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6 DICAS DE REMÉDIOS PARA DORMIR DE VEZ!

Uma das melhores coisas da vida deve ser, com certeza, dormir. Pegar aquele sono gostoso, depois de um dia inteiro de muito trabalho, ou aquele depois do almoço, de uma horinha, esse passa tão rápido e deixa uma saudade enorme, né?

O sono recarrega nossas “baterias”, nossas forças. Dormir não é uma mera atitude de nosso cérebro, uma necessidade dele de descanso, é muito mais que isso.

Numa sociedade em que 16 a 40% das pessoas sofrem de insônia, a aquelas, sem nenhuma lucidez, que fazem de tudo para diminuir as horas dormidas achando que assim vão conseguir dedicar mais tempo aos seus empregos e tarefas, isso com o mesmo desempenho.

Esses milhares de pessoas existentes provavelmente não sabem ou insistem em achar que o sono é algo que dá para ser enganado em nosso corpo, que ele nem tem tanta importância assim com dizem. Errados.

Guia Atualizado sobre os 6 Melhores Remédios para Dormir

 

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A FALTA DE SONO pode acarretar em problemas sérios, como:

– Falta de vigor físico

– Diminuição dos músculos

Diabetes

– Tendência a obesidade

Envelhecimento

– Doenças do coração

– Perca da memoria

– Doenças gastro intestinais

– Imunidade baixa

 

Remédios para Dormir

No mundo de hoje, procuramos soluções rápidas para nossos problemas, nós mais tentamos solucionar as coisas momentaneamente do que nos proteger delas. É aí que os remédios para dormir entram.

A um tempo atrás o que mais fazia efeito quando se tratava de dificuldades para dormir eram os chás, ótimos, relaxavam, só que eles tinham um problema , tinham que ser tomados diariamente para continuarem a fazer efeito, com o avanço da medicina, foi criado a solução para esses problemas em forma de pílulas.

Eles fazem o efeito instantâneo que nós seres humanos, procuramos, relaxam a musculatura, e fazem finalmente o sono acontecer.

 

Nomes de Remédios para Dormir

(1) Valium ou Diazepam. Combate a ansiedade, insônia, convulsões e espasmos musculares. Efeito colateral: distúrbio nos movimentos dos músculos, esquecimento, sonolência.

(2) Clonazepam ou Rivotril. Inibem as funções do sistema nervoso, relaxa a musculatura, tranquiliza. Indicado principalmente para ansiedade. Efeito colateral: sonolência, perda de equilíbrio, cabeça leve.

(3) Lorazepam ou Lorax. Indicado também para agorafobia e claustrofobia. Medicamento com pouco poder de dependência.

(4) Buspirona ou Bespar. Também prescrito para tratamentos contra a ansiedade. Tem um alto indicie de dependência, ou parecida com sedativos.

(5) Alprazolam ou Frontal. Medicamento de cunho psicotrópico, que age, sobretudo no sistema nervoso central. Relaxa a musculatura. Efeito colateral: falta de coordenação motora, esquecimento, vômitos.

(6) Fluoxetina ou Prozac. Aconselhado para depressão, transtornos obsessivos, TOC, síndrome do pânico. Efeito colateral: fadiga, fraqueza, náuseas, diarreia, tremores e sonolência.

Você pode usar esses medicamentos depois de falar com seu médico de costume, é o melhor caminho, visto que eles apresentam diversos efeitos colaterais, apesar do bem que ele pode fazer para o seu sono. Busque soluções naturais antes de tudo.

Faça uma dieta alimentar, pratique exercícios físicos, tome o chá que a vovó indicou, organize seu dia, gaste o tanto que puder de calorias, saia com seu animal para passear, brinque com seus filhos, se mantenha ativo para que no final da noite seu sono possa vir naturalmente e você não precise usar nenhum medicamento para isso.

 

(VÍDEO) Sem Sono? Veja Como Acabar Com a Insônia Sem Remédio Para Dormir!

 

>> 7 Remédios caseiros para o sono

 

Banhos de espuma quentes

Tomar um banho antes de dormir relaxa os músculos e libera tensão muscular e tem um efeito químico também.

Enquanto você estiver na banheira, a sua temperatura corporal subir, em seguida, ela vai rapidamente cair quando você sair.

Essa diminuição da temperatura sinaliza o cérebro a liberar melatonina. Para maximizar o resultado, mergulhar em óleos essenciais para domar a tensão.

 

Melatonina

Algumas pessoas dizem que tomar estes suplementos de hormônio ajuda a dormir, mas especialistas dizem que não é para todos.

A melatonina é um regulador do sono que afeta o relógio biológico de seu corpo, sinalizando que é tempo para dormir, mas não faz você se sentir sonolento.

É realmente para pessoas que precisam repor seus relógios, tais como trabalhadores com escalas diferente de turno.

 

Aroma de lavanda

Alguns estudos têm demonstrado que o aroma de lavanda age como um sedativo suave, ajudando você a adormecer mais rápido e dormir mais profundamente.

Há uma abundância de produtos para escolher, a partir de óleos de massagem e loções como sais de banho.

 

Música

As pessoas idosas com problemas de sono relataram uma melhoria de 35% depois de ouvir 45 minutos de música antes de dormir.

Enquanto a música não tem que ser um rock, procurar música lenta e constante, como músicas clássica ou jazz.

 

Valeriana

Vários estudos sugerem que este remédio herbal pode melhorar a qualidade do sono sem efeitos colaterais.

A valeriana parece agir como um sedativo, reduzindo a ansiedade e acalma o corpo antes de dormir.

Se você tentar essa alternativa, tomar de 400 a 900 mg de extrato de valeriana entre 30 minutos e duas horas antes de dormir por até 28 dias, sugere que os Institutos Nacionais de Saúde.

 

Protetores de ruído

Protetores de ruído de fundo, tais como ronco alto ou tráfego da rua de uma pessoa assistindo TV. Eles trazem a tranquilidade em momentos de sono profundo funcionando como uma terapia.

 

Saia da cama

Você quer associar a cama com sono, não se preocupar com não dormir.

As pessoas também acreditam que, se eles estão tendo insônia, eles devem passar mais tempo na cama, mas o oposto é o certo a se fazer.

Reduzir a quantidade de tempo na cama à noite, paradoxalmente, não reduz o tempo do sono, o tempo acordado aumenta a movimentação do sono, que, por sua vez, faz a cama um sinal mais forte para o sono.

Considere também perguntar ao seu médico sobre uma forma de terapia comportamental cognitiva chamada terapia do sono restritiva.

O sono é uma auto-correção do processo de se reduzir a quantidade de tempo que você tem permissão para dormir, ele vai fazer você sonolento, você vai cair no sono rapidamente, e você vai ganhar a confiança que você pode dormir.

 

(VÍDEO) Remédios Para Dormir Rápido Totalmente Natural e Caseiro

Dicas para Superar o Sono e Melhorar a Qualidade do Sono Naturalmente

A quantidade média de tempo do sono das pessoas está reduzindo a cada década.

As pessoas estavam dormindo em uma média de oito a nove horas por dia, um par de décadas atrás. Isto já desceu para uma média de sete horas e, em muitos casos, é menos de sete horas.

Dormir tarde é o principal culpado. Com acesso a televisões, meio eletrônico e a internet, as pessoas estão indo dormir mais tarde.

Longas horas de trabalho e viajar para o trabalho leva há dormir menos horas.
Descansar ou tirar uma soneca à tarde é essencial para o descanso e saúde.

Esta é uma vítima no mundo moderno, pois qualquer pessoa que descansa na parte da tarde é vista como preguiçosa.

 

Problemas de Saúde por Mau Sono

Pode-se perguntar qual é a importância do sono. Isto é especialmente quando menos sono e mais trabalho é glorificado na vida de hoje, especialmente em culturas corporativas em todo o mundo.

As pessoas parecem estar tendo orgulho em dormir menos e acha que é uma virtude.

No entanto, este é o maior pecado que se pode infligir sobre si mesmo. A seguir estão as razões pelas quais é necessário o sono adequado e repousante:

Quando dormimos, os hormônios que são liberados requerem tempo para fazer seu trabalho. Sete a nove horas é a duração sugerida com base no indivíduo.

Se nós interrompermos este processo, o rejuvenescimento das células e reparação do corpo é afetado causando envelhecimento mais rápido.

Um sono profundo e reparador permite promulgação saudável de sonhos que é essencial para a saúde mental.

A falta de sono ou sono de má qualidade tem sido associada a muitas doenças.

O ganho de peso ou não conseguir a perda de peso é um dos principais resultados da falta de sono.

 

As Principais Causas de Sono de Má Qualidade

Ficar acordado depois das 22:00

Acordar tarde

Estresse

Trabalhar por longas horas ou em horários irregulares

Falta de passatempos e recreação

Falta de exercício

Comer alimentos pesados e comer tarde da noite.

No entanto, todos estes são facilmente corrigido. Vejamos as soluções para melhorar o sono sem recorrer a medicamentos ou máquinas:

Maneira para Melhorar a Qualidade do Sono

Dormir cedo, de preferência até 22:00. Quando você fizer isso, você vai acordar cedo automaticamente.

Evite assistir televisão, jogar jogos on-line ou estar na internet, pelo menos, 15 minutos antes da hora de dormir.

O sono também é uma atividade que requer preparação. Então prepare-se para dormir.

Deve haver um intervalo de pelo menos duas a três horas entre o tempo de cama e sua última grande refeição. Se você estiver com muita fome você pode ter uma pequena fruta ou um copo de leite antes de ir para a cama.

 

(VÍDEO) Remédios Caseiros Para Insônia

 

10. Remédios Caseiros para Insônia

Se você adormecer ou permanecer dormindo dificuldades, tente alguns desses remédios caseiros simples.

Também fazendo pequenas alterações em sua dieta e hábitos de sono podem levar a uma melhoria significativa na sua qualidade de sono.

 

1. Relaxar com comidas

Leite, iogurte e bananas, todos contêm produtos químicos que ajudam a induzir o sono.

Uma tigela de iogurte com uma banana é uma grande noite lanche para relaxar.

Beber uma xícara de chá sem cafeína contém camomila, valeriana ou outras erva calmante.

Evite cafeína pode permanecer no seu sistema até 6 horas, para que o café ou refrigerantes após o almoço.

 

2. Mudar hábitos de sono

Remover distrações, como televisores de seu quarto, não ler na cama.

Lendo antes de dormir em outro quarto é bom, mas manter a cama para dormir ou sexo reservados.

 

3. Manter um horário regular

Se possível, ir para a cama e acordar na mesma hora todos os dias para treinar seu corpo para manter uma programação regular.

Se você é para manter se mover em uma programação regular por causa do trabalho ou por qualquer outro motivo, pode ser uma melatonina ajuda de sono seguro para regular o modo como o seu ritmo de sono natural.

 

4. Eliminar sons irritantes

Você pode achar que é útil usar uma máquina ventiladora ou ruído branco para um som constante, calmante que ajuda a bloquear ruídos irritantes.

 

5. Exercer regularmente

O estresse pode contribuir para a insônia, então exercer regularmente para manter o estresse (mas não exercer dentro de 3 horas antes de dormir).

Tente alguns alongamentos, poses de ioga suave ou exercícios de respiração para relaxar o corpo e o estresse do dia.

 

6. Bananas

Banana 30 minutos antes, porque eles ajudaram à ter calma.

As bananas contêm triptofano e também de potássio e magnésio, que são relaxantes musculares.

Tem uma meia hora antes de cada leito noite e nos seus níveis de magnésio, enquanto, ao mesmo tempo, relaxar os músculos.

 

7. Leite morno

Beber 1 copo de leite morno cerca de 30 minutos antes de dormir, você começa a rebentar.

Ler um livro, e aquecer um copo de leite a um agradavelmente quente, mas ainda confortáveis com a temperatura.

 

8. Camomila

Camomila é ajudar cochilando tem sido um remédio confiável para as pessoas.

Ela relaxa os músculos, e acredita-se que não pode ser também capaz de se ligar a um composto chamado apigenina sobre os receptores GABA que afetam o sistema nervoso central e podem causar sonolência.

 

9. Sementes de cominho

Cominho é um tempero com propriedades medicinais que ajudam na digestão.

Na medicina tradicional Ayrvedic, foi usada para induzir o sono.

Óleo de cominho também tem um efeito calmante.

 

10. O suco de feno-grego

O feno-grego reduz a ansiedade, insônia e vertigem.

Basta misturar duas colheres de chá de suco extraído das folhas de feno-grego e uma colher de chá de mel e consumi-lo diariamente.

ATUALIZADO: 28.09.16

 

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  • Para dormir, compro midazolam 15 MG, tambem conhecido como dormonid ( ou boa noite cinderela) divido e tomo meio, me garante 6 horas de sono, elimina os efeitos na primeira urina da manhã, não sei pq os médicos não recomendam mais ele, pois não tem efeitos que sentimos no dia seguinte.

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    • Oi Denise,
      Depois de anos dormindo mal, estou pensando em tomar remédio. Sempre tive medo de tomar devido a fama que os remédios tem de “deixar a gente derrubado” no dia seguinte. Pelo que voce disse, o seu remédio não causa esse tipo de efeito, é isso mesmo. Abçs Sebastião

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          • Ola boa noite Geovani…gostaria de saber se pode me mandar as medicações rivotril e clonazepan ,minha mae não esta conseguindo pegar no posto aqui perto.pois esta em falta.Gostaria de saber como podes enviar me.Abacos

  • meu medico receitou prometazina para dormir. procurando em alguns sites, diz que um dos efeitos colaterais é insonia. não estou conseguindo entender.

  • Não consigo. Dormir a noite,tenho só o 10% de estômago,então preciso diariamente das vitaminas para viver e de outros medicinais para outras cirurgias feitas,pegando remédio de dor consigo dormir,mas depois fico fraca e sem força porque não peguei as vitaminas,e também preciso das vitaminas porque tenho caída de cabelos e dor nas unhas,vivo na Itália,sou brasileira ,tenho 59 anos ,na farmácia falaram que preciso procurar uma vitamina na qual conteúdo estejam coisas que não estão negativos na perda do sono,mas também que me deixam forte,tenho vários patologias,mas estou procurando para tentar pelo menos conseguir dormir a noite.

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  • Eu estou tomando 8 MG alprazolam e não estou conseguindo dormir, durmo no máximo 4 horas.e meu psiquiatra está de férias.qual medicação poderia tomar até meu médico voltar.obrigada

    • Andreia tomar calmante ou remédios para dormir e perigoso alem de serem psicotrópicos podem acarretar diversas síndromes e doenças. Você pode tomar diazepam em baixas dosagens 3 mg. Mais o sono e uma resposta do seu corpo então você pode mudar esse quadro mudando a alimentação mudando os hábitos da hora de levantar fazendo atividades físicas entre outras.

      • Noites mal dormidas, geram dias mal trabalhados, pouco rendimento e faz mal a saúde, pq então não tomar remédio para dormir, ambos os casos podem prejudicar sua saúde, e não dormir certamente será mais grave

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      • Marconilda por favor assim que receber esse comentário entra em contato comigo estou precisando urgente dessa medicação vim do Norte pra são Paulo faz 20 dias e meu remédio acabou e eles não querem passar por favor me ajuda.

  • Eu queria comprar o sunifer zolpidem como posso fazer meu medico nao me quer dar a receita como posso ter o medicamento

    • Compra um 38, vai na farmacia e pede gentilmente para o atendente lhe dar uma cartela, se nao for atendido , saque o 38 poe na cabeça dele e leva assim mesmo…

    • ESSE REMEDIO MEFEZ MUITO MAL ME DEU MUITA PRESSAO NA CAEÇA
      TO TOMANDO CLONAZEPAM 0,5 MG E MELHOR MAS TENHO QUE TOMAR 3 COMPRIMIDOS ANTES DE DORMIR
      COMO A DOSE DIARIA E DE 15 MG POR DIA TUDO BEM

      ZOLPIDEM QUASE DE MATOU DE TANTA PRESSAO NA CABEÇA

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          • Meninas Estoque renovado:

            SIBUTRAMINA DE FARMÁCIA:
            VAZY 125,00
            BIOMAG 125,00
            EURO FARMA 120,00
            EMS 120,00
            BIOSSINTECA 120,00

            MANIPULADOS ARGENTINA:
            ANFEPRAMONA 75MG C 30 CPS 145,00
            FEMPROPOREX 25MG C 30 CPS 145,00
            RIMONABANT 20MG 60 CPS 190,00

            HCG:
            INJETAVEL 550,00
            SUBLINGUAL 450,00
            COMPRIMIDO 350,00

            ESTETICA FACIAL:
            DERMA HYAL (ACIDO HIALURONICO) 2%
            DERMA HYAL 3%

            INTERESSADOS E-MAIL [email protected]