Fibras Alimentares: Top 7 Alimentos Ricos em Fibras

Tudo sobre o Top 7 Alimentos Ricos em Fibras

fibraalimentos mini

Quando eu era criança dizia: “Vovó, minha barriga dói!” E ela respondia: “Você precisa comer mais fibras.

E ai vinha a velha com uma maça ou uma tigela de aveia com leite.

Se você estiver querendo perder alguns quilos, comer fibras alimentar pode ser uma grande pedida pois pesquisas mostraram que, adicionando alimentos ricos em fibras à sua dieta, você pode acelerar a perda de peso e o mais importante, manter os quilos o peso mesmo ao final da dieta.

A fibra dietética é um dos três principais tipos de hidratos de carbono. Você pode encontrar fibras alimentar solúvel em todos os alimentos à base de plantas comestíveis, incluindo frutas, vegetais, grãos integrais, nozes e feijão.

É constituída por fibra solúvel e insolúvel.

Enquanto fibra solúvel se dissolve na água e absorve a água no intestino, ela também estabiliza os níveis de açúcar e mantém você com a sensação de estar cheio depois de algumas porções.

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(VÍDEO) Fibras Alimentares e Seus Benefícios

 

Quanto você deve comer?

A fibra é um dos nutrientes mais fáceis de incorporar em sua alimentação.

No entanto, a maioria das pessoas ainda não segue o recomendado que seria diariamente de 25 a 30 gramas por pessoa adulta.

Estatísticas recentes mostram que só estão consumindo, em média, 15 gramas por dia.

Uma dica simples é comer uma fatia de pão integral pela manhã ou acrescentar integrais durante o dia pelo menos 8 gramas no café da manhã, 6 gramas no almoço e jantar e 3 gramas de lanches por porção.

Geralmente, quando as pessoas ouvem a palavra fibra associam automaticamente com sensação de plenitude após as refeições.

No entanto a fibra alimentar em pó também desempenham um papel importante na prevenção de doenças crônicas e perda de peso.

Uma ingestão adequada de fibras pode reduzir o risco de desenvolver doença cardíaca, reduzindo o colesterol no sangue e pressão arterial. Também ajuda a prevenir diabetes tipo 2 e melhora os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a absorção de açúcar no corpo do corpo.

Em suma, quanto mais fibra que você come, mais peso você vai perder. Este alimento também ajuda na recuperação muscular.

Use com cautela: Consumir momentos antes do treino ou mesmo antes de praticar qualquer tipo de exercício. Alimentos ricos em fibras irão direto ao seu intestino em movimento.

Dê ao seu corpo tempo suficiente para digerir alimentos ricos em fibras alimentares e sua importância, ou se você está em uma crise de tempo, evitá-los antes de ir a academia por exemplo consuma ao sair.

Uma ótima sugestão pré-treino é Amêndoas, iogurte ou uma banana são um grande opções pré-treino vai lhe dar energia e não vai fazer seu intestino trabalha na hora errada.

 

(VÍDEO) Fibras Alimentares e Seus Benefícios

 

Top 5 alimentos ricos em fibras:

Frutas – framboesas, peras, maçãs, laranjas e bananas,

Legumes – abacate, brócolis, espinafre, batata doce e cenoura;

Grãos – trigo, cevada, quinoa, aveia e arroz integral.

ATUALIZADO: 03.04.17

 

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  • SIMPATIA DE CHICO XAVIER PARA EMAGRECER.

    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.
    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.
    Importante:
    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser
    publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

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