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Retenção de água: Causas e Remédios

A retenção de água sintomas é uma queixa comum antes e durante o período menstrual.

Para muitas mulheres, isso desaparece naturalmente uma vez que seu fluxo para mas para alguns de nós, a sensação de peso da água pode continuar mesmo depois de seu período termina.

Vejamos algumas das razões pelas quais você poderia estar pendurado para o peso da água após o período, e o que você pode ser capaz de fazer sobre isso.

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Qual é o peso da água, afinal?

Se você já se perguntou por que o número de escalas tende a rastejar antes e, por vezes, durante o seu período, um monte de que se resume ao peso da água.

Isso não significa que você está bebendo muita água embora: isso está acontecendo em um nível microscópico.

Cada célula em seu corpo trava em uma gota minúscula extra da água, adiciona até um aumento às vezes notável.

Isso pode deixar você sentir inchado e inchado. Em alguns casos, ele pode até mesmo fazer você se sentir lavado e cansado.

 

Retenção de água e ciclo menstrual: Qual é a conexão?

O equilíbrio mutante dos hormônios durante o ciclo menstrual afeta o equilíbrio de fluidos do seu corpo.

Em geral, você tende a pendurar mais água na segunda metade do seu ciclo, depois que seu corpo libera um óvulo na ovulação.

Pensa-se que isso se deve aos níveis variáveis de progesterona.

O trabalho da progesterona é obter seu corpo pronto para apoiar uma gravidez hipotética.

Uma das maneiras é retardar sua digestão, incentivando seu corpo para pendurar sobre a mais fluidos e nutrientes.

Quando seu período é longo, a progesterona cai, e você tende a perder esse líquido extra à medida que seu equilíbrio hormonal muda.

 

O que é Progesterona?

A retenção de água abdominal tende a esclarecer após o período terminar, mas nem sempre.

Se você ainda está pendurado em mais peso da água do que o habitual, poderia ser um sinal de equilíbrio hormonal.

Por exemplo, se seus níveis de progesterona permanecem elevados, mesmo após o período, seu corpo não pode obter a dica para descartar esse líquido extra.

Por outro lado, desequilíbrio hormonal também pode levar a períodos pesados para algumas mulheres.

Se períodos pesados você tem com um caso de anemia, pode causar seu corpo para reter mais água para compensar o sangue que você perde.

 

Remédios para retenção de água após período

Retenção de água pode ser bastante desconfortável, mas isso não significa que você é impotente para combatê-lo.

Você pode incentivar seu corpo para liberar alguns dos excessos de água e toxinas.

Basta deitar-se de costas e levantar os braços e pernas para cima, então eles estão acima de sua cabeça.

Relaxe seus músculos e agite seus membros para fora para 3 jogos de 30 a 60 segundos de cada vez.

Aquecimento de seus pés pode incentivar bom fluxo de sangue em todo o seu corpo.

Você não precisa de nada muito extravagante para ele: basta encher um balde com água quente confortavelmente (cerca de 104 F) e deixe seus pés embeber por 10 a 20 minutos.

Experimente uma compressa de rosto quente e frio

Se a retenção de água tem o seu rosto sentindo puffy, tente alternar compressas quentes e frias.

Apenas aquecer uma toalha úmida, e esfriar outro.

Gentilmente aplicar um destes alternadamente para o seu rosto por 20 segundos de cada vez.

Isso ajudará a melhorar a circulação sanguínea em seu rosto e, em seguida, limpar o peso da água e deixá-lo sentir-se atualizado.

 

Fazer exercícios de alongamento

Mesmo se você não é um regular na aula de Yoga, é um bom hábito para melhorar a circulação sanguínea e aliviar a retenção de água para entrar no alongamento de costas, braços e pernas regularmente.

Tente flexibilizar-se com alguns toe-toques ou rolos de joelho depois de tomar um banho ou antes de se preparar para a cama.

 

Prevenção da retenção de água após período

Pare de beber álcool

Passe o sal

Quando seu nível de sódio aumenta, incentiva o seu corpo a pendurar em mais água para compensar.

Quando você está tentando esvaziar o peso da água, evitar alimentos com sal muito adicionado e manter um olho em sua ingestão de sódio.

 

Evite o álcool

Como o sódio, o álcool desidrata seu corpo, e seu corpo tenta cobrir o déficit por retenção de água na barriga.

Afaste-se de bebidas alcoólicas, tanto quanto possível, quando você retém água.

 

Obtenha potássio suficiente

Obter potássio suficiente permite-lhe limpar o excesso de fluidos.

Conheça o seu consumo de potássio dietético através de abóbora, tomate, banana e maçã quando você está a reter água.

Retenção de água após períodos é muitas vezes para baixo para os desequilíbrios hormonais.

Você pode apoiar um equilíbrio hormonal saudável, certificando-se de que você está recebendo o equilíbrio certo de descanso, exercício e nutrição em sua vida diária.

Mas se você está regularmente experimentando retenção de água anticoncepcional após períodos, ou está indo ao lado de outros sintomas desconfortáveis, é uma boa ideia para falar com um médico para ver se há uma condição de saúde subjacente seu corpo está tentando avisá-lo sobre.

 

CARDÁPIOS INÉDITOS PARA ELIMINAR LÍQUIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 copo de suco de maçã com água de coco e 01 col sopa de farelo de aveia, 01 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo Minas
OPÇÃO2: 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sobremesa de geleia diet, 1 copo de suco verde
OPÇÃO3: 01 fatia de pão integral light, 01 col sobremesa de requeijão light, 1∕2 unid de mamão papaia
OPÇÃO4: 01 copo de suco de maçã e banana, 01 fatia de pão integral, 01 col sobremesa de queijo cottage

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 pêra
OPÇÃO2: 01 copo de suco de limão
OPÇÃO3: 01 caqui
OPÇÃO4: 01 cacho de uvas vermelhas

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 pires de salada de brócolis refogado e alface, 01 filé de frango grelhado, 02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO2: 01 bife grelhado, 02 pedaços de abóbora cozida, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão, salada verde à vontade
OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de macarrão integral, 01 fatia de carne assada, 01 prato de salada de acelga e milho verde
OPÇÃO4: 01 pires de salada de rúcula, repolho e manjericão, 02 col sopa de arroz integral, 01 filé de frango grelhado

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 02 Castanhas do Pará
OPÇÃO2: 02 torradas integrais
OPÇÃO3: 01 unid de iogurte natural
OPÇÃO4: 01 copo de água de coco

 

JANTAR

OPÇÃO1: 01 prato de sobremesa de salada de alface, tomatecenoura ralada, 01 panqueca de frango
OPÇÃO2: 01 omelete feito com 02 claras e 01 gema, 01 prato de sobremesa de salada de alface, abobrinha e cenoura ralada
OPÇÃO3: 01 pires de salada de rúcula, acelga e tomate cereja, 01 fatia de pão de forma integral, 01 fatia fina de carne bovina magra
OPÇÃO4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de peito de peru, 02 folhas de tomate, 01 rodela de tomate, 01 fatia de queijo branco

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 banana prata
OPÇÃO2: 01 xícara de chá verde
OPÇÃO3: 01 copo de iogurte desnatado
OPÇÃO4: 01 maçã

ATUALIZADO: 29.06.17

 

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