Dieta Saudável para Perder Peso Cardápio de Nutricionista

Tudo Sobre Dieta Saudável para Perder Peso Cardápio de Nutricionista

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Alguns psicólogos pesquisaram sobre a perca de peso, e descobriram que não esta ligada a força de vontade e sim ao temperamento de cada pessoa e características de personalidade específicas pode estar ligado ao excesso de peso ou obesidade.

Por isso hoje muitos apostam em dietas para perder barriga.

Comidas doces e com muita gordura, alimentos saborosos são como uma recompensa para o cérebro de pessoas com personalidade mais sensível, fornecendo um sinal neurológico da recompensa para o cérebro.

Um comportamento auto responsável e quantidades significativas de força de vontade por parte dos participantes.

Acaba sendo adotado por pessoas que lutam contra seu comportamento alimentar quando experimentam emoções negativas.

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Algumas pesquisas falam que a capacidade de “parar e pensar” antes de agir é comandada por um fator temperamental conhecido como “controle de esforço”.

Descobrimos com o passar do tempo a retirar as coisas que são gratificantes e evitar coisas que são punitivas simplesmente em resposta a como nos sentimos.

Para aqueles valorizam a recompensa, o medo de perder, de se frustrar ou se entediar fazendo algo desestimulante cria momentos de desconforto e punição.

Muitos pacientes falham em suas tentativas de controle de peso quando estão ocupados, distraídos, entediados, desconfortáveis ou angustiados de alguma forma.

Quando estamos ocupados, distraídos, entediados, desconfortáveis ou angustiados de alguma forma, podemos acarretar em nossas tentativas de controle de peso.

Aqueles que valorizam a recompensa, o medo de perder, de se frustrar ou se entediar fazendo algo desestimulante acabam criando momentos de desconforto e punição.

Nessas pesquisas determinou-se que o tipo de temperamento que era sensível à punição influenciava o tipo de temperamento que também era sensível a recompensa esse comportamento influenciava excessos alimentares.

“Se alguém é sensível às emoções negativas que surgem do temperamento, então a comida, que é gratificante, podendo ser usada para melhorar o humor”. Assim, a tarefa de emagrecer se torna bem mais difícil.

Esse estudo envolveu cerca de 200 homens e mulheres não fumantes com idade entre 18 e 65 anos, com um índice de massa corporal de 25 ou mais e que não sofrem de um transtorno alimentar.

Mais difícil que a dieta para perder peso é conseguir manter o peso depois de emagrecer. Então siga algumas dicas para manter uma boa forma.

A dieta ás vezes não da um resultado que esperamos, pela quantidade de dias que é feita. O melhor a fazer é uma reeducação alimentar.

A melhor forma de emagrecer e manter o peso por um bom tempo é fazendo reeducação alimentar. Isso ocorre porque quando aprendemos a comer de maneia saudável e correta, acaba se tornando uma rotina.

 

Emagreça mudando seus hábitos

Mude o pensamento para perder peso. Coloque em mente que dieta não é algo passageiro ou sacrificante, e sim novos costumes em sua rotina que você possa cumprir.

 

Mantenha o peso faça exercícios físicos

Procure fazer atividades físicas no seu dia-a-dia, passear com o cachorro ou correr no parque são algumas dicas para se iniciar os exercícios. Faça uma atividade que você goste para não desistir.

 

Procure um Nutricionista

Procurar a ajuda de um nutricionista mesmo depois de perder peso com uma dieta, é bom para tirar duvidas, melhorar ou aperfeiçoar a dieta para emagrecer com saude.

Um nutricionista pode te passar, tabela nutricional dos alimentos, pedir exames para verificar como esta seu sangue e outros fatores e acompanhar sua evolução.

 

>> Cardápio Saudável para Emagrecer

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 xícara de leite desnatado com café e adoçante,02 torradas integrais, 01 col sobremesa de geleia diet
  • Opção 2: 01 iogurte light, 1 col sopa de granola, 02 morangos
  • Opção 3: 02 fatias de pão light, 1 col sopa de queijo cottage, ½ fatia de mamão papaia
  • Opção 4: 01 unid pão doce, 01 fatia de ricota, 1 unid de maçã

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 03 biscoitos integrais
  • Opção 2: 01 unid banana prata
  • Opção 3: 01 fatia de melão
  • Opção 4: 02 ameixas pretas

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de almeirão e tomate, 1 bife bovino grelhado, 01 col sopa de berinjela ao forno, 2 col sopa de arroz integral, 1 col sopa de repolho refogado
  • Opção 2: 01 pires de salada de alface e tomate, 02 col sopa arroz integral, 1 filé de frango grelhado,01 col sopa de lentilha, 1 col sopa de brócolis refogado
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes variadas, 01 col de sopa de arroz, 01 col sopa de feijão, 01 pedaço de quibe assado,01 col sopa de batata ao molho
  • Opção 4: ½ prato de salada de couve-flor com brócolis, a, 1 pegador de macarrão integral com 2 col sopa de molho de tomate, 02col sopa de carne moída, 02 col sopa de abobrinha refogada

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 150mL de leite desnatado com 1 col café de achocolatdo diet
  • Opção 2: 1 danoninho
  • Opção 3: 02 nozes
  • Opção 4: 2 cookies integrais, 1 fatia de queijo minas

 

Jantar

  • Opção 1: 1 pegador de macarrão, 02 col sopa de atum, salada de alface e tomate
  • Opção 2: 1 prato sobremesa de salada de rúcula e pepino, 01 bife pequeno grelhado, 01 col sopa de feijão, 2 col sopa de cará
  • Opção 3: 1 pires de salada de almeirão, alface e rúcula, 1 ovo cozido, 1 fatia de queijo branco, 02 torradas integrais
  • Opção 4: 2 fatias de pão integral light, 1 fatia de peito de peru , 3 folhas de alface, 02 rodelas de tomate

 

Ceia

  • Opção 1: 02 nozes
  • Opção 2: 01 fatia de melão
  • Opção 3: 01 taça de gelatina diet
  • Opção 4: 01 xícara de chá de camomila

ATUALIZADO: 03.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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  • Tenho 25anos e peso67quilos mais não tenho como fazer exercícios físicos tenho filhos pequenos e não tenho como fazer.