DOENÇA RENAL CRÔNICA PROBLEMAS E SOLUÇÕES (2016)

Tudo Sobre Doença Renal Crônica

DOENÇA RENAL CRÔNICA PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Prevenção da doença renal crônica: Na maioria dos casos, a doença renal crônica (DRC) não pode ser completamente evitada, mas você pode tomar medidas para reduzir as chances do desenvolvimento dessa condição.

 

Gerenciando sua condição

Se você tem uma doença crônica (de longo prazo), como diabetes, que poderia potencialmente causar doença renal crônica, é importante que seja cuidadoso.

Siga o conselho do seu médico de família e mantenha todos os compromissos relacionados com a sua condição de saúde. As pessoas com diabetes são aconselhadas a ter sua função renal testados a cada ano.

 

Fumante

Fumar aumenta o risco de doença cardiovascular, incluindo ataques cardíacos ou derrames, e pode aumentar a probabilidade de que quaisquer problemas renais existentes piorem.

Se você parar de fumar, você vai melhorar sua saúde geral e reduzir o risco de desenvolver outras doenças graves, como câncer de pulmão e doenças cardíacas.

 

Dieta

Uma dieta saudável é importante para a prevenção da doença renal crônica. Ela irá reduzir a quantidade de colesterol no sangue e manter a pressão arterial em um nível saudável. Busque uma dieta equilibrada que inclui a abundância de frutas e legumes frescos e cereais integrais.

Limitar a quantidade de sal em sua dieta para não mais do que 6 g (0,2 onças) por dia. Muito sal vai aumentar a sua pressão arterial. Uma colher de chá de sal é igual a cerca de 6 g.

Evite comer alimentos ricos em gordura saturada, porque isso vai aumentar o seu nível de colesterol.

Alimentos ricos em gordura saturada incluem:

Tortas de carne

Salsichas e carnes gordas

Manteiga

Ghee (uma espécie de manteiga frequentemente utilizado na culinária indiana)

Banha de porco

Creme

Queijo duro

Bolos e biscoitos

Alimentos que contêm óleo de coco ou óleo de palma

Comer alguns alimentos que são ricos em gordura insaturada pode ajudar a diminuir o nível de colesterol. Alimentos ricos em

Gordura insaturada incluem:

Peixe oleoso

Abacates

Nozes e sementes

Óleo de girassol

Óleo de colza

Azeite

 

Álcool

Beber quantidades excessivas de álcool fará com que sua pressão arterial suba, elevando os níveis de colesterol no sangue.

Os limites recomendados para o álcool são:

3-4 unidades de álcool por dia para homens

2-3 unidades de álcool por dia para as mulheres

Uma unidade de álcool é igual a cerca de metade de um litro de cerveja, ou um pequeno copo de vinho.

 

> Exercício

O exercício regular deve ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir o risco de desenvolver doença renal crônica.

Pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de atividade aeróbica de intensidade moderada (como andar de bicicleta ou caminhar rápido) a cada semana, é recomendado.

 

> Analgésicos

Doença renal pode ser causada pelo uso indevido (por exemplo, tendo também muitas) de anti-inflamatórios não-esteroides (NSAIDs) , tais como aspirina e ibuprofeno .

Se você precisa tomar analgésicos, certifique-se que você siga as instruções. Isso pode ajudar a evitar danos nos.

 

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>> Controle de Dieta para Quem Tem Problemas Renais

 

Pessoas com doenças renais podem precisar controlar vários nutrientes importantes. As informações a seguir o ajudarão a ajustar sua dieta.

Por favor, discuta suas necessidades dietéticas específicas e individuais com o seu médico ou nutricionista.

 

> Sódio

Sódio é um mineral encontrado no sal (cloreto de sódio), e que é amplamente utilizado na preparação de alimentos.

O sal é um dos temperos mais utilizados, e leva tempo para se acostumar com a redução do sal em sua dieta. No entanto, reduzir o sal / sódio é uma ferramenta importante no controle de sua doença renal.

Não use sal ao cozinhar alimentos.

Não coloque sal na comida quando ela está na mesa.

Aprenda a ler os rótulos dos alimentos. Evite alimentos que têm mais de 300 mg de sódio por porção (ou 600 mg para uma janta congelada completa).

Evite alimentos que têm sal nos primeiros 4 ou 5 itens na lista de ingredientes.

Não coma presunto, bacon, salsicha, cachorros-quentes, carnes de almoço, propostas de frango ou nuggets, ou sopa enlatada. Só coma sopas que têm rótulos dizendo que o nível de sódio é reduzido – e apenas comer 1 xícara – não toda a lata.

Vegetais enlatados devem ter o aviso “sem adição de sal”.

Não use sais aromatizados, tais como sal de alho, sal de cebola ou de sal “experiente”. Além disso, evite o sal kosher ou do mar.

Certifique-se de olhar para a mensagem “sem adição de sal” em suas opções para seus alimentos favoritos, tais como manteiga ou caixa de amendoim.

Não compre carnes refrigeradas ou congeladas que são empacotados “em uma solução”; ou pré-temperadas. Esses itens são geralmente peitos de frango, costeletas de porco, lombo de porco, carnes, ou hambúrgueres.

 

> Potássio

O potássio é um mineral envolvido em como os músculos trabalham. Quando os rins não funcionam adequadamente, potássio acumula-se no sangue. Isto pode causar alterações na forma como o coração bate, possivelmente, até mesmo levando a um ataque cardíaco.

O potássio é encontrado principalmente em frutas e legumes; além de leite e carnes. Você vai precisar evitar certas opções e limitar a quantidade de outras.

Alimentos ricos em potássio para evitar:

Melões, como melão e melada (melancia é ok)

Bananas

Laranjas

Suco de toranja

Suco de ameixa

Tomates, molho de tomate, suco de tomate

Feijão – todos os tipos

Abóbora

A polpa de inverno

Cozidos verdes, como espinafre, couve, acelga

Outros alimentos que ajudam a evitar incluem farelo de cereais, granola, “substituto do sal” ou sal “lite”, melaço. Batatas e batatas doces precisam de um tratamento especial para que você coma em quantidades pequenas.

Descascá-las, cortá-las em fatias pequenas ou cubos e mergulhar por várias horas em uma grande quantidade de água. Quando estiver pronto para cozinhar, despeje a água da maceração fora e use uma grande quantidade de água na panela. Drene essa água antes de preparar para comer.

Certifique-se de comer uma grande variedade de frutas e legumes todos os dias para evitar excesso de potássio.

 

> Fósforo

O fósforo é um outro mineral que pode acumular-se no seu sangue quando os rins não funcionam adequadamente.

Quando isso acontece, o cálcio pode ser puxado de seus ossos e pode acumular-se na sua pele ou vasos sanguíneos. doença óssea pode, então, tornar-se um problema, tornando-o mais susceptível de ter uma ruptura óssea.

Alimentos lácteos são a principal fonte de fósforo na dieta, por isso, limite o leite a 1 xícara por dia.

Alguns vegetais também contêm fósforo. Limitá eles a 1 xícara por semana: feijões secos, verdes, brócolis, cogumelos e couve de Bruxelas.

Alguns cereais precisam ser limitados a um servido por semana: farelo de trigo, cereais de trigo, farinha de aveia, e granola.

O pão branco é melhor do que todos os pães ou biscoitos.

Cerveja também tem fósforo – evite todos os tipos.

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