LENTILHAS ENGORDA? Veja 37 Principais Benefícios e Malefícios

Tudo sobre os Benefícios e Malefícios da Lentilha

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>> Lentilhas: Legumes Coloridos

Lentilhas são ricas em vitaminas do complexo B, minerais e fibras.

Leguminosas secas são duráveis.

Existem muitas variedades diferentes de benefícios da lentilha.

 

>> Ingredientes: Lentilhas Fornecem Zinco e Ferro

Lentilhas são excelentes fontes de proteína. É possível fazer bom uso delas em combinação com cereais e massas.

Das vitaminas que fortalecem os nervos, a vitaminas B contem abundancia. A pró-vitamina A da lentilha se converte em vitamina A necessária para o corpo.

Isto é importante para o processo visual e o sistema imunitário. Um citoprotetor que contem Vitamina E.

lentilha com arroz são muito ricas dos minerais de potássio, cálcio, magnésio e de fósforo. Elas também são boas fontes de ferro.

Particularmente elevado também é a sua quota de zinco.

O oligoelemento é entre outras coisas importantes para o cabelo e unhas.

Graças ao seu alto teor de fibras é importante saturar lentilhas rapidamente.

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(VÍDEO) Benefícios Da Lentilha

 

(VÍDEO) Beneficios da lentilha

 

(VÍDEO) LENTILHA RECEITA, BENEFICIOS E DICAS

 

>> Origem: Lentilhas em Tempos Bíblicos

Originalmente, da região do Mediterrâneo.

Cultivada desde o início da agricultura, tornando-se uma das culturas mais importantes da Idade da Pedra.

Uma confusão bem conhecida de lentilhas menciona a Bíblia na história de Esaú e Jacó.

Hoje no mundo países plantam vários tipos de lentilhas. Na Alemanha, o Jura da Suábia e Baixa Baviera são áreas de cultivo importantes.

 

>> Botânica: Lentilhas São Leguminosas

Lentilhas (Lens culinaris) provêm da família de plantas borboletas.

Com um clima ameno essas plantas de hibernação anual são relativamente pouco exigentes.

Eles chegam a até meio metro de altura. As plantas são uma herbácea forte e ramificada.

Sua haste fina é coberta por cabelo macio. As folhas são alternadas.

Uma folha transporta uma média de sete pares opostos de folhetos. As folhas terminar em uma mecha.

Lentilhas produzem flores brancas ou azuis.

Elas têm a típica forma de borboleta característico da família destas plantas e crescem de dois ou três juntos.

O tempo da flor é de abril a setembro. Não é auto-polinização. Além disso, insetos como abelhas espalham o pólen de uma flor para outra. Entre Maio e Setembro os frutos amadurecem.

Os botânicos caracterizam as lentilhas como legumes.

Dentro dos cerca de dois centímetros de comprimento surgem geralmente duas sementes lenticulares.

Você pode, dependendo das variedades de cores diferentes ter diferentes tamanhos.

 

>> Temporada: Lentilhas Surgem Todo o Ano

O tempo de colheita de lentilhas começa em maio e continua até o outono.

Os legumes e verduras podem ser encontrados quase secos ou enlatados no comércio e disponível, independentemente da estação.

 

>> Armazenagem: Secas Lentilhas são Duráveis

Na Alemanha, as lentilhas são disponíveis secas, exceto enlatadas.

Bem armazenadas frescas e protegidas da umidade. Duram pelo menos um, em seguida, permanecem estáveis.

 

>> Instruções

Lentilhas cruas não são comestíveis, pois elas contêm ingredientes prejudiciais.

Secas, muitas vezes com casca precisam algumas únicas vezes ser embebidas.

Antes de prepara-las em uma peneira com água.

É favorável, em seguida, insirir a água em três vezes a quantidade da noite anterior.

Em seguida, ferva até uma hora. Lentilhas velhas exigem o mais longo tempo de cozimento.

As lentilhas, prato típico Marrom, são muitas vezes também disponíveis enlatadas e só precisa ser aquecida.

Elas são bem adequadas para sopa de lentilhas, ensopados e saladas. Um prato tradicional da Suábia é lentilha com spaetzle (massa) e salsicha.

Ligeiramente menor do que as nossas lentilhas marrons são lentilhas vermelhas.

Elas são encontradas principalmente descascadas no comércio e cozinham muito rapidamente.

Ao cozinhar, as lentilhas amarelas mole podem ser processadas em purês, cremes ou molhos.

Lentilhas beluga são recomendadas após o caviar preto. Eles permanecem al dente depois de cozidas.

Como fazer lentilha em um prato ou em saladas, elas são particularmente saborosas.

Dependendo da variedade de lentilhas, elas também são adequadas para um curry, em ratatouille ou para gratinar.

 

(VÍDEO) BENEFÍCIOS DA LENTILHA

 

Quais são os benefícios de comer lentilhas?

Lentilhas são uma poderosa fonte de nutrição. Elas são uma boa fonte de potássio, cálcio, zinco, niacina e vitamina K, mas são particularmente ricas em fibra dietética, proteína magra, folato e ferro.

O Centers for Disease Control and Prevention relata que comer em abundância alimentos ricos em nutrientes como lentilhas podem diminuir o risco de muitos problemas graves de saúde.

Algumas pessoas podem sentir flatulência e desconforto abdominal ao adicionar leguminosas como lentilhas em sua dieta.

Incorporar lentilhas nas refeições regulares lentamente, durante um período de semanas e usar uma ajuda digestiva comercial.

 

Fibra Dietética

Um único copo de lentilhas cozidas contém 16 gramas de fibra dietética.

Lentilhas contêm algumas fibras solúveis, mas é uma excelente fonte de fibra insolúvel.

Uma dieta que inclui muitas fibras insolúveis pode regular os movimentos intestinais, promover a saúde do sistema digestivo e pode diminuir significativamente o risco de câncer de cólon, mama, garganta e esôfago.

Alimentos ricos em fibras como lentilhas também podem ajudar a prevenir o acidente vascular cerebral, doença cardíaca, diabetes, colesterol alto e hipertensão.

 

Proteína Magra

Lentilhas cozidas fornecem 18 gramas de proteína por xícara, com menos de 1 grama de gordura saturada e sem colesterol.

Quando comparada com carne, aves e peixes, que são boas fontes de proteína, mas contêm quantidades muito maiores de gordura saturada e colesterol constatou que leguminosas como lentilhas é a melhor opção de proteína.

Um estudo de 2012 publicado no “Archives of Internal Medicine” relatou que substituir fontes de proteína magra como feijão por carne vermelha poderia diminuir o risco global de morrer da maioria das doenças, incluindo câncer e doenças cardíacas.

Lentilhas não contêm todos os aminoácidos necessários para a síntese de proteína pelo organismo. Combiná-los com um grão de arroz ou pão de trigo integral para uma refeição fornecendo proteína completa.

 

Ácido Fólico

Cada xícara de lentilhas cozida tem 358 microgramas de folato. Esta quantidade fornece quase 100 por cento da exigência diária de 400 microgramas de ácido fólico para os adultos.

Ácido fólico, também conhecido como vitamina B-9, apoia a saúde do sistema nervoso, auxilia no metabolismo energético e é necessário para a síntese de DNA, RNA e células vermelhas do sangue.

Se sua dieta não tem ácido fólico suficiente, você pode ser mais propenso a desenvolver câncer, depressão, doença de coração e visão relacionada à idade ou perda de audição.

É especialmente importante para mulheres grávidas incluir alimentos ricos em ácido fólico como lentilhas em suas dietas.

As mulheres grávidas que comem pelo menos 600 microgramas de ácido fólico diariamente podem diminuir o risco de a criança nascer com um defeito de nascença.

 

Ferro

O organismo utiliza o ferro para produzir glóbulos vermelhos e trifosfato de adenosina ou ATP.

Pessoas que são deficientes em ferro pode desenvolver anemia ou problemas neurológicos, como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

O ferro em alimentos à base de plantas como lentilhas é ferro de nonheme, uma forma de ferro que não é absorvido tão facilmente quanto o ferro heme em carnes, aves e peixes.

Você pode aumentar a quantidade de ferro se você comer os legumes com carne ou com uma rica fonte de vitamina C.

Servir lentilhas em sopas à base de carne ou marinar, ou atirá-las em saladas com segmento escuro, como folhas verdes, laranja ou toranja.

ATUALIZADO: 09.11.16

 

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  • quero saber se lentilha é um nutriente melhor do que qualquer tipo de feijão e se é bom para a saúde substituir o feijão por lentilha e qual i tipo de lentilha mais indicada para a saúde