Emagrecer nas Férias: Confira o Cardápio Completo com 6 Refeições

Tudo Sobre Emagrecer nas férias: confira o cardápio completo com 6 refeições

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É essa época do ano quando as calorias extras espreitam a cada esquina é muito fácil ganhar alguns quilos em poucos dias, tem os panetones as delicias da ceia de Natal fora as festinhas de final de ano da empresa ou mesmo de formatura.

Todos esses extras se somam, e se você for como a maioria das pessoas, você vai colocar um quilo ou dois por dia antes da virada de ano.

Para você que deseja começar a emagrecer nas férias preparamos um delicioso cardápio de 1200 calorias, fácil simples e barato de seguir. Nossa dieta é feita especialmente pensando em você não que ganhar peso durante suas ferias.

Muitas pessoas pesam qual é o mal em ganhar peso nas férias, especialmente se ele é apenas um quilo? È ai que mora o perigo de acordo com uma pesquisa do Institutos Nacionais de Saúde, a maioria das pessoas nunca perde o peso que ganha durante as férias de verão.

Com isso você acumula gordura, ano após ano, fazendo com que o peso do feriado seja um fator importante em sua obesidade.

Mas você não tem que cair nessa armadilha. É possível desfrutar de um descanso, sem colocar uma única grama extra no corpo. O controle das porções é a chave.

É importante se policiar sempre mesmos nas festas de final de ano já que durante esta época estamos mais propensos a ingerir bebidas alcoólicas, então vá com calma na comida.

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Claro, não é fácil ir a uma festa com um Buffet farto e variado e não comer nada. É por isso que o Dieta Blog separou algumas dicas que podem fazer a diferença entre ganhar peso e não ganhar peso:

Não saia de casa com fome:

Planejar com antecedência pode ajudar você a manter a disciplina mesmo em época de ferias. Não vá uma festa ou encontro quando você está morrendo de fome.

Comer uma fruta ou um pouco de suco natural pode ajudar. Se você chegar com fome, beba um pouco de água para saciar antes de encher seu prato.

 

Desviar sua atenção:

Muitas pessoas esquecem que em uma festa existe muito mais que alimentos. Não vá a uma festa ou reunião apenas pensando qual será o cardápio do dia. Aproveite o momento conversa se for um festa dança e divirta-se. Concentre-se em algo que não seja comida.

Bate-papo é uma grande diversão, se você está em um pequeno jantar em família ou uma grande festa. Foque sua mente fora da comida e concentrar-se na conversa.

 

Não arrume desculpas:

Você já tentou dizer a si mesmo que você só vai comer um pouco isso é um erro fatal. Pense você esta na festa conversa vai conversa vem quando você vê já comeu de tudo e bebeu mais do que deveria, outro vilão é mastigar mais rápido.

Mastigar mais devagar vai encher você mais rápido e com menos comida.

Para controlar o que se come e verdadeiramente comer pouco coloque os talheres no prato entre mordida e outra. Isso vai colocar você no controle.

 

Mais esperto que o Buffet:

Quando o jantar é servido em estilo buffet a vontade, vá devagar e comece pela salada disponível; limite suas porções para uma única servida. Não repita a comida o que se come depois são só calorias extras.

 

Limite de álcool:

Evite beber muito álcool em festas. Não se trata apenas de calorias, mas sim de alto controle. Se você beber muito você, não terá controle sobre o que você come.

Se você se sentir fora de lugar, sem uma bebida, beba água ou Refri light diet.

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Tire aqui suas duvidas sobre a Dieta das frutas para emagrecer:

Por quantos dias posso seguir o cardápio?
Você pode seguir o cardápio por até 15 dias. Dar uma pausa de 30 dias para depois seguir novamente o mesmo cardápio.

Quantas calorias tem esse cardápio?
Este cardápio tem 1200 calorias por dia – 6 refeições 1200 calorias

Posso tomar refrigerante ou Bebida Alcoólica durante a dieta?
Não. Pois o resultado será infinitamente menor. Bebidas industrializadas fazem você reter liquido opte por sucos naturais ou água mesmo.

Posso praticar caminhadas ou mesmo algum esporte em grupo durante a a Dieta de ferias?
Sim. Isso só vai melhorar o resultado final de sua Dieta de ferias, faça caminhadas ou mesmo pratique algum esporte em grupo.

Para você que deseja perder peso nas ferias ou mesmo não ganhar peso extras na epoca de descanso confira abaixo o cardápio com 6 refeições para você emagrecer nas frias:

Café da Manhã:

Opção 1: 1 fatia de pão integral light com 1 colher sobremesa de queijo cottage,1 copo 100mL de leite desnatado,1 fatia fina de mamão,1 xícara de café c/ adoçante.
Opção 2: 01 unidade pão francês, 01 fatia de mussarela, 01 fatia de mamão formosa.
Opção 3: 02 fatias de pão de forma integral, 1 colher sopa de requeijão cremoso.
Opção 4: 07 unidade bolacha tipo Maria, 01 colher sopa de margarina, 1 copo de requeijão de iogurte natural desnatado.

Lanche da Manhã:

Opção 1: 2 castanhas-do-pará.
Opção 2: 01 unidade banana prata.
Opção 3: 01 unidade manga.
Opção 4: 01 fatia melão.

Almoço:

Opção 1: 2 colheres sopa de arroz integral, 2 colheres sopa de feijão,1 filé de peixe médio, hortaliças à vontade com 1 colher sobremesa de azeite de oliva extra-virgem.
2 colheres sopa de legumes, 1 fruta.
Opção 2: 03 colher sopa de arroz integral, 01 concha feijão cozido, 01 unidade bife grelhado, 02 colher sopa de repolho cozido, 4 fatias de tomate comum.
Opção 3: 02 colher sopa de arroz branco cozido,1 concha de feijão cozido,1/2 filé de peixe cozido,4 colher sopa pepino picado,06 folhas de alface.
Opção 4: 2 colheres sopa de arroz integral cozido, 02 colher sopa de feijão cozido, 01 unidade bife grelhado, 03 folhas de escarola, 07 unidade tomate cereja.

Café da Tarde:

Opção 1: ½ banana com 1 colher sobremesa de aveia.
Opção 2: 01 copo americano de leite integral, 07 unidades de bolacha Maria.
Opção 3: 03 unidade de bolacha cream craker,01 colher sobremesa de margarina.
Opção 4: 04 unidades torrada fibras, 01 colher sobremesa geleia de frutas.

Jantar:

Opção 1: 1 prato de sopa de legumes com frango com 1 filé de peixe médio, hortaliças à vontade, 2 colheres sopa de legumes,1 taça pequena de salada de frutas sem açúcar.
Opção 2: 01 fatia de polenta cozida, 01 col sopa de carne moída.
Opção 3: 01 unid de pão hot dog, 01 unid de salsicha de frango light.
Opção 4: 02 col sopa mandioca cozida, 02 fatias de carne cozida.

Ceia:

Opção 1: 01 copo 100ml de iogurte natural desnatado.
Opção 2: 01 unidades ameixa vermelha.
Opção 3: 01 fatia melancia.
Opção 4: 01 unidades banana prata.

Para saber mais dicas de como aproveitar melhor suas férias e comer alimentos que vão ajudar você a manter o peso:

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