Jejum Emagrece Mito ou Verdade: Benefícios e Malefícios

Tudo Sobre os Benefícios, Mitos e Verdades do Jejum

Jejum Emagrece

Para emagrecer vale a pena fazer jejum?

A prática do jejum é mais comum do que você imagina, seja com a intenção de emagrecer ou por religião. Algumas religiões como o budismo e o judaísmo, os judeus ficam sem se alimentar e sem ingerir líquidos, no Dia do Perdão, para que Deus julgue os pecados deles. Os budistas creem que ficar em jejum purifica a alma e corpo.

O jejum pode ser benéfico, mas a maioria das vezes causa diversos males. Quando ficamos sem comer o corpo libera endorfinas e adrenalinas, fazendo-nos sentir bem.

Mas se prepare quando essa sensação se for, sentirá a sonolência, tontura, apatia, fraqueza, irritabilidade, vômitos e desmaios, pois o corpo estará desidratado.

Jejum Emagrece Mito ou Verdade Benefícios e Malefícios

 

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Se você quiser emagrecer, não faça jejum, faça um cardápio balanceado, contendo alimentos com baixas calorias, e equilibrar o organismo com um suplemento alimentar a base de fibras, esse suplemento irá ajudar a melhorar a digestão e liberar o excesso de gordura dos alimentos.

Não exagere em tudo, quando passamos horas sem comer nosso corpo associa essa ação a um período de guerra, que é necessário economizar e estocar energia.

Então quando colocar algum alimento na boca, ele irá acumular a gordura. Quem não se alimenta pensando ajudar na dieta está fazendo o errado.

Se você se previr de comer por várias horas, alguns sintomas vão aparecer como o mau hálito, apresenta taxa de metabolismo diminuída e quadros de hipoglicemia.

Além do mais, se você fizer jejum deixará de ingerir a quantia necessária de nutrientes, os problemas de saúde, geralmente, não aparecem imediatamente, mas ao longo dos anos. A deficiência de proteína pode causar danos sérios na estrutura de todos os tecidos do corpo.

Você também pode tomar Whey Protein, que ajuda a repor proteínas e fortalece o sistema imunológico. Mas consulte um médico antes de tomar algum suplemento.

De acordo um texto pessoas que sofreram/sofrem com distúrbios alimentares compulsivos (bulimia e anorexia), já fizeram jejum durante suas vidas.

Se você já aderiu ao jejum, mesmo poucas vezes, você pode apresentar deficiência de nutrientes ou vitaminas. Uma alimentação balanceada e juntamente com atividades físicas é o recomendado para você ter saúde.

 

Dieta de Perda de Peso Extrema

A declaração convencional que perder mais de 2 kg por semana leva para o músculo, órgão, e queda de cabelo são absoluta merda unicórnio.

Um grupo fez cardio tradicional, enquanto o outro grupo apenas fez musculação.

Ambos os grupos comeram 800 calorias por dia.

No final do estudo, ambos os grupos perderam grandes quantidades de peso, mas o que só fez cardio perderam grandes quantidades de massa muscular magra, e os que fizeram treinamento de peso perderam a massa muscular.

Então alguns fatos científicos que provam que você não vai perder muscular durante a dieta extrema, enquanto você levantar pesos.

 

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Nota:

Caso você não é de ir á uma academia ou não tem acesso a todos os pesos faça um programa de peso corporal bem concebido como Bodyweight é a melhor opção.

Você terá que comer quantidades de baixas calorias para perder peso em uma semana, terá que comer 800 calorias por dia dando certo desconforto para você que não esteja acostumado.

 

O 2 passo para perder a quantidade máxima de peso em uma semana

Note que o seguinte plano pode ser usado tanto por homens e mulheres.

Não faça este plano se você estiver sob 18 anos, você ainda é muito jovem para comer baixas calorias.

Seguindo o plano abaixo você perdera uma media de 5 a 7 kg em uma semana:

1. Durante uma semana, comer apenas 800 calorias por dia.

2. Exercício 2 a 3 vezes por semana com pesos.

Certifique-se se os pesos estão adequados e lembre-se de treinar toda as partes do corpo

 

Dicas sobre as 2 etapas acima.

Comer 800 calorias por dia é muito pouco para qualquer pessoa.

Devido a isso você só coma uma refeição por dia, não divide as refeições em 3 ou 6 fazendo com que sua dieta não de resultados bons.

Você estará em um jejum por 24 horas todos os dias durante uma semana inteira, lembre-se essa dieta e para queima de gordura, não músculo.

Sempre que possível comer alimentos com altas proteínas e com alto teor de água, como frutas e sopas.

Beba muito café e chá verde, pois, ambos tendem a atenuar a fome muito bem.

Faça exercícios compostos e pesados na academia.

Acima de tudo mantenha-se distraído e fora da cozinha, caso você esteja na cozinha toda hora pensando em comida você acabara falhando com a dieta.

Portanto mantenha se ocupado, como, ler um livro, jogar videogame, cochilar, se bronzear apenas não se envolva com alimentos.

Lembre-se a ingestão de proteína deve ser alta, a maioria das suas calorias deveram vir de proteínas, frutas e legumes para que a dieta seja eficaz, pois a proteína manterá você completo e mais importante ajudara a manter o muculo.

A perda de peso extrema é apenas temporário, não faça esse plano mais de uma semana.

ATUALIZADO: 30.09.16

 

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  • Leia o livro “jejum a dieta ideal” de Allan Cot, talvez possa revisar essa opinião sobre o jejum; com informação de quem tem pratica de anos conduzindo jejuns e e lendo depoimentos de quem pratica a anos com muitos benefícios o jejum possa iniciar vc mesmo um jejum purificador e aconselhar outros também.