fbpx
Saúde

→ Alimentos Que Ajudam a Baixar a Pressão Arterial

 

 

Alimentos Para Hipertensão. A pesquisa mostra que mesmo pequenas quantidades de exercícios podem ajudar a reduzir a pressão alta.

 

→ LISTA COMPLETA NO FINAL DO ARTIGO

https://beleza.blog.br/wp-content/uploads/2016/08/17-Incr%C3%ADveis-Rem%C3%A9dios-Caseiros-Para-Press%C3%A3o-Alta-2016.jpg

 

DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR E PARA EMAGRECER

Remédios Caseiros Dor Ciática
QUETIAPINA: Para que Serve, Indicações e Efeitos Colaterais
Nova Dieta para Engordar: Cardápio Completo
Nova Dieta do Carboidrato Cardápio Completo

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Pressão Arterial

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Exercícios Para Melhorar a Pressão Arterial

 

Veja como iniciar um plano para um exercício seguro e saudável para o coração!

A pressão alta não bate na sua cabeça. Não causa dor no peito, nem faz você bufar e bufar enquanto sobe um lance de escadas.

Portanto, é fácil esquecer que a pressão alta causas coloca você em risco para uma série de problemas de saúde, incluindo um ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e insuficiência renal.

Se você é obeso (definido com o peso de 20% ou mais acima do seu peso ideal), a ameaça à sua saúde é ainda maior.

Um em cada três americanos é obeso e mais de 110.000 mortes nos Estados Unidos a cada ano podem estar ligadas à obesidade.

Mas aqui está a boa notícia: Mesmo pequenas quantidades de exercícios modestos podem ajudar a baixar a pressão alta.

 

Movimente-se e ajude seu coração, que tal?

Pesquisadores do Pennington Biomedical Research Center, em Baton Rouge, Louisiana, estudaram cerca de 400 mulheres entre 45 e 75 anos.

Todas apresentavam sobrepeso ou obesidade, eram sedentárias e tinham pressão alta emocional.

Os pesquisadores dividiram as mulheres em quatro grupos, três dos quais se exercitaram em diferentes níveis de intensidade e por diferentes períodos de tempo. Durante a pesquisa, o quarto grupo permaneceu sedentário.

Seis meses depois, todos os três grupos de mulheres ativas tinham melhorado as leituras de pressão arterial, descobriram os pesquisadores.

Os números para o grupo que fez o exercício mais intenso foram apenas ligeiramente melhores do que os do grupo que trabalhou menos intenso.

Embora as mulheres não perdessem peso, beneficiaram-se muito na melhora de sua aptidão cardiovascular.

O exercício regular também ajudou a reduzir o estresse.

Quando você está sob muito estresse, a pressão arterial pode aumentar.

 

Comece pequeno, pense grande!

Idealmente, todos, especialmente aqueles com problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas e pressão alta devem ter pelo menos duas horas e meia de exercícios moderados por semana.

Tente realizar pelo menos 30 minutos por dia na maioria dos dias da semana, e não fique mais do que dois dias sem qualquer exercício.

Um dos melhores e mais fáceis exercícios que você pode fazer é a caminhada. Você pode andar em qualquer lugar, e não vai precisar de nenhum equipamento além de um bom par de tênis.

É muito bom que as pessoas fiquem ao ar livre e caminhem, mas algumas pessoas têm medo de andar em diferentes tipos de terrenos.

Se você está andando em terreno montanhoso e tem medo de cair, pegue uma bengala. Isso lhe dará um pouco de estabilidade para que você possa andar com confiança.

Se andar ao redor do quarteirão parece assustador, o pensamento de começar uma rotina de exercícios pode ser esmagador. Mas não se preocupe. Comece pequeno e caminhe por apenas cinco minutos, três vezes ao dia.

A chave é começar com um programa de exercícios para hipertensão. Depois de alguns minutos por dia, você verá que fica mais fácil a cada vez, e mais fácil de adicionar mais tempo a cada treino.

Antes que você perceba, esses cinco minutos se tornarão 10, e mais 10 minutos, três vezes ao dia, somarão os 30 necessários.

Outra maneira de começar é fazer exercícios curtos no seu dia:

– Estacione um pouco mais longe da entrada de onde quer que você vá, seja para ir trabalhar, ir ao supermercado, ou mesmo para consultas médicas.

– Vá pelas as escadas em vez do elevador quando você estiver indo para o primeiro ou segundo andar.

– Coloque as roupas para lavar, uma camisa de cada vez, em vez de tudo de uma vez.

– Carregue as compras do carro, um pacote de cada vez.

Se você está limitado por dor nas costas, quadril ou joelho, e até mesmo caminhadas curtas são difíceis, tente um treino que não coloque pressão sobre seus membros.

Tente andar em uma piscina aquecida, a água quente vai acalmar e amortecer, em vez de estressar as articulações.

Uma bicicleta reclinada pode ser outra boa opção para você.

 

Quer dicas para ficar motivado?

Depois de iniciar um programa para combater a hipertensão arterial e obesidade, tente manter. Não é tão difícil quanto você pensa.

Você se sentirá melhor rapidamente e isso será uma grande motivação. Você também pode tentar estas dicas:

– Exercite-se sempre na mesma hora todos os dias. Vai tornar-se uma parte regular da sua rotina e é mais difícil de ignorar.

– Use roupas confortáveis quando se exercitar. Se você estiver se exercitando ao ar livre, se vista para o clima. Escolha as roupas leves que você pode se exercitar sem descascar sua pele.

– Tome sua pressão arterial antes e depois do exercício. Os benefícios do exercício podem reduzir a sua pressão arterial, mesmo sendo dramático, é um grande motivador.

– Defina metas realistas para você. Se você definir um objetivo de exercício de hipertensão que você sabe que não pode cumprir, você está se preparando para o fracasso.

 

Converse com seu médico!

Para uma experiência de exercício segura e bem-sucedida, discuta seu plano de condicionamento físico com seu médico para indicar a direção correta.

Há chances dele (a) encorajá-lo a se mover, dando-lhe conselhos diferentes.

ATUALIZADO: 09.05.18

 

VEJA CARDÁPIOS E DICAS PARA EMAGRECER:

Dieta da Sopa: Cardapio de Uma Semana
Como Emagrecer Rápido Perca 8kg em uma Semana sem Passar Fome
Vinagre de Maçã: 27 Principais Benefícios para Saúde
Cardápio Dieta Cetogênica: Feito por Nutricionista
Como Perder 5 kg em uma Semana
Nova Dieta do OVO: Emagreça Rápido 5 kg
Dieta para Perder Peso Rapidamente
Dieta Detox Cardápio Completo Perca 9kg
Como Baixar Pressão Alta na Hora Simples e Facil