Guia Atualizado sobre Vitamina C e seus Benefícios

Tudo sobre Vitamina C e seus Benefícios

vitaminacguiacompleto mini

Benefícios da Vitamina C

Muito consumida através de frutas como laranja, acerola e abacaxi, a vitamina C é conhecida principalmente por blindar o organismo de gripes e resfriados, porém, esta vitamina contém maiores benefícios e funções no organismo que não são de conhecimento popular.

A carência desta vitamina pode causar escorbuto, que é uma doença que causa dores nas articulações, feridas que não cicatrizam e ainda hemorragia nas gengivas, podendo ser revertido somente com a reposição da vitamina no organismo.

A vitamina protege sim contra a baixa imunidade, blindando o organismo contra gripes e resfriados, porém, a mesma vitamina também está associada ao combate do envelhecimento precoce, ao combate de doenças do coração e ainda associada ao combate de doenças nos olhos.

 

>> Recomendamos para Você:

 

(VÍDEO) O Poder da Vitamina C

 

Quer saber mais sobre os principais benefícios da Vitamina C assista ao vídeo abaixo:

 

(VÍDEO) Segredo da Pele Perfeita = Ácido Retinoico + Vitamina C

 

Para que serve a Vitamina c

Estudos feitos em relação a vitamina C indicaram que esta vitamina está relacionada a sensação de bem estar, eliminando os sintomas de estresse.

O estudo foi feito submetendo as pessoas em situações de estresse, como falar em público, ou resolver problemas matemáticos, e dividido em dois grupos, somente um dos grupos recebeu doses de vitamina C, e se revelaram menos estressados do que o grupo eu não recebeu.

Isso se dá pelo bloqueio de cortisol promovido pela vitamina C, em seguida a vitamina produz triptofano que provoca a sensação de bem estar. muito buscada por esportistas que submetem o corpo em esforço físico ocasionando em estresse.

Além disso, impedem que o sistema imunológico se torne carente, ocasionando em gripes e resfriados que os tirariam de uma possível competição ou rotina de treinos.

A vitamina C pode ser ingerida através dos alimentos ou através de medicamentos devendo ser receitados pelo medico para repor os níveis necessários da vitamina para o organismo, sendo esta vitamina principal responsável pela absorção do ferro no organismo.

Devido as suas característica antioxidantes, que modifica a estrutura química do ferro, permitindo esta absorção pelo organismo.

Por isso é necessário uma combinação eficaz de alimentos, fazendo um paralelo de suas ações com os demais nutrientes.

A vitamina C ainda reduz os riscos de derrames, e apesar das causas ainda não terem sido reveladas, o estudo apresentou que as pessoas que contém maiores dosagens de vitamina C no sangue, possuíam menores chances de presentar o problema do derrame.

Somente em determinadas circunstâncias se faz necessário a reposição da vitamina C a base de suplementos, sendo a maior sugestão de uma alimentação saudável para adquirir esta vitamina, que pode ser encontrada em diversos vegetais, verduras e principalmente nas frutas.

A vitamina C ainda retarda o crescimento de tumores, de acordo com estudos realizados, considerando que o pró-oxidante gera radicais livres que impedem o desenvolvimento de tumores, sendo a base de todos os estudos de academias universitárias americanas, que tem desenvolvido vários estudos a respeito dos benefícios da vitamina C.

É necessária para a reparação celular e na manutenção dos ossos, se fazendo ainda necessária no combate a infecções e inflamações, devendo então ser mantida uma alimentação saudável.

Tem ainda ação desintoxicante, e sua eficácia maior está relacionada a produtos de contaminações químicas, como o álcool, tabaco e pesticidas.

 

Frutas com Vitamina C

Os alimentos que podem ser inserido em uma dieta equilibrada e saudável são:

Este nutriente encontrado na laranja que fornece aroma e pode ser utilizado em diferentes produtos, que contenham seus benefícios, como produtos para a pele ou ainda perfumes de fragrância exótica.

Muito consumida a laranja devido a riqueza de vitamina C, esta pode ser encontrada durante todo o ano nos supermercados e feiras livres para consumo.

Devendo ser armazenada em temperatura ambiente e consumido em até três ou quatro dias, já as demais fontes de vitamina C, variam entre as temporadas de safras, como as frutas, somente com exceção do brócolis, da ervilha e da couve.

A grande vandagem é que estes alimentos podem ser encontrados também fora do período de safra, porém, nem sempre possuem a mesma qualidade nutritiva do que quando estão em seu período próprio de plantio.

Devendo então optar pela variedade do consumo de acordo com as safras que são liberadas em comércio, podendo também, obter novos nutrientes com esta variedade de alimentos, potencializando ainda mais os efeitos da vitamina C.

 

(VÍDEO) Máscara caseira de VITAMINA C, diminuem rugas e linhas de expressão

 

7 Benefícios de Beleza de Vitamina C

Uma razão comum para a absorção de vitamina C é melhorar o sistema imunológico ou fortalecer contra o resfriado da gripe comum.

Mas muitas pessoas não sabem que a vitamina C é um nutriente essencial para a sua beleza.

Muitas pessoas, especialmente as mulheres usam cosméticos caros e produtos de cuidados da pele para combater o envelhecimento ou para criar uma pele saudável.

Mas uma das formas mais poderosas e baratas de obter um brilho saudável é obter quantidade suficiente de vitamina C.

Superalimentos, como acerola, camu-camu e bagas de goji são exemplos das fontes alimentares mais potentes de vitamina C.

Uma dose (uma colher de chá) camu-camu em pó é, contudo, tem até 30 vezes mais vitamina C que uma laranja.

Pimentas vermelhas, kiwi, goiaba, mamão, morangos e brócolis são outas fontes de alimentos onde uma grande quantidade de vitamina C está presente.

Certifique-se de que você toma diariamente vitamina C adequada para tirar proveito dos seguintes benefícios:

 

1. Unhas mais longas

A vitamina C ajuda a manter a força de suas unhas e fortalecer a partir de dentro, ajudando o corpo a produzir colágeno.

O colágeno é uma proteína formadora de cola, é importante para o tecido conjuntivo da pele e unhas.

 

2. Previne sinais de envelhecimento

A vitamina C é um poderoso anti-envelhecimento. Ele ajuda evitar rugas e pele seca, tanto quanto possível.

 

3. Energético

A deficiência de ferro pode causar fadiga e um corpo enfraquecido. A vitamina C permite que o ferro de seu alimento seja absorvido de forma melhor. Isso faz você se sentir muito enérgico.

 

4. Protege a sua pele do sol

A vitamina C é um protetor solar leve, que protege a pele dos danos UV. Além de restaurar o seu corpo contra danos que já foi adquirida pelo sol.

 

5. Cabelos fortes e brilhantes

Quantidade adequada de vitamina C estimula o crescimento do cabelo e previne pontas duplas e cabelos secos.

A ingestão de vitamina C pode levar a uma solução a uma série de problemas que têm o seu efeito sobre o nosso crescimento do cabelo.

 

6. Aperta e fortalece a pele

A vitamina C é essencial para a produção de colágeno que lhe dá a firmeza da pele.

A falta de colágeno fornece uma pele sem brilho e sem vida. Para ajudar o seu corpo a produzir mais colágeno, a ingestão de vitamina C é extremamente importante. Esta produção extra dá-lhe uma pele bonita e saudável!

 

7. Ajuda o tecido danificado

O corpo utiliza vitamina C para o tecido danificado, tais como cortes, contusões, curar manchas de acne e outras feridas relacionadas. Aumentar a ingestão de vitamina C estimula ainda mais o seu corpo a restaurar completamente sua pele.

Adultos precisam de pelo menos 75 miligramas de vitamina C por dia. A vitamina C é solúvel em água. É importante não cozinhar muito tempo os legumes e em pouca água.

Além disso, é melhor não cortar o vegetal muito pequeno. A vitamina C é perdida quando ele é aquecido e muito tempo exposto ao sol.

Em um ácido, tal como sumo de laranja ou sumo de limão, a vitamina C é mantida razoável. Aliás, é para ser tomado no recomendado de vitamina C extra para reforçar a sua resistência.

As pessoas que consomem poucas frutas e vegetais, obtêm quantidade suficiente de vitamina C no interior. Isto leva a uma menor resistência para que o seu corpo fique muito suscetível à várias doenças.

Muitas pessoas, portanto, tomam suplementos de vitamina C para obter vitamina C extra dentro.

Os suplementos não são ruins para você e é uma boa forma de complementar sua ingestão diária, especialmente se você tem um sistema imunológico fraco naquele momento.

Não use suplementos para consumo de fruta ou legumes, mas apenas para complementar, escolha um suplemento de qualidade, sem enchimentos.

Alimentos saudáveis, em última análise, continuam a ser a melhor fonte de vitamina C que contém vitaminas, além de outros nutrientes importantes que são essenciais para o seu corpo.

Quando você sente uma gripe, o primeiro passo lógico é tomar vitamina C extra (suplemento).

A vitamina C é conhecida por suas propriedades que melhoram o sistema imunológico. Mas quanto de vitamina C que você realmente precisa? A vitamina C é tão importante para a sua saúde?

A vitamina C, ou seja, o ácido ascórbico é uma vitamina solúvel em água e é importante para o crescimento e desenvolvimento do seu corpo.

Solúvel em água significa que eles são dissolvidos na água e eliminados do corpo através da urina. Entre as vitaminas solúveis em água incluem todas as vitaminas B e vitamina C.

A vitamina C você vai encontrar em frutas e legumes e, principalmente, laranjas e outras frutas doces.

Muitas pesquisas foram feitas sobre o papel da vitamina C em combater gripes e resfriados. Mas se a vitamina C pode prevenir a gripe tem realmente, isto nunca foi comprovado cientificamente.

Deve ser dito que a quantidade adequada de vitamina C é obtida através da dieta ou suplementos para mantê-lo saudável.

 

(VÍDEO) VITAMINA C – Importância, benefícios e alimentos ricos

 

Vantagens da Vitamina C:

Importante para o seu sistema imunológico e, particularmente, a conservação.

Importante para as células sólidas.

Importante para a cicatrização de feridas.

Importante para a absorção do mineral de ferro.

Importante para evitar a perda de cabelo. A perda de cabelo é algo que todos nós temos de lidar com em algum ponto. Isso pode ser devido à circulação sanguínea deficiente ou a medicação.

No entanto, vitamina C pode retardar a perda de cabelo e até mesmo estimular o crescimento do cabelo.

A vitamina C é um antioxidante forte que faz com que seja importante para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Nova pesquisa mostra que quantidade suficiente de vitamina C através de sua dieta ou suplementos pode reduzir o risco de doença cardiovascular em 25%

Combatendo os radicais livres, a vitamina C é importante para a pele saudável e prevenir o câncer.

 

Exceção

Há uma exceção que é quando você fuma! Fumar impede o processo de desintoxicação no corpo.

A vitamina C é um antioxidante e é impedida pelo tabagismo. Por isso, é muitas vezes recomendado que se tome suplemento de vitamina C extra se você fuma.

Quanto mais você fuma, mais vitamina C desaparece do seu corpo. Esta deficiência deve ser completada com a vitamina C adicional, que é quase impossível de sustentar com a dieta sozinha!

Por isso, é muito importante para os fumantes comer frutas e legumes extras, possivelmente em combinação com suplementos.

 

Overdose de Vitamina C

Uma vez que a vitamina C é uma vitamina solúvel em água, uma overdose é muito rara.

Seu corpo afasta muita vitamina C através dos rins. No entanto, quando há uma overdose extrema em suplementos podem ocorrer os seguintes efeitos secundários:

 

Problemas com Cobre (mineral).

Mas isso só ocorre muito raramente. A administração da dose recomendada é de cerca de 70 mg e a quantidade máxima é de 2000 mg por dia.

 

A deficiência de vitamina C

Com o advento de suplementos vitamínicos e da disponibilidade de frutas e legumes suficientes na Holanda, a uma deficiência de vitamina C praticamente inexistente.

Anteriormente veio o escorbuto quando o corpo, por um longo tempo, ficava sem vitamina C dada pelo fruto. Naquela época, os marinheiros resolveram este problema, trazendo limão á bordo.

Hoje será um déficit apenas em pessoas que comem quase quaisquer vegetais ou crônicas queixas de que a absorção de vitaminas é perturbada.

 

Os alimentos vitamina C

Conclusão

Você provavelmente já ouviu falar que a vitamina C é importante para sua saúde. Mas a não é apenas a vitamina C que é importante, você também tem outras vitaminas e minerais necessários para um corpo saudável e vital.

Obviamente, a vitamina C tem muitas características positivas e investigações mostram que quantidades suficientes de vitaminas e minerais em sua dieta pode mantê-lo jovem.

 

E agora?

Eu diria que ter certeza de obter, pelo menos, a quantidade recomendada de vitamina C ingerindo todos os dias através de um kiwi adicional ou uma porção extra de vegetais!

Se você tomar suplementos, certifique-se de que há bastante de outras vitaminas e minerais que estão presentes.

ATUALIZADO: 30.08.16

 

medico emagecer mulher

 

» RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

 

» DICAS PARA EMAGRECER SEM PASSAR FOME:

 

» DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *