao glúten” sem ser alérgica ou intolerante ao glúten, diz professor Bruno Bonaz, gastroenterologista do Hospital Universitário de Grenoble.

 

Doença Metamorfose ou Assintomática

A intolerância ao glúten ou doença celíaca pode manifestar sintomas muito diferentes:

Distúrbios digestivos, como dor abdominal, diarreia, distensão abdominal, perda de peso, mas também de fadiga crônica ou sentir-se deprimido por qualquer razão, abortos repetidamente.

Além disso, esta doença pode ser associada com problemas de pele, diabetes, portanto, difícil de navegar e muitas áreas devem ser esclarecidas, como nos casos de sensibilidade ao glúten:

 

É uma Doença?

Como diagnosticar com precisão?

Tolerância ao glúten é necessário neste caso?

Estes são realmente muito mais complexas questões que o impacto emocional pode ter efeitos diretos sobre o sistema digestivo, incluindo os sintomas digestivos expressos pelo paciente.

Alguém está errado psicologicamente não pode digerir alimentos normalmente digeri-lo bem. não é à toa que ele é apelidado de barriga segundo cérebro.

A dieta livre de glúten em poucas palavras

Privando-se de alimentos que contenham glúten não é prejudicial à saúde se eles têm uma dieta equilibrada.

É possível iniciar uma dieta sem glúten durante a noite.

“Se é intolerante ou sensível ao glúten, distúrbios menores, como obstipação ou inchaço pode desaparecer rapidamente, mas, em geral, um período de 3 meses sem glúten é necessário fazer um balanço e decidir manter ou não este modo de energia “.

 

Para Ajudá-lo, aqui está um Cardápio sem Glúten em tal Dia.

No café da manhã: Comece com frutas (no início ou entre as refeições ajuda a digestão), um chá ou café , cereais sem glúten (flocos de arroz, por exemplo) com leite ou ovos mexidos.

Almoço: Alguns vegetais, a carne ou peixe com batata acompanhamento, o arroz ou legumes e queijo ou sobremesa como uma compota.

Jantar: O jantar pode consistir em uma sopa, uma salada Caesar sem croutons ou um prato japonês de peixe e arroz.

“Para remover completamente glúten de sua dieta, certifique-se de ler os rótulos nas embalagens, porque não são muitas vezes glúten em sorvetes e molhos pratos preparados, como cenoura ralada”.

Aconteça o que acontecer, se você quiser tentar a dieta sem glúten é melhor falar com o seu médico e não hesite em segui-lo por um nutricionista.

Este é um regime que simplifica o seu poder, mas continua a ser difícil de aplicar na vida diária.

Não sucumbir simplesmente por moda.

ATUALIZADO: 12.09.16

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  • a 1 ano fiz uma cirurgia, tirei minha vesícula, depois de um certo tempo comecei a me sentir mal com determinados alimentos que tinha o hábito de consumi-los e ingeri-los, tomava minha cervejinha, comia carne vermelha, mas agora de uns tempos comecei a ter dores abdominais, dores e até diarreia logo que faço uso, fiquei preocupada e já estou com consulta marcada, porém ao ver documentários e entrevistas na televisão pude observar que tudo tem a ver comigo, sintomas em geral, gostaria de mais informações a respeito, uma vez que conheço o seu trabalho pela internet, se puder me orientar com os tipos de alimentos e dietas para que eu possa fazer, desde já agradeço.